5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolBaseNos pênaltis, Goiás passa pela Ferroviária e segue na Copinha

Nos pênaltis, Goiás passa pela Ferroviária e segue na Copinha

O Goiás está na terceira fase da Copa São Paulo. O Verdão derrotou a Ferroviária nos pênaltis, por 5 a 4, após empatar com a Locomotiva por 0 a 0 no tempo normal, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Na próxima fase da Copinha, o adversário será o Palmeiras, que eliminou o Sertãozinho. O jogo será na terça-feira (14), ainda sem horário confirmado.

Reveja a partida em Araraquara

- Anúncio -

Sem muita emoção

O Goiás foi dominado pela Ferroviária no primeiro tempo. O ataque veloz dos paulistas envolveu a defesa esmeraldina em várias jogadas, mas as finalizações de Jhoninha e Claudinho não foram das melhores. O centroavante David também tentou de cabeça, mas mandou para fora.

O Verdão tentava viver nos contragolpes, mas não encaixou boas jogadas. Pedro Marinho e João Marcos ficaram isolados no ataque e pouco produziram. O goleiro Leo Wall não foi exigido. Do outro lado, Luis Felype fez duas boas defesas para evitar uma desvantagem esmeraldina na etapa inicial.

Houve melhora esmeraldina no segundo tempo. O Goiás se dispôs a atacar e conseguiu pelo menos incomodar a defesa paulista. O goleiro Leo Wall, no entanto, seguiu sem trabalhar. João Marcos e Pedro Marinho foram os mais ativos à frente.

A Locomotiva, depois de um ligeiro domínio alviverde, retomou as rédeas da partida na metade final e buscou o gol. Quando o cronômetro passou dos 30 minutos, todavia, os dois times ficaram mais precavidos e optaram por levar a decisão para os pênaltis.

Deu Verdão

Na cobrança por pênaltis, o Goiás se garantiu na terceira fase ao vencer por 5 a 4. Todos os batedores esmeraldinos converteram. Do lado da Ferroviária, Victor Hugo, na quarta cobrança, colocou na trave.

Ficha técnica
Ferroviária 0  (4) x (5) 0 Goiás – 2ª fase da Copa São Paulo
Data: 12 de janeiro de 2020
Horário: 19h
Local: Arena Fonte Luminosa; Araraquara, SP
Amarelos: Gustavinho, Nathan e Zé Vitor (GOI); Jhoninha, Victor Hugo (AFE)
Vermelhos: Vanderley (GOI); David (AFE)
Ferroviária: Leo Wall; Vinícius Oliveira, Gabriel Araújo, Gustavo Medina e Victor Hugo; Willian, Claudinho e Ian (Rafael); Luiz Cláudio (Antonio Gabriel), Jhoninha (Pedro Guerreiro) e David.
Técnico: 
Leonardo Mendes.
Goiás: Luis Felype; Lucas Lima, Vanderley, Taylon e Gustavinho (João Zica); Henrique, Da Silva, Zé Vitor e Nathan; João Marcos e Pedro Marinho (Caio). 
Técnico: Augusto César.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P