5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolBaseFalta de maturidade e queda de rendimento causaram queda precoce do Trindade,...

Falta de maturidade e queda de rendimento causaram queda precoce do Trindade, avalia técnico

Em sua quarta Copa São Paulo, o Trindade viveu uma situação inédita. Pela primeira vez, o Tacão foi eliminado na primeira fase da Copinha. Segundo o técnico Muriel Fernandes, faltou maturidade ao jovem grupo sub-20 para assimilar os golpes sofridos em Barueri, com gols em momentos delicados das partidas.

– Nosso time teve muitas dificuldades em alguns momentos. No primeiro jogo, levamos o gol muito cedo. No segundo, levamos o gol no fim do primeiro tempo, quando tínhamos total controle do jogo. No terceiro também levamos um gol muito cedo numa falta de atenção nossa. Por todos esses momentos que começamos atrás, se tratando ainda de um grupo muito jovem, sem a maturidade que a competição exige, não conseguimos nos recuperar – disse ao Esporte Goiano.

Mais do futebol goiano
Anapolina pode perder diretor de futebol
Goiânia aguarda três reforços

- Anúncio -

Após a bela atuação contra o Cruzeiro na estreia, o grupo do Trindade se animou. Porém, numa das chaves complicadas da Copinha, os goianos não conseguiram manter o alto nível e terminaram o torneio com três derrotas.

– Não jogamos nosso melhor futebol, principalmente depois da derrota na estreia, onde fizemos um grande jogo. A probabilidade de ter feito uma grande Copa São Paulo era considerável, pois atuamos muito bem contra o adversário mais difícil do grupo. A chave, pesada como foi, fez com que tivéssemos mais dificuldades. Nós tivemos muitas dificuldades de manter o rendimento que tivemos na estreia – avalia Fernandes.

Lado positivo

Apesar da campanha aquém do esperado, Muriel Fernandes vê o lado positivo de mais uma participação na principal competição de base do país: a experiência.

– Toda a experiência que os atletas viveram foi importante para a carreira deles. Por se tratar de um grupo muito jovem, certamente, nas próximas competições, isso vai servir para lembrarmos e cometer menos erros – ponderou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P