5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1000

Técnico do Vila feminino espera “confronto forte” contra Paraíso-TO nas oitavas da Série A3

Técnico do Vila Nova fala em 'desatenção' contra o Aliança e elogia elenco colorado
Foto: Luiz Felipe Mendes / EG

O Vila Nova vai enfrentar o Paraíso, do Tocantins, nas oitavas de finais da Série A3 Feminina. Em entrevista para a TV Sucesso, o técnico Robson Freitas projetou como deve ser o duelo e comentou a respeito da força do adversário dentro de campo.


Mais do futebol feminino:
Vila Nova conhece datas de jogos pela segunda fase do Brasileiro Feminino A3
Vila Nova vence o Aliança novamente e avança à próxima fase da Série A3 feminina

“Acredito que a partida será bastante difícil, pois assistimos o jogo anterior do Paraíso e percebemos que elas possuem muita força física, além das boas jogadas de bola aérea. Entretanto, estamos trabalhando bem para voltarmos do primeiro jogo com o êxito, mesmo que o confronto seja fora de casa”.

O treinador também comentou sobre a importância do Tigrão poder decidir a classificação em casa, e ainda destacou que, além do acesso à Série A2, o clube visa o título da competição atual, mas que este objetivo será construído com calma e paciência.

“Poder decidir em casa é ótimo, uma vez que estamos familiarizados com o OBA e teremos o apoio da nossa torcida. Traçamos algumas metas para a competição, e a principal é conquistar o acesso. Todavia, se chegarmos nas semifinais, também iremos mirar o título para coroarmos a boa campanha que o grupo tem feito”.

Vila Nova e Paraíso duelam pela ida das oitavas de finais do Brasileirão Feminino Série A3 no sábado (04), às 19h, no Estádio António do Chupê, em Pugmil, no interior do Tocantins. A volta acontece no dia 11 de maio (também em um sábado), às 15h30min, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás reafirma soberania em casa e mantém invencibilidade na Serrinha

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Onze jogos se passaram, e o Goiás mantém a invencibilidade como mandante na temporada de 2024. Contra o Cuiabá, o Verdão reafirmou a soberania em casa – apesar das duas traumáticas eliminações na temporada – e mostrou força no estádio da Serrinha.


Neste ano, de 11 confrontos, foram oito vitórias e três empates. O problema é que dois destes duelos não vencidos pelos esmeraldinos, diante de Goiânia e Vila Nova, culminaram nas eliminações do Goianão e da Copa Verde. No entanto, os números seguem bons em casa.

Mais do Verdão
Veja a história do triunfo

A última derrota foi há mais de cinco meses, para o Cruzeiro, por 1 a 0, no dia 27 de novembro. De lá para cá, o Verdão derrotou América-MG, Goiânia, Anápolis, Jataiense, Goianésia, Iporá, União-MT, Ponte Preta e, por último, do Cuiabá.

Somente em 2024, são 18 gols marcados e apenas três sofridos na Serrinha. Entre os principais clubes do estado, o Verdão é o único que ainda não perdeu em seu estádio no ano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Torneio Dona Marilza Baía de Natação tem segunda edição neste fim de semana

Foto: Divulgação/Fago

Goiânia recebe no próximo domingo (5), no Sesi Multiparque, a segunda edição do Torneio Dona Marilza Baía. O evento ocorrerá no período da manhã, com aquecimento a partir das 8h20, e as provas previstas para 9h20.


A competição ocorrerá nas categorias Mirim e Petiz. Este é o terceiro torneio da Federação Aquática de Goiás (Fago) em 2024. Antes, já foram realizados os torneios Carlos Alberto Borges Jayme e Bruno Bonfim.

Mais da natação
Equipe goiana é campeã regional

A primeira edição do Torneio Dona Marilza Baía ocorreu em maio do ano passado, nas piscinas do Parque Aquático da UniEvangélica, em Anápolis. O evento homenageia a ex-secretária da Fago, que morreu em 2011.

Marilza Baía viveu profundamente a natação e deixou a federação apenas quando adoeceu. Filhos e netos da ex-secretária devem estar presentes, como no ano passado, para a homenagem.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Liga Goiana de Vôlei tem 2ª etapa Master neste fim de semana

A Liga Goiana de Vôlei (LGV) promove neste fim de semana a segunda etapa da competição Master. O evento ocorre no Ginásio do Colégio Ateneu Dom Bosco, em Goiânia, entre esta sexta-feira (3) e domingo (5).


São duas categorias em disputa. A 35+ ocorre no feminino e masculino, enquanto a 40+ terá jogos apenas entre as mulheres. A categoria 45+ feminina, que ocorreu na primeira etapa, não estará presente nesta.

Mais do vôlei
Relembre a 1ª etapa da LGV Master

A segunda etapa terá 30 equipes, na soma de todas as categorias. A mais recheada é a 35+ feminina, que tem 12 equipes inscritas.

Clique e veja a tabela da 35+ feminina
Clique e veja a tabela da 35+ masculina
Clique e veja a tabela da 40+ feminina

A LGV prevê três etapas para o Master neste ano. A última está marcada para o segundo semestre.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO encurta excursão ao Sul e fará três jogos em casa em maio

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O adiamento do jogo contra o Juventude, que ocorreria na próxima segunda-feira (6), em Caxias do Sul, fez com que o Atlético-GO encurtasse a ‘excursão’ ao Sul do país. O Dragão enfrentou o Internacional, no Beira Rio, pelo Brasileirão, e o Brusque, pela Copa do Brasil.


A previsão era de retornar a Goiânia apenas depois do duelo com os alviverdes. Contudo, a tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul antecipou o retorno e deu mais tempo de trabalho a Jair Ventura, que colocará o time em campo novamente somente no dia 12, contra o Cruzeiro.

Mais do Dragão
Jair Ventura comemora fim de série negativa do Atlético-GO

Neste mês, o time rubro-negro fará três partidas como mandante, Além da Raposa, o Dragão pega no Antônio Accioly o Brusque, na volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o Corinthians.

O único duelo fora será contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, pelo Brasileirão. Com a maioria dos confrontos em casa, o Atlético-GO espera embalar para deixar o Z-4 e confirmar a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quarta etapa da Fórmula 200 será em parque no Goiânia 2

Foto: Fórmula 200

A organização da Fórmula 200 confirmou para o Setor Goiânia 2 a quarta etapa da categoria nesta temporada. Serão duas provas, nos dias 24 e 25 de maio, no Parque Leolídio Caiado, na região Norte da capital.


Todas as três primeiras etapas ocorreram na cidade, nos bairros Jardim Presidente, Jardim Curitiba e Jardim Cerrado. As corridas têm entrada franca nos dois dias, além de shows de manobras.

Mais da velocidade
Autódromo recebeu nova etapa do GP Goiás

A F200 é o maior circuito de corrida de rua do Brasil e tem previsão de 15 etapas ao longo deste ano. A previsão inicial era de que a quarta etapa ocorreria no Bairro Goiá. Depois de Goiânia, a categoria fará um giro por outras cidades, como Jandaia, Palmeiras de Goiás, Uruana, Valparaíso de Goiás, Ipameri, Goianápolis, Orizona, Cristalina e Campo Limpo de Goiás.

O líder da competição após as três primeiras etapas é Renato Balestra, que somou 117 pontos. O segundo lugar é de Iury Bessa, com 98, e o terceiro é Matheus Borges, com 93. Vini Ponce e Douglas Rodrigues, ambos com 78, completam o top 5. Campeão da última temporada, Dario Jardim é apenas o nono, com 34 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galhardo marca, Goiás vence o Cuiabá e larga em vantagem na Copa do Brasil

Foto: Isabela Azine / EG

O Goiás venceu o Cuiabá por 1×0, nesta quinta-feira (2), pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão foi mais consciente em campo, soube controlar as ações da partida e sendo eficiente, venceu com gol de Thiago Galhardo. 

Com o resultado o Goiás poderá empatar o segundo jogo no dia 23, às 21h30, na Arena Pantanal, para se classificar. Se for derrotado por um gol de diferença, a decisão será levada para as penalidades. O adversário das oitavas, do classificado, será conhecido por sorteio.

Mais do Verdão: 
Com 14 dias de lançamento, Goiás já tem mais de 7000 sócios 

Foto: Isabela Azine / EG

O primeiro tempo foi bastante morno, com ambas as equipes visando apenas se defender. O Cuiabá como um todo foi melhor até aos 35, tendo mais chances de gol, criou mais e incomodou em mais instantes. Teve chances com Derek, aos 20, e Clayson aos 28, mas em nenhuma com perigo real. O Goiás começou a melhor somente na reta final. Pressionou dos 36 em diante e marcou aos 47. Após cruzamento de Sander, Edson escorou de cabeça e Thiago Galhardo, pegou de primeira dentro da área; 1×0. O gol foi o último lance de destaque da etapa inicial. 

2° TEMPO

Na etapa final o Cuiabá começou assim como a primeira etapa, tendo mais volume de jogo. Criou mais, teve mais chances, porém não conseguiu marcar. O Goiás se soltou somente na metade do tempo. Com a entrada de Breno Herculano no lugar de Sander, o Verdão passou a arriscar mais no ataque. Teve uma boa chance aos 28, mas não conseguiu ampliar. 

Após tal momento da partida, o Dourado começou a assustar com mais perigo. Aos 35, André Luiz chutou após passe Pitta, e Lucas Ribeiro tirou em cima da linha. Na sequência o lance foi anulado por impedimento. Aos 38, Pitta recebeu dentro da área, chutou forte e Tadeu fez a defesa. Após tal lance o Cuiabá continuou a pressão, foi para cima, mas o Goiás se portou bem na defesa e segurou a pressão. Com muitas faltas, o jogo teve nove minutos de acréscimos. No final, a vitória foi do Verdão.

Ficha técnica
Goiás 1×0 Cuiabá
Ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 02/05/24
Horário: 21h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas e Arthur Pancieri Pires (ES)
4° Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
VAR: Paulo Renato Moreita da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
AVAR 2: Adriano Milczvski (PR)
OBS. VAR: Regildenia de Holanda Moura (RJ)
Público pagante: 6139
Público não pagante: 118
Público total: 6257
Renda: R$ 107.560,00

Amarelos: Thiago Galhardo, Wellington (GOI), Isidro Pitta, Derek Lacerda, André Luiz(CUI)
Gols:
Thiago Galhardo (47′ 1T) – (GOI)
Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Edson, David Braz e Sander (Breno Herculano); Marcão e Rafael Gava (Wellington); Paulo Baya (Nathan Melo), Welinton Matheus (Luiz Henrique) e Thiago Galhardo (Pedrinho)
Técnico: Márcio Zanardi

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Gabriel, Bruno Alves (Lucas Fernandes), Allan Empereur e Ramon (Juan Tavares); Denílson e Fernando Sobral; Clayson (Jhonatan Cafú), Derek Lacerda (André Luiz) e Isidro Pitta (Eliel)
Técnico: Ricardo Cobalchin
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Goiás 1×0 Cuiabá – 3° fase da Copa do Brasil

Arte: Willian Rommel / EG

Goiás e Cuiabá duelam nesta quinta-feira (2), pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Duelo ocorre na Serrinha. Acompanhe as emoções da partida. 

Mais do Verdão: 
Goiás goleia a Ponte Preta na estreia em casa na Série B 
Márcio Zanardi: “O Goiás é um time de Série A que está na Série B”
Goiás nunca venceu o Cuiabá pela Copa do Brasil 
Com 14 dias de lançamento, Goiás já tem mais de 7000 sócios 

Siga pela edição 1389 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova x Operário-PR terá arbitragem de São Paulo; confira

Foto: Mauro Horita

A CBF definiu a escala de arbitragem para a terceira rodada da Série B. O Vila Nova entra em campo neste sábado (4), às 18h, no OBA, contra o Operário-PR. Um trio de arbitragem apita o confronto. 

Mais do Tigrão: 
João Vitor, volante do Vila, não vê problemas em jogar na lateral 
Novos uniformes do Vila Nova serão lançados em maio 
Confira o valor dos ingressos para o duelo contra o Operário 

Veja a escala de arbitragem completa para a partida:

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Sousa (SP)
4° Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Assessor: José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
OBSER. VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jair comemora fim de série negativa do Atlético-GO na temporada: “importante para o mental”

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O técnico do Atlético Goianiense, Jair Ventura, comemorou o fim da série negativa do Dragão dentro da temporada, após a vitória contra o Brusque. Para o comandante, a vitória na Copa do Brasil trás um clima mais agradável ao clube, que pega confiança novamente para a sequência.

Mais do Dragão:
Veja como foi a vitória do Atlético contra o Brusque
Roni e Rhalndey foram os atletas que mais correram na 4° rodada da Série A
CBF adia partida entre Juventude x Atlético

– A vitória veio para ajudar. Eram quatro jogos sem vencer, agora são dois jogos sem perder. Tivemos um começo difícil na Série A, contra times que vão brigar pelo título. Sangramos nas vitórias dos adversários. Contra o Brusque retomamos o caminho da positividade, estávamos acostumados nesse primeiro semestre. Foram 15 vitórias seguidas e o tricampeonato, isso já passou. O caminho das retomadas das vitórias, nesse momento, foi o mais importante para o nosso mental, o do Atlético. Recuperar a confiança e ter uma sequência de triunfos novamente na temporada que é o mais importante.

Com a vitória na ida, o Atlético poderá empatar o segundo jogo no dia 22, no Antônio Accioly, que estará classificado. O time chegou à Goiânia nesta tarde de quinta-feira (2) e só entra em campo agora no dia 12, às 16h, contra o Cruzeiro em casa. 

Jair Ventura até o momento não conta com nenhum desfalque no Atlético, tanto para o jogo de volta da Copa do Brasil, quanto para a sequência da Série A. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!