5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 12, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoMarcão marca duas vezes, Anápolis vence Itabuna-BA e avança às oitavas da...

Marcão marca duas vezes, Anápolis vence Itabuna-BA e avança às oitavas da Série D

Na tarde de domingo (04), o Anápolis se classificou para as oitavas de finais da Série D, após vencer o Itabuna-BA por 3×0, com gols dos atacantes Gonzalo e Marcão (duas vezes). Agora, o clube goiano encara o Cianorte-PR  na próxima fase. As datas, horários e mandos de campos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Mais do Galo da Comarca:
Veja como foi o jogo;

No duelo da ida, o Galo da Comarca havia perdido o confronto para o Dragão do Sul pelo placar de 1×0, com gol de Rickelme. Mas na volta, no Aníbal Batista de Toledo (não jogou no Jonas Duarte por conta do Arraiana), avançou de fase. Com isso, essa foi a segunda vez na história que a equipe chega nas oitavas de finais da 4ª divisão nacional. 

COMO FOI ANÁPOLIS X ITABUNA?

O primeiro tempo começou com uma pressão constante dos mandantes. O time goiano teve boas chances para marcar, pois levou perigo em cobranças de escanteio e nos chutes de fora da área. A equipe ainda acertou uma bola na trave, que foi afastada pela defesa baiana na sequência. Os visitantes, na ocasião, não levaram perigo ao gol de Wellerson.

- Anúncio -
Foto: Luan Alves
SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa se iniciou com bola na rede. Aos 10 minutos, Gonzalo aproveitou um cruzamento rasteiro na área e escorou com precisão no canto direito. Na sequência, Marcão entrou no lugar do atacante e, aos 44, chutou colocado no ângulo direito para virar o placar agregado. No finalzinho, aos 50, ele ainda recuperou a bola no campo de ataque e, contra o goleiro, tabelou com Cardoso para definir o resultado final e classificar os goianos.

Ficha Técnica
Anápolis 3×0 Itabuna (agregado de 3×1)
Volta da 2ª fase do Brasileirão Série D
Data: 04/08/2024
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, Goiás
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria (RS);
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS);
Assistente 2: Otávio Legramanti (RS);
Árbitro: Victor Lucas Pereira da Silva (GO).
Amarelos: Luizão, Marcão e Gonzalo – (AFC); Papaterra – (IFC)
Gols: Gonzalo (10′ 2T) e Marcão (44′ 2T / 50′ 2T) – (AFC)
Anápolis: Wellerson; Breno, André, Luizão (Igor) e Matheus Vinícius; Kevyn, Paulinho (Vinícius Kiss) e Rafael Mineiro (Douglas); Ariel Palácios, Gonzalo (Marcão) e Matheus Lagoa (Cardoso).
Técnico: Ângelo Luiz.
Itabuna: Cabral; Caíque, Wesley (Jonnathan), Jhon e Tenório; Edenilson (Paulo Roberto), Papaterra e Rickelme (Manoel); Ruan Nascimento (Andrei), Wanderson (Rafa Marcos) e Ryan.
Técnico: Márcio Zanardi 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P