5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1005

CBF define escala de arbitragem para jogos dos goianos na Copa do Brasil

Foto: Augusto Gomes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as escalas de arbitragem para os confrontos do Atlético-GO e do Goiás na Copa do Brasil 2024. O rubro-negro entra em campo primeiro, na quarta (01/05), fora de casa, contra o Brusque de Santa Catarina, enquanto o alviverde duela com o Cuiabá na quinta (02/05), em Goiânia.


Mais do futebol goiano:
Márcio Zanardi avalia vitória e afirma: “o Goiás é um time de Série A que está na Série B”
Jair Ventura destaca fim da série de derrotas e quer sequência positiva no Atlético-GO

Para a partida do Dragão, o árbitro principal será o gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro, e ele vai ser auxiliado pelos conterrâneos Lucio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi. O paulista Adriano de Assis Miranda ficará por conta do VAR. A bola rola para Brusque e Atlético-GO às 16h, na Arena Joinville.

Já para o jogo do Verdão, o apito fica sob o comando do capixaba Dyorgines Jose Padovani de Andrade. Pedro Amorim de Freitas e Arthur Pancieri Pires, ambos do Espírito Santo, serão os assistentes, enquanto o carioca Paulo Renato Moreira da Silva Coelho vai ser o responsável pelo VAR. O duelo entre Goiás e Cuiabá se inicia às 21h30min, na Serrinha.

As partidas de volta dos goianos na 3ª fase da Copa do Brasil estão marcadas apenas para 22 e 23 de maio (quarta e quinta, respectivamente). Na primeira data, o Atlético-GO recebe o Brusque no Antônio Accioly às 19h. Um dia depois, o Goiás visita o Cuiabá na Arena Pantanal para jogar às 21h30min.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Zanardi avalia vitória e afirma: “o Goiás é um time de Série A que está na Série B”

Márcio Zanardi avalia vitória e opina: "o Goiás é um time de Série A que está na Série B"
Foto: Isabela Azine / EG

Após a contundente vitória por 3×0 sobre a Ponte Preta, na Serrinha, o técnico esmeraldino Márcio Zanardi avaliou o resultado positivo. Em entrevista coletiva, o treinador fez questão de enaltecer o trabalho e declarou que o Goiás é um time de Série A que está na Série B, prometendo que o grupo se doará ao máximo para fazer grandes jogos.

Mais do Verdão
Tadeu pega pênalti, Goiás sobre e goleia a Ponte Preta na Serrinha
Veja como foi o lance a lance de Goiás 3×0 Ponte, no Tempo Real EG

Depois de empatar em 1×1 com o Ceará na estreia da Série B, fora de casa, o Goiás se impôs contra a Ponte Preta e ganhou por 3×0. “A avaliação é sempre muito boa, vencer é sempre difícil. Temos que enaltecer a vitória, desde 2013 o Goiás não ganhava da Ponte, precisamos enaltecer esse trabalho”, analisa Márcio Zanardi.

Com o resultado, o Verdão subiu para a 5ª posição da Série B, se mantendo no grupo dos sete clubes que ainda não perderam na competição. Mesmo assim, o técnico esmeraldino acredita que a equipe ainda tem muito a melhorar.

“Estamos longe do que eu desejo, do que a gente acredita dentro do futebol, mas já começam a aparecer alguns lampejos. Nós ficamos bastante com a bola. As mexidas foram importantes, sabíamos que a Ponte iria pressionar menos”, pontua.

Mudando para a Copa do Brasil

Apesar do foco na Série B, o Goiás terá de virar a chave neste meio de semana. Isso porque o Verdão encara o Cuiabá na próxima quinta (2), às 21h30, na Serrinha, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Dourado atualmente é um clube de Série A, mas Márcio Zanardi acredita que o alviverde tem tudo para bater de frente.

“O Goiás é um time de Série A que está na Série B, então para vivenciar isso o Goiás precisa fazer em jogos. É importante a torcida entender, vir nos apoiar, o time precisa de confiança e nós vamos nos doar cada vez mais para poder fazer grandes jogos, e já temos uma final importante na quinta-feira”, declara.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com seis medalhas goianas, Brasil é campeão geral do Parapan de Tiro com Arco

Com seis medalhas goianas, Brasil é campeão geral do Parapan de Tiro com Arco
Foto: Arquivo pessoal/Montagem EG

O Brasil finalizou a sua campanha no Parapan America Championship, de tiro com arco, como o campeão geral no CT Paralímpico, em São Paulo. No total, o País faturou seis ouros, quatro pratas e quatro bronzes, ficando à frente dos EUA, com três ouros e uma prata. Entre as medalhas, seis foram dos goianos Andrey de Castro, Helcio Perillo e Jane Karla.

Mais do tiro com arco
Atletas goianos conquistam três medalhas nas duplas do Parapan
No Sul-Americano e WRE, três atletas goianos finalizam campanhas

Na modalidade de duplas, Andrey e Jane atuaram juntos e conquistaram o ouro no arco composto misto. Já no W1 Masculino por equipes, Helcio (ao lado de Eugênio Branco) também ficou com o ouro. Por fim, Andrey participou do arco composto masculino (ao lado de Reinaldo Charão) e conseguiu a medalha de bronze.

As outras duas foram no individual. Jane faturou o ouro no arco composto feminino, derrotando a chilena Mariana Zuñiga na final, enquanto Helcio ficou com o bronze no W1 Masculino, ganhando do chileno Bastián Gamboa Reyes por 115 a 113 na disputa pelo 3º lugar.

O Parapan America Championship de Tiro com Arco contou com 50 participantes de 11 países: Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México e Peru. A competição valeu pontos para o ranking mundial visando os Jogos Paralímpicos de Paris, na França.

Confira todas as medalhas goianas no Parapan de Tiro com Arco de 2024:

  • Andrey Muniz de Castro (natural de Apucarana-PR, mas vive em Goiânia desde 1996): ouro no arco composto misto e bronze no arco composto masculino;
  • Helcio Perillo (natural de Palmeiras de Goiás): ouro no W1 Masculino por equipes e bronze no W1 Masculino individual;
  • Jane Karla Rodrigues Gögel (natural de Goiânia): ouro no arco composto misto e ouro no arco composto feminino
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela primeira vez desde 2012, times goianos estreiam sem vitórias na Série D

Pela primeira vez desde 2012, times goianos estreiam sem vitórias na Série D
Foto: Olímpio Vasconcelos/Mixto E.C.

Pela 1ª vez desde 2012, nenhuma equipe goiana venceu na estreia da Série D. Na última edição em que isso aconteceu, a competição ainda contava com 40 participantes. Portanto, isso nunca havia ocorrido antes na era com 64 clubes. Neste ano, os representantes do estado são Anápolis, Crac e Iporá. Confira mais detalhes abaixo, no levantamento do EG.

Mais do futebol goiano
Anápolis sofre gol aos 45′ do 2ºT e é derrotado pelo Brasiliense
Com muitos gols, Iporá e União Rondonópolis empatam em estreia
Crac busca empate contra o Mixto fora de casa na estreia da Série D

Na 1ª rodada da Série D de 2024, o Crac empatou em 1×1 com o Mixto, o Iporá ficou no 2×2 com o União Rondonópolis e o Anápolis perdeu para o Brasiliense por 1×0. Entre 2013 e 2023, pelo menos um dos times goianos venceu o seu confronto inicial. Isso aconteceu até mesmo em 2013 e 2014, quando eram apenas duas equipes goianas em vez de três.

Vale ressaltar que a primeira edição da história da Série D aconteceu apenas em 2009. No retrospecto total, em 16 edições da quarta divisão nacional, houve ao menos uma vitória goiana na estreia em 12 delas, sendo que em 2010 nenhum time goiano participou.

Confira o retrospecto completo das estreias goianas na história da Série D:

  • 2024: Mixto 1×1 Crac, Brasiliense 1×0 Anápolis e Iporá 2×2 União-MT
  • 2023: Cascavel 0x2 Crac, Ceilândia 4×0 Iporá e Anápolis 1×0 Real Ariquemes
  • 2022: Iporá 0x1 Operário-MT, Anápolis 0x2 Brasiliense e Ação 1×3 Grêmio Anápolis
  • 2021: Brasiliense 1×1 Goianésia, Jaraguá 1×3 Gama e Aparecidense 3×1 Nova Mutum
  • 2020: Real Noroeste 2×1 Goiânia, Aparecidense 1×2 Operário-MT, Goianésia 2×0 Vitória-ES
  • 2019: Itabaiana 1×0 Aparecidense, Iporá 0x2 Sinop-MT e União-MT 1×2 Anapolina
  • 2018: Iporá 2×0 Corumbaense, Novo-MS 0x0 Aparecidense e Itumbiara 2×2 Macaé
  • 2017: Ceilândia 1×0 Anápolis, Aparecidense 0x1 Luziânia-DF e Itumbiara 1×0 Audax-SP
  • 2016: Araguaia-MT 0x1 Aparecidense, Anápolis 0x0 Sinop-MT e Goianésia 0x4 Volta Redonda
  • 2015: Central-PE 1×0 Goianésia, Operário-MT 2×3 Aparecidense e Crac 1×0 Villa Nova-MG
  • 2014: Itaporã-MS 0x1 Anapolina e Goianésia 0x2 Operário-MT
  • 2013: Goianésia 3×1 Águia Negra-MS e Mixto-MT 1×0 Aparecidense
  • 2012: Aparecidense 0x1 Ceilândia e Sobradinho-DF 0x0 Crac
  • 2011: Tocantinópolis 1×2 Anapolina e Itumbiara 1×3 Tupi
  • 2010: não houve participantes goianos
  • 2009: Brasília 1×1 Crac e Anapolina 1×1 Araguaia

*Em negrito, estão as equipes goianas que venceram suas partidas

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jair Ventura destaca fim da série de derrotas e quer sequência positiva no Atlético-GO

Jair Ventura destaca interrupção da de derrotas e projeta sequência no Atlético-GO
Foto: Ingryd Oliveira / Atlético-GO

Após empatar com o Internacional fora de casa em 1×1, o técnico Jair Ventura destacou a interrupção da série de derrotas do Atlético-GO na temporada. O treinador valorizou o ponto somado em Porto Alegre para a sequência do ano, com Copa do Brasil e Brasileirão pela frente.

Mais do Dragão
Com gols no 2º tempo, Atlético-GO empata com o Inter e soma primeiro ponto na Série A
Saiba como foi o lance a lance de Inter 1×1 Atlético-GO, através do Tempo Real EG

Nos três primeiros jogos da Série A de 2024, o Atlético-GO perdeu para Flamengo (2×1, em casa), Botafogo (1×0, fora) e São Paulo (3×0, em casa), nesta ordem. Para piorar, teve dois jogadores expulsos diante do Flamengo – Alix e Maguinho, além do próprio Jair Ventura – e outros dois no revés perante o São Paulo – Luiz Felipe e Gabriel Barros.

“A gente sangrou a sequência de derrotas, acho que era o mais importante, vinha nos incomodando. Eu bati muito na tecla, antes do jogo, da importância de termos um mental forte para que pudéssemos terminar o jogo com 11 jogadores, e assim estaríamos muito mais próximos de um bom resultado”, comentou o treinador rubro-negro.

Agora, o Atlético-GO gira a chave para a Copa do Brasil. O Dragão entra em campo nesta quarta-feira (1º), às 16h, na Arena Joinville, para enfrentar o Brusque pelo jogo de ida da 3ª fase.

“São águas passadas, estamos a uma vitória de sair da zona da confusão, mas antes disso temos mais um desafio pela Copa do Brasil. Um adversário muito físico, forte, jogando na sua casa, então vamos ter um jogo duríssimo. Queremos levar a vantagem para decidir na nossa casa”, finalizou Jair Ventura.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ascah Caçu é campeão da Taça Centro-Oeste no adulto masculino

Foto: Divulgação

Goiás tem um campeão regional no handebol. O Ascah Caçu derrotou, neste domingo (28) o KFH/Capital Handebol-DF por 27 a 24, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, e conquistou o título.


O resultado garante aos goianos a vaga nas finais do Campeonato Brasileiro, que reúne os campeões regionais na categoria adulto masculino.

Mais do handebol
Veja os campeões da Copa Anápolis

Goiás também ficou com o quarto colocado. O Alpha, de Goiânia, perdeu a disputa do terceiro lugar para o Sorriso-MT, por 38 a 31.

Na campanha vitoriosa, Caçu ficou em primeiro no grupo B, com vitórias sobre o Alpha, Mega/Upis-DF e o Instituto Ajax, de Aparecida de Goiânia. Na semifinal, derrotou o Sorriso-MT por 34 a 26. Único goiano na outra chave, o Handesfa também foi eliminado sem vencer.

O time campeão tem Phelipe Borges, Tierry Oliveira, Adryan Soares, Rafael Carvalho, Vitor Kuczirka, João Gabriel de Sousa, Victor da Silva, Ramon Andrade, Robério Matheus, Leonardo Machado, João Vitor Silva, Reis Filho, Carlos Eduardo Bezerra, Matheus Silva, Lucas de Souza e Walter Pereira.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Copa Goiás de Futsal define semifinais da categoria sub-20

Ao vivo: Finais das categorias de base do Campeonato Goiano de Futsal
Foto: Vitor Monteiro/EG

Estão definidas as semifinais do sub-20 na Copa Goiás de Futsal. Os dois últimos confrontos da fase classificatória, no sábado (27), qualificaram o Mozarlândia, que goleou o Ecos por 8 a 3.


O time do Norte goiano, no mesmo dia, perdeu para o Ajax por 5 a 4 e ficou na quarta colocação. Os duelos serão União Quirinópolis x Mozarlândia e Uruaçu x Ajax.

Mais do futsal
Veja os times já classificados para o mata-mata

Nas categorias sub-12 e sub-14, Damianópolis não compareceu ao ginásio de Campinas e foi derrotado por W.O. Todos os placares ficaram em 9 a 0 para os adversários, conforme definido no regulamento.

Antes do início da fase eliminatória, ainda há outras duas rodadas da etapa classificatória, que definirão os confrontos do sub-6 ao sub-15.

Veja os resultados da rodada:

Sexta-feira (26)

Sub-8 – Omni 1 x 8 Goiás
Sub-12 – Instituto SET 3 x 4 Omni

Sábado (27)

Sub-20 – Mozarlândia 8 x 3 Ecos
Sub-10 – União Quirinópolis 6 x 1 Instituto SET
Sub-10 – Independente 3 x 0 Kiryos
Sub-12 – Goiás 6 x 1 Independente
Sub-12 – Anápolis 7 x 0 Mozarlândia
Sub-12 – Damianópolis 0 x 9 Jaraguá
Sub-10 – Formiguinhas 5 x 0 União Quirinópolis
Sub-14 – Damianópolis 0 x 9 Mozarlândia
Sub-20 – Ajax 5 x 4 Mozarlândia

Domingo (28)

Sub-10 – União Quirinópolis 2 x 3 Independente
Sub-12 – Mozarlândia 0 x 5 Independente
Sub-12 – Damianópolis 0 x 9 Arena
Sub-14 – Chapadão do Céu 5 x 0 Omni
Sub-14 – Mozarlândia 5 x 3 Ecos
Sub-14 – Omni 9 x 0 Damianópolis
Sub-10 – Kiryos 4 x 5 União Quirinópolis
Sub-12 – Goiás 18 x 2 Mozarlândia
Sub-12 – Damianópolis 0 x 9 Kiryos
Sub-12 – Formiguinhas 4 x 5 Independente

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GP Goiás e Brasileiro de Motovelocidade definem vencedores em Goiânia

Foto: Fabio Cesar/GO SBK

Os amantes de motovelocidade tiveram um fim de semana agitado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A capital recebeu a segunda etapa do GP Goiás e a estreia do Brasileiro da categoria em 2024.


Na SBK Pro, Gleidson Babinha superou Wendell Vaz e venceu a primeira na temporada. Nesta categoria, no nacional, o triunfo foi de Ramiro Gandola. Também venceram Rafhael de Paula (600cc), João Fascineli (600cc SuperSport), Natim Gomes (SBK Light), Welber Barros (300cc a 400cc SuperSport), Elton Nunes (300cc a 400cc Master) e Ronaldo Viana (300cc Sport).

Mais da motovelocidade
Relembre a primeira etapa do GP Goiás

A terceira etapa da competição estadual está marcada para o dia 14 de julho, novamente com o Brasileiro de Motovelocidade. A quarta etapa está prevista para 29 de setembro, e a última em 10 de novembro.

Veja os pódios das categorias no GP Goiás:

600cc 
1º – Rafhael de Paula
2º – Thiago Sobral
3º – Marco Lara

600cc SuperSport
1º – João Fascineli
2º – Vicente Flores
3º – Cláudio Aleixo

SBK Pro
1º – Gleidson Babinha
2º – Luis Ferraz
3º – Eduardo Marques

SBK Light
1º – Natim Gomes
2º – Daniel Tigrão
3º – Ricardo Sarmento

300cc a 400cc SuperSport
1º – Welber Barros
2º – Raquel Vaz
3º – Leandro Mendes

300cc a 400cc Master
1º – Elton Nunes
2º – Fernando Couto
3º – Lúcio Flávio

300cc Sport
1º – Ronaldo Viana
2º – Francisco Melo
3º – Gustavo Viana

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clube de Engenharia é campeão do Torneio Centro-Oeste de Natação

Foto: Divulgação

O título por equipes do Torneio Centro-Oeste de Natação é de Goiás. O Clube de Engenharia, de Goiânia, foi campeão regional neste fim de semana, no evento disputado no Rádio Clube Cidade, em Campo Grande-MS.


A Engenharia foi uma das sete equipes goianas presentes. Também competiram a Dener Silveira/Apcef, que ficou em sexto, Diniz Multisports, em oitavo, Swimmers/Sesi, em nono, UniEvangélica, em décimo, e a Apan Itumbiara.

Mais da natação
Veja os resultados do Torneio Carlos Alberto Jayme

A campeã teve o melhor desempenho por equipes nas categorias infantil e sênior. Já na juvenil e júnior, ficou na terceira colocação.

O Torneio Centro-Oeste de Clubes reuniu, além dos goianos, sul-mato-grossenses, mato-grossenses e brasilienses na capital Campo Grande. Neste ano ainda haverá o regional Festival, nas categorias mirim e petiz.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense encara o Ferroviário em Fortaleza para se manter 100%

Arte: Willian Rommel / EG

Depois da vitória na estreia, a Aparecidense encara nesta segunda-feira (29) o Ferroviário, na tentativa de se manter 100% no Campeonato Brasileiro Série C. A bola rola às 20h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela segunda rodada.


No primeiro confronto do torneio, o Camaleão derrotou outro nordestino, o Sampaio Corrêa, em casa. Os cearenses, por sua vez, vêm de derrota para Figueirense, por 2 a 1, em Santa Catarina.

Mais do futebol goiano
Na Série D, Crac empatou fora com o Mixto

No Camaleão, Lúcio Flávio não tem desfalques e vai repetir o time que bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 em casa. A ideia é dar entrosamento e ritmo à equipe e, claro, aproveitar que a formação funcionou bem no primeiro teste.

Do lado cearense, o técnico Maurício Copertino pode promover mudanças. Emprestado pelo Fortaleza, o zagueiro Geilson pode fazer sua estreia. Mattheus Silva disputa posição com Ernandes na lateral esquerda e, no meio-campo, Felipinho é avaliado. A baixa é o atacante Caio Rangel, com lesão muscular.

Ficha técnica
Ferroviário x Aparecidense
2ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 29 de abril de 2024
Horário: 20h
Local: Estádio Presidente Vargas; Fortaleza, CE
Árbitro: Thaillan Gomes (AP)
Assistentes: Rener de Carvalho (AC) e Luan da Silva (AP)
Ferroviário: Douglas Dias; Wesley, Alisson, Geilson, Ernandes; Lincoln, Marciel, Felipinho (Marcelinho); Vinícius Alves, Ciel e Wendson (Gabryel).
Técnico: Maurício Copertino.
Aparecidense: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley, Maurício e Emanuel; Guilherme Nunes, Du Fernandes e Robert; Cauari, Ezequiel e Dudu.
Técnico: Lúcio Flávio.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!