5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1001

Campeonato Goiano Sub-17 da 2ª Divisão define confrontos das quartas de final

Campeonato Goiano Sub-17 da 2ª Divisão define confrontos das quartas de final
Foto: Divulgação/A.A. Anapolina

Com o desfecho da 7ª e última rodada da primeira fase, o Campeonato Goiano Sub-17 da 2ª Divisão de 2024 definiu os enfrentamentos das quartas de final. Os duelos serão os seguintes: Itaberaí x Jataiense, Anapolina x Royal, Aparecida x Santa Cruz e Goiânia x Atletas de Jesus. As eliminatórias começam na próxima quarta-feira (8).

Mais das categorias de base
CBF adia Internacional x Goiás, pela 5ª rodada do Brasileirão Sub-20
Mata-mata do Goianão Sub-20 da 2ª Divisão começa na quarta (1º)

O Campeonato Goiano Sub-17 da 2ª Divisão contou com um total de 21 clubes divididos em três grupos com sete equipes cada. Os dois melhores de cada um avançavam para as quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados.

No Grupo A, Atletas de Jesus e Goiânia se classificaram com as melhores campanhas. No Grupo B, foram Jataiense e Santa Cruz, e no Grupo C foram Royal e Aparecida. Anapolina (Grupo A), com 13 pontos, e Itaberaí (Grupo B), com 12 pontos, avançaram como melhores terceiros colocados. O Cav, 3º lugar do Grupo C, somou apenas 11 pontos.

Confira os detalhes dos confrontos das quartas do Goianão Sub-17 – 2ª Divisão:

Jogos de ida:

  • Itaberaí EC x AE Jataiense – 08/05/24 – Quarta-feira – 15:30 – Rio das Pedras (Itaberaí)
  • AA Anapolina x Royal FC – 08/05/24 – Quarta-feira – 15:30 – Zeca Puglise (Anápolis)
  • Aparecida EC x Santa Cruz EC – 08/05/24 – Quarta-feira- 15:30 – CT Sussumo Taia
  • Goiânia EC x A Atletas de Jesus – 08/05/24- Quarta-feira – 15:30 – Vila Olímpica

Jogos de volta:

  • AE Jataiense x Itaberaí EC – 15/05/24 – Quarta-feira – 15:30 – Arapucão (Jataí)
  • Royal FC x AA Anapolina – 15/05/24 – Quarta-feira – 15:00 – Luiz Alfredo (Novo Gama)
  • Santa Cruz EC x Aparecida EC – 15/05/24 – Quarta-feira- 15:00 – Zeca Puglise (Anápolis)
  • A Atletas de Jesus x Goiânia EC – 15/05/24- Quarta-feira – 15:00 – CT Universo
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na 4ª rodada da Série A, Roni e Rhaldney lideram estatística de mais km percorridos

Na 4ª rodada da Série A, Roni e Rhaldney lideram estatística de mais km percorridos
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Na 4ª rodada do Brasileirão Série A de 2024, dois jogadores do Atlético-GO lideraram a estatística de mais quilômetros percorridos na partida. Os volantes Roni (12,55 km) e Rhaldney (12,28 km) encabeçaram o Top 5 no quesito, no empate em 1×1 contra o Internacional, no Beira-Rio. Os dados são do ProMetrics.Club.

Mais do Dragão
Atlético-GO vence o Brusque pelo placar mínimo e fica em vantagem na Copa do Brasil
CBF adia jogo do Atlético-GO contra o Juventude pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Depois de três derrotas consecutivas na Série A, o Atlético-GO se recuperou ao somar um ponto contra o Inter fora de casa, no melhor desempenho do time até então na competição.

Olhando as estatísticas, Roni e Rhaldney se destacaram ao percorrerem a maior quilometragem de todos os jogadores da rodada do Brasileirão. Fechando o Top 5, estiveram Jadson, do Juventude (12,16 km); Rodrigo Garro, do Corinthians (11,98 km); e Felipe Matheus, do Criciúma (11,94 km).

Na equipe de Jair Ventura, Roni vem sendo titular na posição de primeiro volante. Rhaldney, por sua vez, é o reserva imediato de Gabriel Baralhas, e atuou diante do Inter justamente porque o companheiro não pôde jogar, por força de contrato com o clube gaúcho.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lateral direito deixa o Goiás e é emprestado para clube paulista da Série C

Lateral direito deixa o Goiás e é emprestado para clube paulista da Série C
Foto: Comunicação/Goiás E.C.

O lateral direito Weverton não faz mais parte do elenco do Goiás. Emprestado pelo Red Bull Bragantino, o jogador de 24 anos perdeu espaço no Verdão e atuará em novo empréstimo por outro clube paulista. A Ferroviária, que disputa o Brasileirão Série C, acertou com o atleta para a sequência da temporada.

Mais do Verdão
Após 14 dias do lançamento, Goiás já tem mais de 6.400 sócios no programa Esmeralda
Tadeu explica David Braz como capitão do Goiás: “temos que aproveitar essas lideranças”

Com passagens pelas categorias de base de CRB, Santa Cruz-AL, Internacional, Figueirense e Cruzeiro, Weverton pertence ao Bragantino desde 2020. Com a camisa do Massa Bruta, fez 34 jogos antes de ser emprestado para Vasco, Inter e Ponte Preta, respectivamente. O lateral direito chegou ao Goiás neste ano e completou 12 partidas, dando uma assistência.

A última vez que entrou em campo pelo esmeraldino foi na derrota por 1×0 para o Vila Nova, pela Copa Verde, quando saiu do banco de reservas e ainda levou um cartão vermelho no final do jogo. Desde a chegada do técnico Márcio Zanardi, Weverton não vem tendo oportunidades, e por isso o Bragantino decidiu emprestá-lo para a Ferroviária.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Araçu, II Etapa do Estadual de Badminton e Parabadminton é concluída

Com mais de 150 jogos, II Etapa de Badminton e Parabadminton Febag 2024 é concluída
Foto: Divulgação

Entre os dias 27 e 28 de abril, a cidade de Araçu recebeu a II Etapa Estadual de Badminton e Parabadminton de 2024. Atletas de dez municípios diferentes participaram do campeonato goiano, com categorias desde o sub-13 até o master. No total, foram 81 inscritos e 159 jogos de simples feminino e masculino.

Mais do badminton
Campeonato Goiano de Badminton dá largada com 50 atletas em Anápolis
Mundial de Parabadminton na Tailândia teve participação de duas goianas

Araçu, Águas Lindas de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Anápolis, Brazabrantes, Cristalina, Goiânia, Itumbiara, Planaltina e Rio Verde tiveram representantes.

A competição teve organização da Federação de Badminton do Estado de Goiás (Febag), em dois dias intensos. Foram 108 jogos no sábado (das 7h às 21h) e 51 no domingo (das 7h às 13h), simultaneamente em quatro quadras.

“Uma cidade de pessoas calorosas recebeu a modalidade do badminton e parabadminton com muito carinho, pedindo para que outra etapa seja feita lá novamente. Ficamos muito gratos e honrados por todo o esforço, de todos os envolvidos”, diz nota da Febag.

Confira os resultados do badminton da II Etapa, em Araçu

Confira os resultados do parabadminton da II Etapa, em Araçu

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiânia Foxes tem sete convocadas para Seleção do Centro-Oeste no Flag Football

Foto: Divulgação / Goiânia Foxes

A Seleção do Centro-Oeste de Flag Football foi convocada para o Torneio de Seleções da modalidade, que vai acontecer nos dias 22 e 23 de junho (sábado e domingo). Para compor a equipe, as atletas Jheny Alencar, Júlia Oliveira, Lorena Dantas, Maira Schuck, Ranubia Oliveira, Sul Rosa e Larissa Cortez (todas do Goiânia Foxes) foram selecionadas.


Mais do futebol americano:
Goiânia Foxes fica com o bronze no Beach Flag, disputado no Rio de Janeiro
Atleta do Goiânia Foxes é convocada para time de desenvolvimento do Brasil

A equipe goiana foi a que teve mais jogadoras convocadas para a seleção regional. Em seguida, vem o Cobrarés, do Mato Grosso do Sul, e o Selvagens, de Brasília, com seis atletas. O Vasco Almirantes, do Rio de Janeiro, completa a lista oficial das 20 escolhidas por ter uma desportista (nascida na Região Centro-Oeste) selecionada.

O local oficial do Torneio de Seleções ainda será divulgado oficialmente, e a tendência é de que haverá seis equipes participantes na categoria feminina. Além das sete atletas que defenderão o Centro-Oeste, Thamires Rodrigues, do Goiânia Foxes, também foi convocada para o campeonato, mas vai integrar o time de desenvolvimento do Brasil na competição.

Confira as convocadas para a Seleção do Centro-Oeste:
  • Goiânia Foxes: Jheny Alencar, Júlia Oliveira, Lorena Dantas, Maira Schuck, Ranubia Oliveira, Sul Rosa e Larissa Cortez;
  • Brasília Selvagens: Giovana Moreira, Juliana de Oliveira, Mayara Neves, Stefany Sales, Taryane Carvalho e Luísa Ribeiro;
  • Cobrarés: Fernanda Oliveira, Lidiane Lira, Luiza Cunha, Pamella Ribeiro, Lariane Garnes e Maria Fernanda Widal;
  • Vasco Almirantes: Maísa Alves.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crac contrata novo meia para sequência da Série D

Foto: Arquivo Pessoal

Na quarta-feira (01), o Crac acertou a contratação do meia Edjailson, de 31 anos, para a sequência do Brasileirão Série D. O jogador já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, burocraticamente, está apto para jogar.


Mais do futebol goiano:
Anápolis acerta a contratação de atacante ex-Vila Nova para a Série D
Após estrear com derrota na Divisão de Acesso, Grêmio Anápolis libera atacante

Edjailson começou a carreira profissional no futebol pernambucano, e no estado, chegou a defender o Santa Cruz, por três vezes, e o Náutico. Na Cobra Coral, ele disputou 24 partidas e marcou três gols. Já no Timbu, participou de nove jogos e não balançou as redes na temporada de 2021.

A passagem mais artilheira da carreira foi no ABC de Natal, em 2020, com 26 jogos feitos, 13 gols e uma assistência. Edjailson ainda defendeu outras equipes populares no futebol brasileiro, como Cuiabá, Brusque e Botafogo da Paraíba, além de ter jogado no Al-Tai, da Árabia Saudita, em 2021, por onde disputou 37 partidas e balançou as redes nove vezes.

O último clube defendido pelo meia foi o Capital, do Distrito Federal, no início da temporada atual. Pelo clube, chegou a atuar oito vezes e marcou dois gols. Agora no Leão do Sul, Edjailson vai jogar por um clube goiano pela 1ª vez. O Crac volta a campo para a 2ª rodada da Série D no domingo (05), contra o Brasiliense, às 17h, na Arena Rifertil, em Catalão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova conhece datas de jogos pela segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Vila Nova faz 7x4 no Aliança pelo primeiro jogo do Brasileirão Feminino A-3
Foto: Mariana Tolentino

O Vila Nova já conhece as datas, horários e locais dos duelos pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. O time goiano vai encarar o Paraíso-TO, com a ida em Tocantins, no próximo sábado (4), às 19h, no estádio Antônio do Chupé.


A volta está marcada para o sábado seguinte, dia 11 de maio, às 15h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Mais do futebol feminino
Vila bateu Aliança duas vezes para avançar

Na primeira fase, as Tigresas se classificaram com duas vitórias sobre o rival Aliança – por 7 a 4 no OBA e por 3 a 2 no Olímpico. O Paraíso, por sua vez, eliminou o Ypiranga-AP, depois de vencer por 3 a 1 em casa e empatar em 1 a 1 no Amapá.

Se passar para as oitavas, o Vila Nova pega o vencedor do confronto entre Sobradinho-DF e Ação-MT na trilha em busca do acesso.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF adia jogo do Atlético-GO contra o Juventude pelas fortes chuvas no RS

Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude

A CBF comunicou na noite desta quarta-feira (1) o adiamento do jogo entre Juventude e Atlético-GO, pela quinta rodada do Brasileirão, que ocorreria na próxima segunda-feira (6), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


A medida foi tomada por conta das fortes chuvas que atingem o território gaúcho. Todas as partidas envolvendo clubes do Rio Grande do Sul até segunda-feira foram adiadas. Não há previsão de nova data.

Mais do Dragão
Time goiano vence Brusque na Copa do Brasil

Em nota, a CBF explicou que a “decisão é baseada no notório cenário de emergência em todo o estado, ratificado em ofícios enviados pelo governador e pelo chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.”

O Atlético-GO está no Sul desde o último fim de semana, quando empatou com o Internacional em Porto Alegre. Na quarta-feira (1), o time goiano atuou em Santa Catarina, contra o Brusque, pela Copa do Brasil.

O próximo duelo rubro-negro na tabela, com o adiamento do embate com o Juventude, está marcado para o dia 12, contra o Cruzeiro, no Antônio Accioly.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Audhaz é vice-campeão da Taça Centro-Oeste de Handebol na categoria júnior

Foto: Divulgação

Goiás tem mais um destaque na Taça Centro-Oeste de Handebol. O Audhaz, de Goiânia, foi vice-campeão na categoria júnior masculino e garantiu vaga nas finais do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre.


Em Anápolis, no Ginásio Internacional Newton de Faria, o time goiano estreou com vitória sobre os anapolinos do Handesfa, por 29 a 22. A decisão do título foi na terça-feira (30), contra o Ceilândia – que passou por 40 a 18 pelo time da casa – e os brasilienses levaram a melhor, com o placar de 44 a 22.

Mais do handebol
Goiás teve time campeão na categoria adulto

O Audhaz tem no elenco João Pedro Canedo, Gabriel Silva, Matheus Vieira, Pedro Henrique da Silva, Pedro Bueno, Raphael Lira, Pedro Myasaki, João Pedro dos Santos, Kaio Kitamura, Luiz Felipe da Silveira, Arthur de Almeida, Arthur Silva, Gabriel Lira, Leonardo Luza, Ezio Oliveira, Arthur Jackobson, Pedro Otávio da Silva e Victor Hugo Galvão.

Ascah Caçu, também de Goiás, foi campeão no adulto da Taça Centro-Oeste. O título do cadete ficou com Sorriso-MT.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estreando na Copa do Brasil, Goiás recebe o Cuiabá e inicia duelo por vaga nas oitavas

Arte: Willian Rommel / EG

Goiás e Cuiabá duelam nesta quinta-feira (2), pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo irá ocorrer na Serrinha, às 21h30. O Verdão estreia na fase da competição por ser o atual campeão da Copa Verde. Já o Cuiabá eliminou o Real Nororeste na 1° fase vencendo fora de casa (4×1) e a Portuguesa-RJ, nas penalidades (4×3), após empatar em 0x0. A partida também foi como visitante. 

Quem avançar de fase fatura uma premiação de R$ 3,465 milhões. Ambos os times já pegaram R$ 2,205 milhões por estar na terceira fase. O segundo duelo entre as equipes ocorre no dia 23, na Arena Pantanal.

Mais do Verdão: 
Goiás goleia a Ponte Preta na estreia em casa na Série B 
Márcio Zanardi: “O Goiás é um time de Série A que está na Série B”
Goiás nunca venceu o Cuiabá pela Copa do Brasil 
Com 14 dias de lançamento, Goiás já tem mais de 6.400 sócios 

O técnico Mácio Zanardi conta com todos os reforços contratados em abril para a Copa do Brasil. Os nove jogadores podem atuar, no entanto, dois estão lesionados e ficam de fora. Regis e Messias estão no DM e não atuam em campo. Edson que saiu mais cedo no duelo contra a Ponte Preta, treinou normalmente nesta terça-feira (1°), e vai para o jogo. A equipe deve ser a mesma que goleou a Ponte Preta na última rodada da Série B. 

O Cuiabá está mergulhado na crise dentro da temporada. Lanterna da Série A sem nenhum ponto e nenhum gol, joga suas esperanças na Copa do Brasil. O até então técnico interino Luis Lubel pediu demissão nesta terça-feira (30), após falas polemicas envolvendo o presidente do clube. Ricardo Cobalchin irá comandar o duelo contra o Goiás.

Ele não conta com o atacante Deyverson que foi afastado do time. Por outro lado o volante Lucas Mineiro, recuperado de uma lesão, voltou a treinar e será relacionado. O volante Max e Felipe Augusto, seguem de fora estando no DM. 

Ficha técnica
Goiás x Cuiabá
Ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 02/05/24
Horário: 21h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas e Arthur Pancieri Pires (ES)
4° Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
VAR: Paulo Renato Moreita da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
AVAR 2: Adriano Milczvski (PR)
OBS. VAR: Regildenia de Holanda Moura (RJ)
Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Edson, David Braz e Sander; Marcão e Rafael Gava; Paulo Baya, Welinton Matheus e Thiago Galhardo 
Técnico: Márcio Zanardi

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Allan Empereur e Rikelme; Denílson e Fernando Sobral; Clayson, Derek Lacerda e Isidro Pitta 
Técnico: Ricardo Cobalchin
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!