5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1002

TMB Estadual, de tênis de mesa, define campeões de 25 categorias na 1ª etapa de 2024

TMB Estadual, de tênis de mesa, define campeões de 25 categorias na 1ª etapa de 2024
Foto: Divulgação

No último final de semana, entre 27 e 28 de abril, foi realizada no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, a 1ª etapa do TMB Estadual de tênis de mesa de 2024. Com um total de 25 categorias, separadas em três modalidades diferentes (federados, paralímpico e iniciante), a competição consagrou os campeões e o EG listou todos os pódios do torneio.

Mais do tênis de mesa
Em Santiago, Yumi é campeã sub-11 e Vitor termina como vice sub-17
Flávio Coelho e Yumi Iwamoto são convocados para o Sul-Americano

Na modalidade de federados, foram 17 categorias diferentes, variando entre os naipes feminino e masculino. No paralímpico, foram outras quatro, com as quatro restantes fazendo parte do quadro de iniciantes. Diversas equipes estiveram representadas no TMB Estadual de tênis de mesa.

Confira todos os pódios da 1ª etapa do TMB Estadual de 2024:

FEDERADOS
  • Rating A Feminino: 1º – Yumi Iwamoto (AGTM); 2º – Isadora Fernandes (Gyntt); 3º – Luciene do Carmo (Gyntt)
  • Rating A Masculino: 1º – Kenzo Domingues (Nipo); 2º – Willian Milhomem (Gyntt); 3º – Guilherme Santos (AGTM) e Rodolfo Vieira (Nipo)
  • Rating B: 1º – Alexandre Leite (AGTM); 2º – Arthur Souza (AATM); 3º – Lucas Lima (AATM)
  • Rating C: 1º – Valmi Júnior (AATM); 2º – Matheus Almeida (Gyntt); 3º – Eric Ribeiro (Nipo) e Ricardo Mesquita (Gyntt)
  • Rating D: 1º – Lucas Almeida (Gyntt); 2º – Luiz Felipe Souza (AATM); 3º – Francesco Arenas (AGTM) e Maurício Silva (AGTM)
  • Sub-15 Feminino: 1º – Yumi Iwamoto (AGTM); 2º – Yasmin Coelho (Nipo)
  • Sub-19 Feminino: 1º – Yumi Iwamoto (AGTM); 2º – Ana Luíza Dias (AATM); 3º – Isadora Fernandes (Gyntt) e Manuela Amaral (Smartt)
  • Absoluto Feminino: 1º – Leiliane Freitas (AATM); 2º – Luciene do Carmo (Gyntt); 3º – Cleonice Fialho (AGTM)
  • Sub-11 Masculino: 1º – Lucas Almeida (Gyntt); 2º – Lucas Prado (Gyntt); 3º – Nicolas Carvalho (AGTM)
  • Sub-15 Masculino: 1º – Adryan Santana (AGTM); 2º – Pedro Moura; 3º – Arthur Souza (AATM) e Matheus Almeida (Gyntt)
  • Sub-19 Masculino: 1º – Valmi Júnior (AATM); 2º – Neemias Vieira (Nipo); 3º – Pedro Moura (AGTM) e Alexandre Leite (AGTM)
  • Sub-21 Masculino: 1º – Felipy Souza (AATM); 2º – João Pedro Reis (Gyntt); 3º – Alexandre Leite (AGTM)
  • Absoluto Masculino: 1º – Guilherme Santos (AGTM); 2º – Kenzo Domingues (Nipo); 3º – Felipy Souza (AATM) e Willian Milhomem (Gyntt)
  • Sênior: 1º – Diego D’Orazio (AATM); 2º – Willian Milhomem (Gyntt); 3º – Jonathan Santos (AGTM) e Anderson Rodrigues (Gyntt)
  • V40: 1º – Rodolfo Vieira (Nipo); 2º – José Raimundo Freitas (AATM); 3º – Adriano Carvalho (AGTM)
  • V50: 1º – Wilson Ozawa (Gyntt); 2º – Ricardo Mesquita (Gyntt)
  • V60: 1º – Rubem Filho (AGTM); 2º – Hamilton Nagato (Gyntt); 3º – Eititi Iwamoto (Gyntt)
PARALÍMPICO
  • Classe 1 a 2: 1º – Oscar Silva (Adfego); 2º – João Oliveira (Adfego); 3º – Divino Carvalho (Adfego)
  • Classe 3 a 5: 1º – Jorceley Silva (Adfego); 2º – Leôncio Filho (Adfego); 3º – José Silva (Adfego) e Luiz Aprigio (Adfego)
  • Classe 6: Lincoln Lacerda
  • Classe 6 a 9: 1º – Alenice Jesus (Adfego); 2º – Rosmeire Albertoni (Adfego)
INICIANTE
  • Iniciante Feminino: 1º – Ana Flávia Melo (AGTM); 2º – Adrielle Gomes (Nipo); 3º – Dafne Oliveira e Marcela Maia (OAB Mega Pong)
  • Sub-12: 1º – Tiago Faria (Gyntt); 2º – Wender Ferreira (AGTM); 3º – Adryan Firigato (OAB Mega Pong) e André Luis Cardoso
  • Sub-15: 1º – Matheus Almeida (Nipo); 2º – Arthur Schamalts (Gyntt); 3º – Matheus Henrique Cardoso e Lucas Nato (AGTM)
  • Adulto Masculino: 1º – Gabriel Faria (OAB Mega Pong); 2º – Vitor Gabriel Ferreira (Nipo); 3º – Marco Aurélio Silva (AATM) e Vitor Gomide (AATM)
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO vence o Brusque pelo placar mínimo e fica em vantagem na Copa do Brasil

Atlético-GO vence o Brusque pelo placar mínimo e fica em vantagem na Copa do Brasil
Foto: Luiz Vieira

Em duelo disputado na Arena Joinville, o Atlético-GO fez o suficiente para vencer o Brusque por 1×0, com gol de Luiz Fernando, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil de 2024. Portanto, o Dragão sai em vantagem por uma vaga nas oitavas de final. O confronto da volta será no dia 22 de maio, às 19h, no Antônio Accioly.

Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance de Brusque 0x1 Atlético-GO, pelo Tempo Real EG

Atlético-GO vence o Brusque pelo placar mínimo e fica em vantagem na Copa do Brasil
Foto: Luiz Vieira

Como foi Brusque 0x1 Atlético-GO?

Para ser bem sincero, não foi uma exibição espetacular de futebol em Joinville. Sob forte calor, os times sofriam com a falta de inspiração, chegando ocasionalmente com perigo aos ataques adversários. As primeiras grandes chances foram do Brusque, em chutes de Dionísio e Rodolfo. Em ambos os lances, o goleiro Ronaldo precisou espalmar.

A única boa oportunidade do Atlético-GO na etapa inicial foi uma finalização para fora de Danielzinho, após passe de Shaylon. O segundo tempo foi um pouco melhor. Logo no primeiro minuto, Marcos Serrato dominou, arrematou de longe e mandou para fora. O Dragão respondeu em batida colocada de Rhaldney, que saiu pela linha de fundo.

Aos poucos, o Atlético-GO começou a levar a melhor na marcação e encontrar mais espaços no ataque. Em um desses momentos, na marca dos 30 minutos, Luiz Fernando dominou do lado esquerdo e ajeitou para o meio. Roni puxou a marcação e o próprio Luiz Fernando resolveu experimentar. O chute saiu forte e rasteiro, indo parar no cantinho.

Com o placar aberto a seu favor, o Dragão ainda acumulou mais alguns avanços ao setor ofensivo, como em tentativa de Gabriel Barros com o gol vazio, para fora. Porém, os visitantes não obtiveram mais sucesso. O Brusque não conseguiu reagir e assim o rubro-negro administrou a vantagem, podendo jogar pelo empate no jogo da volta, em Goiânia.

Ficha técnica
Brusque 0x1 Atlético-GO
Ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 1º de maio de 2024
Horário: 16h
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gol: Luiz Fernando (ACG), aos 30′ do 2T.
Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam (Pivô), Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo, Marcos Serrato (Jhemerson) e Dionísio; Dentinho (Diego Tavares), Olávio (Guilherme Queiroz) e Paulinho Moccelin (Osman).
Técnico: Luizinho Lopes.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Lucas Kal), Gabriel Baralhas (Rhaldney), Shaylon (Gabriel Barros), Luiz Fernando e Danielzinho (Vagner Love); Derek (Emiliano Rodríguez).
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tadeu explica David Braz como capitão do Goiás: “temos que aproveitar essas lideranças”

Foto: Isabela Azine / EG

Desde a chegada do técnico Márcio Zanardi, a faixa de capitão do Goiás foi passada do goleiro Tadeu para o zagueiro David Braz. O defensor, inclusive, já assumiu o posto em campo nos dois jogos do clube até então na Série B de 2024. O arqueiro esmeraldino explicou o motivo da transferência da capitania em campo.


Mais do Verdão:
Até hoje, Goiás nunca perdeu para o Cuiabá na Copa do Brasil; veja os confrontos
Após 14 dias do lançamento, Goiás já tem mais de 6.400 sócios

“Isto aconteceu por conta de uma conversa que eu e o treinador tivemos. Temos a honra de ter em nosso grupo um cara muito vitorioso e experiente como o David Braz, e sempre temos que aproveitar essas lideranças experientes. Mas, independente de ser o capitão ou não, nunca mudarei a minha postura e nem fugirei de nenhuma responsabilidade”.

No triunfo contra a Ponte Preta por 3×0, em 28 de abril (domingo), pela 2ª rodada da Série B, Tadeu defendeu um pênalti que foi crucial para o Verdão construir o resultado. Há cinco anos, pela Série A de 2019, o goleiro pegou outra penalidade e ajudou o alviverde a vencer o Fluminense por 1×0, no Maracanã, na própria estreia pelo clube.

Sobre o feito, Tadeu admitiu que não sabia da curiosidade, mas foi informado pela sua assessoria. Apesar de considerar o fato ‘muito legal’, o goleiro ressaltou que a vitória do grupo e a boa atuação coletiva estão acima de qualquer marco individual dele. Por isso, o arqueiro comentou que o grupo já está focado na partida da Copa do Brasil.

“Acredito que o momento ainda é de construção do time, pois jogamos apenas dois jogos com os reforços e a nova comissão. Mas precisamos aproveitar as evoluções contra o Cuiabá, uma vez que a partida da volta será no campo deles. Todavia, queremos fazer um bom resultado em casa para encaminharmos a classificação”.

O Goiás volta a campo na quinta-feira (02), contra o Cuiabá, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). O duelo da volta está agendado para o dia 23 de maio (também em uma quinta), no mesmo horário, na Arena Pantanal.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brasileirão Sub-20: Atlético-GO é goleado pelo Palmeiras e estende série negativa

Brasileirão Sub-20: Atlético-GO é goleado pelo Palmeiras e estende série negativa
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

No Estádio Olímpico, o Atlético-GO foi totalmente dominado pelo líder Palmeiras e acabou sofrendo uma goleada de 5×0, pela 5ª rodada do Brasileirão Sub-20 de 2024. Os gols foram anotados por Benedetti (2x), Allan, Luighi e Thalys. Com isso, o Dragão chega à terceira derrota consecutiva na competição, se afastando cada vez mais do G-8.

Mais do Dragão
No jogo anterior pelo Brasileirão Sub-20, Atlético-GO perdeu para o Grêmio
Primeira derrota do Atlético-GO no BR Sub-20 foi logo antes, para o Fortaleza

Depois de iniciar o Brasileirão Sub-20 com uma vitória sobre o Bahia e um empate diante do Cruzeiro, o Atlético-GO perdeu em sequência para Fortaleza e Grêmio. Diante do líder Palmeiras, que entrou em campo com 100% de aproveitamento, o Dragão almejava voltar a somar para se recuperar no torneio.

Os goianos passaram bem longe de conseguir. Aos 32 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Benedetti subiu mais do que a marcação e cabeceou para estufar as redes. Cinco minutos depois, a jogada aérea alviverde voltou a funcionar quando Coutinho cruzou e Allan completou de cabeça para ampliar.

Antes mesmo do intervalo, o Palmeiras voltou a marcar. Aos 47, Luighi recebeu com liberdade e bateu na saída do goleiro para deixar o dele. No segundo tempo, veio mais. Aos 24, Thalys instaurou a goleada, após jogada de Sorriso. Por fim, aos 38, Benedetti apareceu novamente para fechar o placar, de cabeça.

Ficha técnica
Atlético-GO 0x5 Palmeiras
5ª rodada do Brasileirão Sub-20
Data: 1º de maio de 2024
Horário: 15h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
Assistentes: André Luiz Severo (GO) e Lucas Cunha Passaglia (GO)
Gols: Benedetti (PAL), aos 32′ do 1T. Allan (PAL), aos 37′ do 1T. Luighi (PAL), aos 47′ do 1T. Thalys (PAL), aos 24′ do 2T. Thalys (PAL), aos 38′ do 2T.
Atlético-GO: Ygor; Kauan, Ivan, Macedo e Gustavo; Belluco, Gabriel e Almeida; Luiz Guilherme, Raí Natalino e Geovane.
Técnico: Kássio Fernando.
Palmeiras: Deivid; Gilberto, Vitor Reis, Benedetti e Arthur; Coutinho, Patrick e Allan; Riquelme, Thalys e Luighi.
Técnico: Lucas Andrade.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Brusque 0x1 Atlético-GO – Ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Arte: Willian Rommel/EG

De olho em uma vaga nas oitavas de final, o Atlético-GO inicia sua trajetória na 3ª fase da Copa do Brasil. Pelo jogo de ida, o Dragão visita o Brusque na tarde desta quarta-feira (1º), a partir das 16h, na Arena Joinville. O rubro-negro goiano busca largar em vantagem e encerrar a má fase na temporada, após tropeços consecutivos no Brasileirão Série A.

Mais do Dragão
Saiba mais informações de Brusque x Atlético-GO, através do pré-jogo do EG

Siga pela edição 1388 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis acerta a contratação de atacante ex-Vila Nova para a Série D

Foto: Guilherme Pannain

Na quarta-feira (01), o Anápolis acertou a contratação do atacante Johnatan Cardoso, de 27 anos, para a sequência da Série D. O jogador estava por último no Marília, de São Paulo, e pelo clube, disputou apenas um jogo na temporada atual. A informação é do jornalista Vitor Souza.


Mais do futebol goiano:
Após estrear com derrota na Divisão de Acesso, Grêmio Anápolis libera atacante
Winck afirma que derrota do Anápolis na estreia não abala e diz: “pensamento é o acesso”

Johnatan Cardoso foi revelado pelo Trindade, em 2017, quando fez a sua estreia na categoria profissional. Em solo goiano, o atleta defendeu as camisas de Jataiense, Formosa, Grêmio Anápolis, Iporá, Centro-Oeste, Aparecidense e Vila Nova. No Tigrão, o atacante atuou em 2021 e 2022, com 35 jogos disputados, um gol e duas assistências.

A passagem de maior destaque na carreira foi no Camaleão, entre 2020 e 2022, quando disputou um total de 54 confrontos e marcou sete gols. Em 2024, antes de ir para o Marília, ele disputou o Campeonato Mineiro pelo Itabirito FC, e esteve em campo por 10 oportunidades, com um gol e uma assistência durante a passagem.

Agora no Galo da Comarca, Johnatan Cardoso vai disputar uma vaga no ataque titular com Matheus Lagoa, Douglas, Luizinho (pontas), Gonzalo, Marcão e Marcus Uberaba (centroavantes). O Anápolis volta a campo pela 2ª rodada da Série D no domingo (05), contra o Mixto, do Mato Grosso. A bola rola às 16h, no Estádio Jonas Duarte.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, Atlético-GO possui retrospecto positivo contra o Brusque

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO vai enfrentar o Brusque pela 3ª fase da Copa do Brasil de 2024. No histórico do duelo até o momento, houveram três partidas entre ambos, com uma vitória goiana, uma catarinense e um empate. Todavia, nas duas ocasiões em que se encontraram no torneio, o Dragão se classificou em todas.


Mais do Dragão:
Pela Copa do Brasil, Atlético-GO abre disputa por vaga nas oitavas diante do Brusque
Alix valoriza retorno de Adriano Martins como dupla de zaga no Atlético-GO

O dois primeiros confrontos aconteceram em 2011, pela 1ª etapa do torneio. Na ida, o Quadricolor venceu por 3×2, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Porém, na volta, o Dragão superou o adversário por 1×0, no Serra Dourada, em Goiânia. Por conta do extinto critério do “gol fora de casa”, o rubro-negro avançou de fase.

O terceiro jogo do retrospecto aconteceu em fevereiro de 2019, também pela estreia dos dois times na Copa do Brasil. Na ocasião, o confronto seria decidido em um único encontro, que terminou em 1×1, no Augusto Bauer. Todavia, devido ao critério de “melhor colocação no ranking da CBF”, o rubro-negro eliminou novamente o Quadricolor.

Outro fato curioso é que, até então, cada um dos clubes possuem quatro gols marcados no histórico de partidas. Além disso, ambos nunca se enfrentaram em uma competição diferente da Copa do Brasil.

Atlético-GO e Brusque duelam na quarta-feira (01), às 16h, na Arena Joinville. A partida da volta está agendada para o dia 22 de maio (também em uma quarta), às 19h, no Estádio Antônio Accioly.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Liga Metropolitana de Basquete divulga próximos jogos de maio; confira

Foto: Iago Santos

A Liga Metropolitana de Basquete (LIMBA) divulgou os jogos que vão acontecer entre os dias 04 e 09 de maio (de sábado até quinta). No total, foram confirmadas mais 32 partidas da competição.


Mais do basquete:
Veja quais foram os últimos 14 jogos da LIMBA em 2024

Neste período, entram em quadra as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. As duas primeiras serão as mais frequentes, com 12 partidas agendadas. A terceira terá apenas dois duelos, enquanto a última vai ter seis jogos.

Todos os confrontos do final de semana (04 e 05 de maio) estão marcados para o Clube Expressão, em Goiânia. Já os embates restantes (06 a 09 de maio) acontecem em três locais diferentes: Senador Canedo, CPMG Vasco dos Reis e Clube Jaó (os dois últimos ficam na capital goiana).

Na 2ª edição da LIMBA, os jogos da 1ª fase de todas as categorias devem percorrer até o dia 04 de agosto (domingo). Após a data, as etapas eliminatórias para definir os campeões das modalidades vão ser organizadas. Todas as equipes participantes do campeonato são de Goiânia ou da região metropolitana da capital.

Confira os confrontos da LIMBA entre os dias 04 a 09 de maio

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após estrear com derrota na Divisão de Acesso, Grêmio Anápolis libera atacante

Foto: Wilson Junior

O Grêmio Anápolis estreou na Divisão de Acesso de 2024 com uma derrota para o Santa Helena, por 2×1, fora de casa. Após o resultado negativo, o clube liberou, na terça-feira (30/04), o atacante Pablo Alexandre (Pablo Babi), de 20 anos, através de uma rescisão contratual em comum acordo.


Mais do futebol goiano:
Winck afirma que derrota do Anápolis na estreia não abala e diz: “pensamento é o acesso”
Após estreia na Divisão de Acesso, Abecat demite treinador e já tem novo substituto

O jogador fez a sua estreia no futebol profissional pelo Falcon FC, do Sergipe, em 2021. Depois, Pablo Babi passou pelo sub-20 de Hercílio Luz de Santa Catarina, Mauá de São Paulo (por quem fez quatro jogos pelo time principal), e Maringá, do Paraná. No clube paranaense, o atacante disputou cerca de dez partidas e marcou três gols.

Pablo Babi chegou ao Grêmio Anápolis no início de abril, para disputar a Divisão de Acesso. Após sair do banco de reservas, o atacante atuou por cerca de 30 minutos no 2º tempo da estreia da equipe na competição. Entretanto, o clube anunciou a rescisão com o jogador dois dias depois da partida, através das redes sociais.

A Raposa volta a campo na segunda-feira (06), e duela contra o Abecat Ouvidorense, que estreou no torneio com uma derrota para o Centro-Oeste, em casa, por 3×0. O confronto acontece às 19h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF adia Internacional x Goiás, pela 5ª rodada do Brasileirão Sub-20

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento da partida entre Internacional e Goiás, válida pela 5ª rodada do Brasileirão sub-20. A mudança ocorreu devido aos alertas climáticos sobre fortes chuvas que podem ocorrer, em breve, no estado do Rio Grande do Sul.


Mais da base goiana:
Mata-mata do Goianão sub-20 da 2ª divisão começa na quarta (1); veja os confrontos

O duelo entre as equipes aconteceria na quarta-feira (01), às 15h, no Estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvorada. Todavia, o local e o horário do confronto serão mantidos, e apenas o dia do jogo será modificado. A nova data ainda vai ser definida e divulgada pela Diretoria de Competições da CBF.

Na competição, o esmeraldino já soma duas vitórias (ambas em casa, contra Flamengo e São Paulo), um empate (frente ao Atlético Mineiro) e uma derrota (para o Fluminense). O alviverde ocupa a 6ª posição na tabela e está na zona de classificação para a próxima fase. Já os gaúchos amargam a lanterna do torneio (20º lugar), com quatro duelos perdidos.

Além do confronto pelo sub-20, as partidas entre Internacional e Juventude, pela Copa do Brasil, e Internacional e São Paulo, pelo Brasileirão Feminino Série A1, também foram adiadas pelo mesmo motivo. Entretanto, apenas o duelo masculino já tem uma nova data, pois foi remarcado para sexta-feira (10), às 21h, no Beira-Rio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!