5.6 C
New York
quarta-feira, setembro 23, 2020
Início Futebol Base Nas oitavas da Copinha, Goiás enfrenta Vasco da Gama, atual vice-campeão

Nas oitavas da Copinha, Goiás enfrenta Vasco da Gama, atual vice-campeão

O Goiás tenta chegar entre os oito melhores da Copa São Paulo de Juniores 2020. Para isso, terá de superar o atual vice-campeão do torneio. Nesta quinta (16), a partir das 19h15, encara o Vasco da Gama, em Itapira, nas oitavas de final do torneio. O adversário na próxima fase sairá do duelo entre.

O Goiás eliminou o Palmeiras na terceira etapa do torneio. Antes, havia batido a Ferroviária/SP nos pênaltis. Já o clube carioca superou Náutico e Itapirense/SP, ambos por 1 a 0.

Mais da Copinha:
-> Confira a lista de atletas do alviverde goiano
-> Atlético foi eliminado nos pênaltis
-> Falta de maturidade causou queda precoce do Trindade, avalia técnico

A equipe goiana enfrentou uma viagem de cerca de 200 quilômetros, de Araraquara até Itapira. Sem tempo para trabalhar e descansar, a tendência é que o técnico Augusto César promova os retornos do zagueiro Vanderley, do lateral esquerdo Gustavinho e do meia Nathan. O trio cumpriu suspensão no último jogo.

Já o Vasco conta com a volta do capitão da equipe, o zagueiro Miranda. Ele substitui Victor, suspenso. Outra ausência, por ter sido expulso na última partida, é do atacante João Pedro. Figueiredo deve ser o titular.

A melhor campanha da história do Goiás foi, exatamente sob o comando de Augusto César. Em 2013, terminou com o vice-campeonato da Copa São Paulo, derrotado pelo Santos na decisão, por 3 a 1.

Ficha técnica:
Goiás x Vasco da Gama
Oitavas de final da Copa São Paulo 2020
Data: 16/01/2020
Horário: 19h15
Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira/SP
Goiás: Luis Felype; Lucas Lima, Vanderley, Taylon e Gustavinho; Henrique, Zé Vitor e Nathan; Índio, João Marcos e Pedro Marinho.
Técnico: Augusto César.
Vasco: Fintelman, Nathan, Miranda, Menezes e Riquelme; Weverton, Juninho e Caio Lopes; Vinícius (Arthur), Figueiredo e Luan.
Técnico
Alexandre Grasseli
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Ao vivo: Goiás 0x0 Palmeiras – Brasileirão Sub-20

A equipe Sub-20 do Goiás, treinada por Augusto César, faz sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do atual vice-campeão da competição, o...

Presidente do Goiás defende retorno ‘gradual' de público nos estádios

Depois do Ministério da Saúde aprovar o retorno de público nos estádios em 30% da capacidade, os presidentes dos principais clubes brasileiros...

Adson diz que Atlético é favorável à volta de torcida no estádio: “Não dará problema nenhum”

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, disse ao Esporte Goiano que o clube é a favor da volta das torcidas aos...

Cria da base do Dragão, Pablo comemora primeiro gol pelo Vila Nova

O volante Pablo, de 20 anos, marcou o terceiro gol do Tigre na goleada por 3 a 0 sobre o lanterna Imperatriz/MA....

Atlético/GO renova contrato com dupla de zaga

O Atlético Goianiense renovou os contratos dos zagueiros Gilvan e Oliveira, que até o início do ano formavam a dupla de zaga...
Anúncio