5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Futebol Base Goiás vence, avança às oitavas e elimina o Palmeiras da Copinha

Goiás vence, avança às oitavas e elimina o Palmeiras da Copinha

O Goiás segue como único representante goiano vivo na Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta terça-feira (14), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o clube esmeraldino venceu o Palmeiras por 1 a 0. O gol foi anotado pelo atacante João Marcos, em cobrança de pênalti.

-> Confira como foi a partida!

Com o triunfo, o Goiás se classificou para as oitavas de final. O adversário do time esmeraldino será o vencedor do duelo entre Vasco e Itapirense, em data e local a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Desde 2013, quando foi finalista, o Goiás alcançou às oitavas da Copinha em duas ocasiões: 2015 e 2018. Na primeira ocasião, a equipe caiu nas quartas para o Corinthians, que terminou com o título. Já na segunda oportunidade, o Goiás caiu nas oitavas para a Portuguesa, a Lusa do Canindé.
- Anúncio -

O jogo

O Palmeiras começou no ataque, pressionando a saída de bola do Goiás logo nos minutos iniciais de partida. Aos poucos, a equipe goiana equilibrou as ações. Apesar disso, foram apenas duas chances esmeraldinas, em jogadas de Pedro Marinho pela ponta esquerda. Os paulistas conseguiram chegar mais vezes ao ataque, mas sem sucesso para finalizar de forma eficiente.

Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou com uma alteração que visava dar uma proteção extra à defesa e liberar os jogadores de meio para criar jogadas de ataque. Porém, o time de Wesley Carvalho errava muitos passes no meio-campo e, ficava exposta para as investidas do Goiás em contra-ataque.

A melhor chance do Palmeiras saiu dos pés de Ramon, aos 24 minutos, que o zagueiro esmeraldino, Da Silva, salvou em cima da linha. Poucos minutos depois, no entanto, Hiago cometeu pênalti em Pedro Marinho. João Marcos converteu a cobrança e abriu o marcador em Araraquara. Nervoso, o time paulista não conseguiu produzir e chegar ao empate.

Ficha técnica:
Goiás 1×0  Palmeiras/SP
3ª Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020
Data: 14 de janeiro de 2020
Horário: 17h
Local: Estádio Fonte Luminosa, Araraquara, SP
Amarelos: Lincon, Henri e Patrick de Lucca (PAL); Igor e Zé Vitor (GOI)
Gols: João Marcos aos 29 min/2T (GOI)
Goiás: Luys Felipe; Lucas Lima, Taylon, Da Silva e Fredson (Jardel); Henrique, Zé Vitor e Igor (Lincon); Índio (João Lucas), João Marcos (Caio) e Pedro Marinho.
Técnico: Augusto César
Palmeiras/SP: Magrão; Ramon, Henri, Helderson e Vanderlan (Hiago); Danilo (Patrick de Lucca), Miqueias (Lincoln) e Gabriel Silva; Lucas Cordeiro, Marcelinho (Guilherme Vieira) e Fabricio.
Técnico: Wesley Carvalho
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Finais da Liibra serão no sábado (9), com show de MV Bill

As finais da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra) serão no próximo sábado (9), na Praça do Trabalhador, em Goiânia. O...

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...
Anúncio