5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1004

Atlético-GO tem retornos de jogadores para duelo com o Brusque; veja provável escalação

Atlético-GO tem retornos de jogadores para duelo com o Brusque; veja provável escalação
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Girando a chave para a Copa do Brasil, após quatro jogos consecutivos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO terá retornos de jogadores para o duelo contra o Brusque. Emerson Júnior, Luiz Felipe, Gabriel Baralhas e Gabriel Barros, que desfalcaram o Dragão diante do Internacional, voltam a ser opções para o técnico Jair Ventura.

Mais do Dragão
Em 2023, Atlético-GO registra maior superávit da história com lucro de R$ 41,7 milhões
Jair Ventura destaca fim da série de derrotas e quer sequência positiva no Atlético-GO

O quarteto não atuou contra o Internacional por diferentes motivos. Luiz Felipe e Gabriel Barros estavam suspensos, por terem sido expulsos na derrota para o São Paulo. Gabriel Barros, de qualquer forma, já não poderia enfrentar o Inter por força de contrato – o mesmo cenário de Baralhas e Emerson Júnior.

Agora, os quatro estão de volta. O goleiro Emerson Júnior naturalmente será reserva, pois Ronaldo é o titular absoluto. O zagueiro Luiz Felipe também iniciará no banco, tendo em vista que Adriano Martins e Alix formam a dupla inicial. Por outro lado, o volante Gabriel Baralhas volta a figurar na escalação inicial, enquanto o atacante Gabriel Barros é dúvida.

Além de todos esses retornos, Jair Ventura deve mudar uma peça no ataque por opção: sai Emiliano Rodríguez, entra Derek.

Com isso, a provável escalação do Atlético-GO para o jogo contra o Brusque nesta quarta-feira (1º), às 16h, na Arena Joinville, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, é a seguinte: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Derek e Maguinho (Gabriel Barros/Alejo Cruz).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Peça-chave no acesso do Neurologia, Murylo é elogiado por gestor do Goiás Vôlei

Símbolo do vôlei goiano, o líbero Murylo Almeida, peça-chave do Neurologia Ativa na campanha do acesso, recebeu elogios do gestor do Saneago/Goiás, Ricardo Picinin. Em entrevista ao EG, o jogador também comemorou a dupla goiana na Superliga A de 2025, mesmo ficando com o vice-campeonato.

Mais do vôlei
Hítalo Machado avalia evolução do Saneago/Goiás e enaltece dupla goiana na elite
Presidente do Neurologia destaca dificuldades e comenta possível parceria com Atlético-GO

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2023, Atlético-GO registra maior superávit da história com lucro de R$ 41,7 milhões

Em 2023, Atlético-GO registra maior superávit da história com lucro de R$ 41,7 milhões
Foto: Comunicação/ACG

No balancete financeiro de 2023, o Atlético-GO registrou o maior superávit da história do clube, com lucro de R$ 41,7 milhões. O valor supera os números de 2021 (R$ 30,7 milhões) e 2022 (R$ 13,8 milhões), e tem como base direitos de transmissão, negociações de atletas, patrocínios, bilheteria, entre outros fatores.

Mais do Dragão
Adson mostra preocupação com futebol do Atlético-GO na Série A: “muito sofrido”
Jair Ventura destaca fim da série de derrotas e quer sequência positiva no Atlético-GO

Segundo detalhes do jornalista Charlie Pereira, o Atlético-GO atingiu R$ 8 milhões em 2023 somente com a negociação de jogadores. Além disso, R$ 10 milhões são de direitos de transmissão na TV, R$ 4 milhões de patrocínios e publicidade, R$ 2 milhões em bilheterias de jogos e R$ 545 mil no Passaporte Rubro-Negro.

O Atlético-GO segue a tendência dos últimos anos de sempre terminar a temporada com um balanço financeiro positivo. O superávit também aconteceu, por exemplo, em 2020 (R$ 2,6 milhões), 2019 (R$ 1,3 milhão), 2018 (R$ 6,3 milhões) e 2017 (R$ 5,5 milhões).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás apresenta balancete financeiro de 2023, com superávit de R$ 124 milhões

Goiás apresenta balancete financeiro de 2023, com superávit de R$ 124 milhões
Foto: Comunicação/GEC

Segundo o balancete financeiro do clube, o Goiás apresentou um superávit de R$ 124 milhões no ano de 2023. Dentro desses números, R$ 59 milhões são da Liga Forte Futebol, R$ 48 milhões de direitos de transmissão, R$ 7,1 milhões de bilheteria, R$ 4 milhões de negociações de atletas e R$ 1,7 com o plano de sócio-torcedor (Sou Goiás).

Mais do Verdão
Márcio Zanardi avalia vitória e afirma: “o Goiás é um time de Série A que está na Série B”
Tadeu pega pênalti e Goiás goleia a Ponte Preta na Serrinha, pela 2ª rodada da Série B

A informação a respeito do balancete financeiro do Goiás relativo à temporada de 2023 foi publicada primeiramente pelo jornalista Charlie Pereira. O relatório das finanças do clube é o último na direção de Paulo Rogério Pinheiro, e o superávit foi de exatamente R$ 124.434.274,00.

No balancete financeiro de 2022, o Goiás apresentou superávit de R$ 13.158.035,00, após um resultado deficitário de R$ 7.412.038,00 em 2021.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis segue sina fora de casa e mantém jejum como visitante

Anápolis e Goiatuba se garantem na Série D de 2025; ainda resta uma vaga
Foto: Eduardo Soares

Goianão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D. O Anápolis já jogou quatro competições como visitante em 2024 e, até aqui, não venceu nenhum duelo fora de casa. O último revés foi neste domingo (28), em Taguatinga, contra o Brasiliense.


São nove partidas longe do Jonas Duarte, com sete derrotas e dois empates. Numa das igualdades, diante do Porto Velho-RO, o Tricolor da Boa Vista foi eliminado da Copa Verde nos pênaltis.

Mais do futebol goiano
Veja a história da derrota na capital federal
Crac empata com o Mixto

Fora de casa, o Anápolis foi derrotado por Goianésia, Goiás, Atlético-GO, Morrinhos, Aparecidense, Botafogo-SP e, agora, o Jacaré do Papo Amarelo. Os empates vieram contra Porto Velho e Goiatuba.

O Galo, aliás, não vence longe do Jonas Duarte desde julho de 2023, quando goleou o Real Ariquemes por 8 a 0, pela Série D. Já são 11 confrontos de jejum.

O curioso é que, em casa, o Anápolis tem dominado seus rivais. O time tricolor está invicto, com sete vitórias e um empate – diante do Crac. O último revés no Jonas Duarte foi em junho do ano passado, para o Ceilândia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Liga Metropolitana de Basquete tem 14 jogos confirmados nesta semana

Foto: Iago Santos / Limba

A Liga Metropolitana de Basquete (Limba) abriu nesta segunda-feira (29) mais uma semana, que terá 14 partidas até a próxima quinta-feira (2). Os duelos ocorrem no CPMG Vasco dos Reis, Centro de Excelência e no Clube Expressão.


Entrarão em quadra as categorias sub-15, sub-17 e sub-19, conforme a tabela divulgada pela organização da Limba.

Mais do basquete
Veja como está a classificação do torneio

A Limba prevê realizar 171 jogos na primeira fase, que seguirá até o dia 4 de agosto. Nos meses finais, a liga terá os duelos eliminatórios e fases finais, que decidirão os campeões de cada categoria.

Clique aqui e veja os jogos

Participam da liga equipes da capital e de outras cidades da Grande Goiânia. Esta é a segunda edição da Limba.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mata-mata do Goianão sub-20 da 2ª divisão começa na quarta (1); veja os confrontos

Foto: Vinícius Canuto/GEA

Começa nesta quarta-feira (1) o mata-mata da 2ª divisão do Goianão sub-20. Os confrontos foram definidos na última sexta-feira (26), após a sétima e última rodada da fase de classificação. As quartas, semifinais e final serão disputadas em partidas de ida e volta.


O primeiro embate é entre Independência e Uruaçu, no campo da Vila Mutirão, às 15h30. Os outros três duelos ocorrem na sexta-feira (3). O Jaraguá recebe o Grêmio Anápolis no Amintas de Freitas; o Bela Vista encara o Goiânia no CT Cidade do Tubarão; e o Goianésia enfrenta o Itauçu, no Waldeir José de Oliveira.

Mais do futebol goiano
Aparecidense empata pela Série C

As partidas de volta serão na quinta-feira (9) e sexta-feira (10). Depois, ocorrerão as semifinais. As duas equipes que chegarem à decisão conquistarão automaticamente o acesso para a primeira divisão da categoria no segundo semestre.

Somente o Uruaçu terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento. No grupo B, o líder foi o Grêmio Anápolis, com seis vitórias e um empate.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em jogo de quatro gols, Aparecidense sai atrás, vira, mas fica no empate com o Ferroviário

Foto: Reprodução Nosso Futebol

A Aparecidense empatou em 2×2 com o Ferroviário-CE, nesta segunda-feira (29), pela segunda rodada da Série C. O Camaleão saiu atrás do placar na primeira etapa, virou o jogo, mas no segundo tempo, na reta final, acabou levando o empate. Léo Rafael e Alisson marcaram para o Ferrim. Dudu e Genílson anotaram os gols da Aparecidense.

Com o resultado o Camaleão chegou aos quatro pontos e é o sexto colocado com quatro pontos. Na próxima rodada irá encarar o Figueirense, no domingo (5), às 16h, no Orlando Scarpelli. Já o Ferroviário é o 12° com um ponto e encara o São Bernardo, na próxima segunda (6), no estádio Primeiro de Maio, às 20h, em São Paulo.

Mais do Camaleão: 
Veja como foi a vitória sobre o Sampaio Corrêa na estreia 
Aparecidense é derrotada para o Vila Nova no sub-20 
Confira a tabela da Série C da CBF

Foto: Reprodução Nosso Futebol

O primeiro tempo começou com o Ferrim mandando na partida. Até os 28 minutos o time da casa criou mais chances, controlou as ações da partida, chegou a acertar a trave com Ciel aos 20, mas só marcou aos 27. Após cobrança de escanteio, Alisson subiu mais alto que a defesa da Aparecidense e guardou. Com o gol sofrido, o Camaleão acordou em campo e reverteu a situação. Aos 30 empatou com Genílson. 

Após cruzamento de Robert, o atleta dominou dentro da área e sem equilíbrio, soltou a bomba, empatando. O gol fez bem para a Aparecidense que continuou a pressão e alcançou a virada. Aos 38, após bela tabela de Du Fernandes e Dudu, o atacante chutou forte no canto direito e marcou um golaço; 2×1. Com a virada, o Camaleão soube administrar o placar, teve mais chances com Robert e Ezequiel, mas não aumentou o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final a Aparecidense voltou desligada, assim como iniciou o primeiro tempo. Tentando segurar a vitória o Camaleão pouco criou, deixou o Ferroviário crescer e levou o empate aos 28. Léo Rafael que entrou aos 27 no lugar de Maciel, em seu primeiro lance, chutou cruzado na ponta direita e empatou o jogo; 2×2.

Com o empate no placar a Aparecidense sentiu em campo. Pouco criou, não teve reação com as substituições, com as entradas de Alan James, Matheus Chaves e Rhuan e viu o Ferrim dominar a partida. Aos 44 conseguiu a virada, mas o gol não valeu. Ciel pegou o rebote dentro da área, empurrou para as redes, mas foi de mão. Lance inválido. Tal jogada foi a última de destaque da partida, que acabou empatada.

Ficha técnica
Ferroviário 2×2 Aparecidense
2ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 29 de abril de 2024
Horário: 20h
Local: Estádio Presidente Vargas; Fortaleza, CE
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Luan Patrique Pereira da Silva (AP)
4° Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Analista de Campo: Paulo Sílvio dos Santos (CE)

Amarelos:
Maurício, Genílson, Lúcio Flávio (APA), Willian Rocha, Léo Rafael, Ciel  (FER)
Gols:
Alisson (27′ 1T), Léo Rafael (35′ 2T) – (FER), Genílson (30′ 1T), Dudu (38′ 1T) – (APA)
Ferroviário: Douglas Dias; Wesley (Igor Dutra), Alisson, Wiilian Rocha e Ernandes (Matheus Silva); Lincoln, Marciel (Léo Rafael), Felipinho (Vitinho), Marcelinho, Gabryel Martins (Ralf) e Ciel
Técnico: Maurício Copertino.
Aparecidense: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley, Maurício (Da Silva) e Emanuel; Guilherme Nunes, Du Fernandes (Matheus Chaves) e Robert; Cauari (Rhuan), Ezequiel (Alan James) e Dudu.
Técnico: Lúcio Flávio.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adson mostra preocupação com futebol do Atlético-GO na Série A: “muito sofrido”

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, comemorou o empate com o Internacional neste domingo (28). O Dragão ficou em 1×1 no Beira Rio, pela quarta rodada da Série A. No entanto, cobrou do elenco e afirmou que é preciso melhorar muito em todos os setores do campo, pois o futebol do time está: “muito sofrido”. 

Mais do Dragão: 
Ventura comemora quebra de derrotas com empate no Rio Grande do Sul
Veja como foi o empate no Beira Rio diante do Internacional 

– Trouxemos um ponto e não merecemos mais do que isso. Importante que não somamos mais derrota. Empatamos com uma grande equipe, mas foi muito sofrido. Defendemos muito, jogamos de maneira reativa, faltou um pouco de qualidade. Precisamos jogar um pouco mais. Porém defensivamente, nosso goleiro, o Romão, a linha defensiva se portou muito bem. É necessário melhorar nosso meio, segurar a bola na frente, precisamos evoluir no geral, ainda estamos devendo. Importante foi somar o primeiro ponto e não perder mais, porém tem muito a melhorar. 

Em 12 pontos disputados até o momento, o Atlético ganhou apenas um, justamente neste empate. Havia perdido para o Flamengo, Botafogo e São Paulo, nas três primeiras rodadas. Adson prometeu inclusive na derrota para o São Paulo, em Goiânia, por 3×0, que irá reforçar o elenco na janela de julho.

O próximo compromisso do Dragão é contra o Brusque, quarta (1°), às 16h, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Dragão viajou para Itajaí já nesta segunda (29), onde irá se preparar para o duelo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Ferroviário-CE 2×2 Aparecidense – 2° rodada da Série C

Ferroviário do Ceará e Aparecidense duelam nesta segunda-feira (25), pela segunda rodada da Série C. Partida ocorre no Presidente Vargas, em Fortaleza. Acompanhe.

Mais do Camaleão: 
Veja como foi a vitória sobre o Sampaio Corrêa na estreia 
Aparecidense é derrotada para o Vila Nova no sub-20 
Confira a tabela da Série C da CBF

Siga pela transmissão do Nosso Futebol. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!