5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1003

Pela Copa do Brasil, Atlético-GO abre disputa por vaga nas oitavas diante do Brusque

Arte: Willian Rommel / EG

Pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil de 2024, o Atlético-GO visita o Brusque na tarde desta quarta-feira (1º), a partir das 16h, na Arena Joinville. Depois de um início turbulento no Brasileirão Série A, o Dragão gira a chave para outra competição e busca iniciar em vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final.

Mais do Dragão
Em 2023, Atlético-GO registra maior superávit da história com lucro de R$ 41,7 milhões
Jair Ventura destaca fim da série de derrotas e quer sequência positiva no Atlético-GO

O técnico Jair Ventura terá reforços no Atlético-GO. O goleiro Emerson Júnior, o zagueiro Luiz Felipe, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Gabriel Barros voltam a ser opções, após ficarem de fora do jogo contra o Inter por suspensões ou força de contrato.

Os dois primeiros são reservas, Baralhas deve ser titular e Gabriel Barros pode ganhar chance, disputando vaga com Maguinho e Alejo Cruz. Derek, por sua vez, deve entrar no lugar de Emiliano Rodríguez por opção.

No lado do Brusque, o treinador Luizinho Lopes tem a oportunidade de repetir a escalação pelo terceiro jogo consecutivo. Nas duas primeiras rodadas da Série B, a formação foi a mesma. Contudo, o lateral direito Cristovam e o meia Jhemerson, que foram titulares no estadual, finalizaram as transições de lesões musculares e estão liberados para atuar.

Na Série A, o Atlético-GO vem de derrotas para Flamengo (2×1), Botafogo (1×0) e São Paulo (3×0), além de um empate contra o Internacional (1×1). Já na Série B, o Brusque ganhou do Mirassol (3×1) e perdeu para o Coritiba (1×0). Na Copa do Brasil, o Dragão eliminou União-MT e Real Brasília, e o Quadricolor despachou GAS e ABC. 

Ficha técnica
Brusque x Atlético-GO
Ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 1º de maio de 2024
Horário: 16h
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Brusque: Matheus Nogueira; Matheus Pivô, Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo, Marcos Serrato e Dentinho; Dionísio, Paulinho Moccelin e Guilherme Queiroz.
Técnico: Luizinho Lopes.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni, Gabriel Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Derek e Maguinho (Gabriel Barros/Alejo Cruz).
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até hoje, Goiás nunca perdeu para o Cuiabá na Copa do Brasil; veja os confrontos

Pela semifinal da Copa Verde, Goiás enfrentará Cuiabá no domingo e na quarta; veja detalhes
Foto: Comunicação / Goiás E.C.

Goiás e Cuiabá se enfrentam pela 3ª fase da Copa do Brasil de 2024, e o time do Mato Grosso vai decidir a classificação em casa, no final de maio. Todavia, o Verdão nunca foi derrotado pelo Dourado na competição até então. No total, os dois times se enfrentaram quatro vezes no torneio, com três vitórias do alviverde e um empate no retrospecto.


Mais do Verdão:
Todos os reforços do Goiás podem atuar na Copa do Brasil, mas há desfalques por lesões
Após 14 dias do lançamento, Goiás já tem mais de 6.400 sócios

De acordo com o site “Futebol de Goyaz“, na história do duelo, já aconteceram 14 partidas, com sete triunfos do esmeraldino, cinco do auriverde da baixada e dois empates, os quais ocorreram na Copa do Brasil de 2017 e no Brasileirão Série A de 2023. Nos demais torneios, ambos os clubes já se superaram.

Em suma, o Cuiabá superou o Goiás duas vezes pela Copa Verde (2019 e 2023), em dois amistosos (2003 e 2020), e uma vez pela Série A, na temporada anterior. Porém, sem considerar os duelos não oficiais, o Verdão já venceu o oponente nos mesmos torneios, com dois triunfos na Série A de 2022 e outros dois na Copa Verde (2019 e 2023).

A partida entre Goiás e Cuiabá, válida pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, acontece na quinta-feira (02/05), às 21h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). O jogo da volta está agendado para o dia 23 de maio (quinta), na Arena Pantanal, no mesmo horário. Até a data, o Verdão disputará mais quatro duelos, enquanto o Dourado vai jogar outros seis.

Confira os confrontos entre Goiás x Cuiabá pela Copa do Brasil:
  • 18/02/2004: Cuiabá 0x1 Goiás – Estádio Governador José Fragelli;
  • 03/03/2004: Goiás 3×1 Cuiabá – Estádio Serra Dourada;
  • 08/03/2017: Goiás 4×0 Cuiabá – Estádio Serra Dourada;
  • 16/03/2017: Cuiabá 1×1 Goiás – Arena Pantanal.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Vitor diz que não vê problema em jogar como lateral no Vila: “também me sinto bem”

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

O Vila Nova foi derrotado pelo Sport por 2×0, na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada do Brasileirão Série B. Titular da lateral-direita nos dois jogos do colorado pelo torneio nacional, João Vitor, que foi apresentado no Tigrão como um volante, disse que não se incomoda com a nova função em campo, pois já havia exercido ela na carreira.


Mais do Tigrão:
Novos uniformes do Vila Nova serão lançados no mês de maio
Vila Nova inicia venda de ingressos para confronto contra o Operário, pela Série B

“Sei que fui contratado pelo Vila Nova como um meio-campista, mas já exerci a função de lateral-direito em outros clubes. O Márcio acreditou no meu trabalho ali, e isso está dando certo. Eu também me sinto bem na ala, pois as minhas características de jogo são semelhantes às posições em que costumo atuar”.

Na próxima partida pela 2ª divisão nacional, o colorado vai enfrentar o Operário, do Paraná, em casa. Todavia, o adversário ainda não perdeu na competição, e venceu os dois jogos que teve (contra Avaí, por 1×0, e Ituano, por 2×0). Por esses motivos, João Vitor acredita que o Tigrão deverá se preparar bem para o confronto.

“Estamos na sequência de um trabalho forte para voltarmos a vencer na competição, ainda mais pelo jogo ser na nossa casa. Queremos o triunfo para continuarmos na briga pela parte de cima da tabela. Nossos próximos duelos serão muito difíceis por conta do nível dos oponentes, mas vamos estar bem preparados para todas as partidas”.

Vila Nova e Operário se enfrentam no sábado (04/05), às 18h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 3ª rodada da Série B. Após o duelo, o colorado vai encarar dois jogos fora de casa, contra o América Mineiro, no brasileiro, e o Cuiabá, pela volta da semifinal da Copa Verde. Na ida, os goianos levaram a melhor e venceram por 2×0.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alix valoriza retorno de Adriano Martins como dupla de zaga no Atlético-GO

Foto: Hadlich Donaldo

O Atlético-GO empatou com o Internacional em 1×1, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Brasileirão Série A. Com o resultado, o clube conquistou o primeiro ponto no campeonato. O zagueiro Alix, um dos destaques rubro-negros no duelo, comentou que o retorno de Adriano Martins à equipe foi fundamental para o desempenho positivo no geral.


Mais do Dragão:
Atlético-GO tem retornos de jogadores para duelo com o Brusque; veja provável escalação
Em 2023, Atlético-GO registra maior superávit da história com lucro de R$ 41,7 milhões

“Eu e o Adriano já estamos atuando juntos na zaga desde muito tempo, e por isso, o nosso entrosamento ficou muito bom. Entretanto, sei que os demais defensores são muito preparados, e caso aconteça a situação de um cartão ou lesão, confio plenamente em qualquer um que for entrar, pois irá dar conta do recado e vai suprir a necessidade”.

Na quarta-feira (01/05), o Dragão retorna aos gramados pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Brusque, em Santa Catarina. Sobre o confronto, Alix ressaltou que deseja conquistar um placar positivo no primeiro jogo, para que o rubro-negro goiano possa definir a classificação em casa.

“Vamos entrar com muita convicção e confiança para fazermos um bom jogo na ida, pois queremos levar um bom resultado à Goiânia para decidirmos a classificação em casa. Sabemos que não vamos jogar no campo original do adversário, mas o Brusque tem um time bem qualificado, então temos que entrar ligados desde o início para vencermos”.

Atlético-GO e Brusque duelam às 16h, na Arena Joinville, em Santa Catarina. O duelo da volta está agendado apenas para o dia 22 de maio (quarta-feira), às 19h, no Antônio Accioly, na capital goiana. Até o segundo confronto, o Dragão terá cerca de três partidas pela Série A, contra Juventude, Cruzeiro e Vitória, respectivamente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após 14 dias do lançamento, Goiás já tem mais de 6.400 sócios

Ingressos - Torcida do Goiás
Foto: Isabela Azine - EG

O Goiás alcançou a marca de mais de 6400 sócios nesta terça-feira (30), após exatos duas semanas do lançamento oficial do novo programa. O Esmeralda tem a meta inicial de 15 mil adesões estipuladas pelo clube. Depois 20 mil e 33 mil. O Goiás espera até o final do mês de maio alcançar a primeira meta.

Mais do Verdão: 
Goiás goleia a Ponte Preta na estreia em casa na Série B 

O torcedor do esmeraldino que quiser se aderir ao sócio basta entrar no site sócioesmeralda.com.br, e realizar o seu cadastro. Os planos estão divididos em três categorias. 

O Nossa Gente, custando R$ 9.99, para torcedores de fora de Goiânia, que não dá acesso ao estádio. O Nossa Garra de R$ 33,00, que dá acesso ao Tobogã e ao Espaço Família. Neste ainda tem o direito de aderir um dependente de até 16 anos, pagando a metade do plano. 

E por último o Nossa Glória, de R$ 43,00, que oferece entrada nos setores das cadeiras, tobogã e espaço família. Tendo ainda dois dependentes de até 16 anos que podem ser inclusos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Winck afirma que derrota do Anápolis na estreia não abala e pontua: “pensamento é o acesso”

Foto: Divulgação Anápolis

O técnico do Anápolis, Luis Carlos Winck, afirmou em entrevista para a Band News Goiânia, que o Anápolis entra na Série D pelo acesso. Para o treinador, a derrota nos acréscimos para o Brasiliense na estreia, não abala a moral do time. O elenco é formado por jogadores experientes e todos estão cientes do objetivo do clube. Winck ainda frisou que o Anápolis “passou da hora” de alçar voos maiores nacionalmente. 

Mais do Futebol Goiano:  
Aparecidense empatou com o Ferroviário fora de casa 
Todos os reforços do Goiás podem atuar na Copa do Brasil 
Veja provável escalação do Atlético contra o Brusque 

– Não abate. O grupo é unido e sabedor daquilo que podemos fazer em campo. Estamos trabalhando bem, a alto estima é boa. É um grupo com jogadores experientes que estão mesclados com os mais novos. Eu tenho certeza que vamos fazer uma competição muito boa. Nos últimos anos fizemos uma faze classificatória muito boa e eu creio que vamos fazer isso novamente nesta temporada. O elenco nosso é forte. 

Luis Carlos Winck pontuou que espera dificuldades dentro da Série D. No entanto, aposta no fator casa para o Anápolis conseguir o seu objetivo. O Galo da Comarca na próxima rodada encara o Mixto-MT, no domingo (5), às 16h, no Jonas Duarte. 

– Em casa o Anápolis sempre foi muito forte. No Goianão mesmo tivemos um aproveitamento de quase 90% em casa. O apoio do nosso torcedor faz o nosso time muito forte, para fazer bons jogos e bons resultados. Temos uma sequência na Série D que nos quatro primeiros, temos apenas um jogo em casa que é o mixto. Depois saímos para enfrentar o Capital e depois o Crac. O nosso pensamento esse ano é do acesso. Tivemos duas oportunidades que serviram de experiência e lição, para estarmos melhor esse ano. O Anápolis cresceu em estrutura e história, é a hora do Anápolis acender para uma Série C, é o objetivo principal. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novos uniformes do Vila Nova serão lançados no mês de maio

Arte: Willian Rommel / EG

O Vila Nova irá lançar os seus novos uniformes para a temporada 2024 neste mês de maio. A Volt vai ser a nova fornecedora dos materiais de jogos e demais peças do Tigrão. A Super Bolla, que fornece os atuais uniformes da V43, marca própria do clube, não teve o seu contrato renovado. O acordo com a Volt irá se estender até o final do ano de 2028. 

Mais do Tigrão: 
Vila Nova inicia venda dos ingressos contra o Operário
Veja como foi a derrota para o Sport 

A linha de jogo, treino, viagem, comissão técnica e concentração serão os modelos apresentados. O Clube ainda não informou de maneira oficial as datas dos lançamentos, mas o anúncio deve ocorrer nos próximos dias. 

O Vila Nova tem somente a Série B em 2024 e luta para conseguir uma vaga na elite do futebol brasileiro. Em campo, o time retorna as atividades no sábado (4), às 18h, no OBA, contra o Operário-PR.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após estreia na Divisão de Acesso, Abecat demite treinador e já tem novo substituto

Foto: Comunicação Vitória da Conquista

A Abecat Ouvidorense, em comum acordo, demitiu o técnico Wladimir Araújo após apenas uma partida, a estreia, na Divisão de Acesso. A equipe de Ouvidor foi derrotado por 3×0, em casa para o Centro Oeste, e optou por rescindir o contrato com o profissional. Pelo apurado, Wladimir não concordou com algumas decisões dentro do clube e optou por sair.

Mais do Futebol Goiano:  
Aparecidense empatou com o Ferroviário fora de casa 
Todos os reforços do Goiás podem atuar na Copa do Brasil 
Veja provável escalação do Atlético contra o Brusque 

Após a demissão, a Abecar agiu rápido no mercado da bola e acertou com o novo treinador. Gabardo Júnior, de 41 anos, que treinou o ex-Jequié/BA nesta temporada, chega para comandar a equipe no torneio.

Com a derrota na estreia a Abecat é a sétima colocada da Divisão de Acesso com zero pontos. Na próxima rodada, encara o Grêmio Anápolis, na segunda (6), às 19h, no Jonas Duarte.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os reforços do Goiás podem atuar na Copa do Brasil, mas time terá desfalques por lesão

Foto: Comunicação GEC

Todos os nove reforços do Goiás, contratado na mini janela de abril, poderão atuar pela Copa do Brasil. O Verdão estreia na competição nesta quinta-feira (2), às 21h30, na Serrinha, contra o Cuiabá, na terceira fase, pelo jogo de ida.

Mais do Verdão: 
Veja quem apita o duelo contra o Cuiabá
Goiás goleia a Ponte Preta na estreia em casa na Série B 
Márcio Zanardi: “O Goiás é um time de Série A que está na Série B”

Os zagueiros Messias (Santos), David Braz (Fluminense) e Lucas Ribeiro (Ceará). O lateral direito Douglas Borel (Portuguesa), o volante Marcão (Vietnã). Os meia Régis (Guarani) e Rafael Gava (Avaí), e os atacantes Thiago Galhardo e Wellinton Matheus (Red Bull Bragantino) não atuaram pelos seus ex-clubes e podem defender o Goiás no torneio.

Dentre todos os reforços, apenas Thiago Galhardo esteve relacionado na competição, mas não entrou em campo pelo Fortaleza. Mesmo contando com todos aptos para a Copa do Brasil, o Goiás terá desfalques de alguns por lesão. 

Edson sentiu dores no joelho contra a Ponte, zagueiro é dúvida. Foto: Comunicação GEC

O meia Régis, que ainda não estreou, e o zagueiro Messias, seguem no DM do clube se recuperando de lesões musculares. São desfalques certos para a partida. Outro dúvida é na zaga. Edson, que saiu mais cedo na goleada sobre a Ponte Preta, sentindo dores no joelho, deve treinar nesta terça-feira (30), mas é incerto ainda sua presença contra o Cuiabá. 

Com o que tem em mãos e o que vem atuando em campo, Márcio Zanardi deve mandar à campo o Goiás com: Tadeu; Diego, David Braz, Edson (Yan Souto), Lucas Ribeiro e Sander; Marcão e Rafael Gava; Welinton Matheus, Paulo Baya e Thiago Galhardo.

O Goiás entra na terceira fase por ser o atual campeão da Copa Verde. O segundo duelo ocorre no dia 23, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Quem se classificar chega às oitavas e terá o adversário por meio de sorteio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova inicia venda de ingressos para confronto contra o Operário, pela Série B

Vila Nova inicia venda de ingressos para confronto contra o Operário, pela Série B
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

Com a semana livre para se preparar, o Vila Nova iniciou a venda de ingressos para o próximo compromisso na temporada. No sábado (4), às 18h, o Tigre recebe o Operário-PR no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 3ª rodada da Série B de 2024. Os preços das inteiras variam entre R$ 80 e R$ 50, com meia-entrada para torcedores com a camisa colorada.

Mais do Tigrão
Em derrota para o Sport, Márcio Fernandes revela que jogadores passaram mal no vestiário
Na Arena de Pernambuco, Vila Nova é dominado pelo Sport e perde a primeira na Série B

Os preços de R$ 80 a inteira são válidos no Setor A e no Setor C (visitante). Para o Setor B, o valor é de R$ 50. O benefício da meia-entrada é garantido para portadores da Carteira ID Jovem ou torcedores com a camisa do Vila Nova. Crianças de até 12 anos de idade não pagam em qualquer setor, e associados aos planos Rubi, Ouro e Prata têm acesso gratuito.

Os pontos de venda presenciais são a Loja Nação Colorada, Empório das Bebidas, Tio Bák Noroeste, Tio Bák Eldorado e Mundo das Bebidas Empório, seguindo os respectivos horários de funcionamento. Além disso, há a opção online, por meio deste link.

Em 9º lugar na tabela de classificação da Série B, o Vila Nova busca voltar a vencer após iniciar o campeonato ganhando do Guarani, no OBA, e perder na sequência para o Sport, fora de casa. O Operário, por sua vez, quer manter os 100% de aproveitamento até aqui.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!