Nos pênaltis, Atlético é eliminado da Copa São Paulo após perder todas as cobranças

Foto: Comunicação - ACG
Anúncios

O Atlético foi eliminado da Copa São Paulo, na terceira fase da competição, após perder nos pênaltis por 3×0 para a equipe do Botafogo-SP. Os goianos não acertaram nenhuma cobrança. No tempo normal a partida ficou empatada em 1×1, gols de Riquelme, para o Dragão, e Rondinelly para os paulistas.

Na próxima fase da Copinha, o Pantera irá enfrentar o vencedor do duelo entre Londrina x Ponte Preta, ainda sem horário e local definido. O sub-20 rubro-negro volta a atuar apenas no Estadual da categoria.

Mais do Dragão
-> Veja como foi o jogo
-> Goleiro acusado de agredir esposa é contratado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo começou bem melhor a partida, comandando grande parte das principais chances de gols. Tanto que, logo de cara, aos 2 minutos abriu o placar com Rondinelly. Após sair cara a cara com o goleiro Gustavo, ele não perdoou e marcou o primeiro. Com esse susto, o time goiano começou a ficar afoito, procurando o empate sem as criações técnica, o que impediu do Dragão de marcar logo em seguida.

A grande chance rubro-negra foi aos 32 minutos, após um chute mascado de Riquelme, onde a bola quase entrou no gol. A bola só não entrou porque o zagueiro Matheus, do Botafogo, tirou em cima da linha. Depois desse lance, a partida começou novamente a ficar truncada, o time paulista propunha o jogo, o Atlético explorava os contra-ataques. Porém, as redes não balançaram, e a primeira etapa terminou nos 1×0, para o Pantera.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o panorama do jogo começou o mesmo nos 25 minutos iniciais. O Botafogo-SP mandava na partida, e o Atlético sempre buscava os erros do adversário, mas sem sucesso. O time goiano começou a melhorar somente na reta final do jogo. Aos 28 minutos, o Dragão conseguiu o empate, coincidentemente na insistência dessa mesma jogada.

E foi em um dos erros do time adversário que o gol saiu. Após cobrança de escanteio de Rodrigues, a zaga do time paulista falhou e a bola sobrou para Riquelme, que sozinho, chutou forte e igualou o placar; 1×1. O gol da igualdade foi o grande lance da segunda etapa, após isso os dois times se resguardaram e presaram pelas disputas de pênaltis. Com isso a partida terminou no tempo normal com o empate em 1×1.

PENALIDADES

Nas penalidades, os rubro-negros esqueceram de calibrar o pé. Riquelme, Ricardo e Danilo Alves desperdiçaram as cobranças. Por sua vez, o Botafogo marcou as três iniciais, com Azarias, Layon e Caio de Luna. O resultado de 3 a 0 nas penalidades eliminou o Dragão da Copinha 2020.

Ficha técnica
BOTAFOGO-SP 0 (3) x (0) 0  ATLÉTICO – 3° Fase Copa São Paulo
Data: 13 de Janeiro de 2020
Horário: 16h00
Local: Bauru – SP
Árbitro: Edson Alves da Silva
Auxiliares: Adaílton Alberto de Souza e Márcio Dias dos Santos

Gols: Rondinelly – BOT (2′-1T)
Cartão Amarelo: Danilo Alves – ACG, Dentinho – BOT

Botafogo-SP: Gustavo (Léo); Marlon, Tocantins, Matheus, Layon; João Victor, Gabriel.T (Rafael) ; Dudu (Azarias), Dentinho (Alexandre), Rondinnely (Willian)
Técnico: Fernando
Atlético: Gabriel; Luan Sales, Danilo Alves, Michel e Carlos (Cristiann) ; Ricardo, Eduardo e Gabriel (Rodrigues); Marcão, Cristhyan (Ronald) e Riquelme .
Técnico: Raphael Miranda

Comentários

comentários

PUBLICIDADE