Ano após ano, o esporte se renova. Em meio à nova geração de atletas goianos, Pedro Henrique de Jesus se destaca em sua categoria. Dono de recordes goianos nos 75m rasos e no revezamento 4x75m, o jovem de 17 anos treina de segunda a sábado e tem o sonho de disputar os Jogos Olímpicos.
Mais do atletismo
Com nome no Guinness, ultramaratonista fará o Caminho de Cora
Com 20 anos no atletismo, treinador Jabá avalia modalidade
A história de Pedro Henrique começou na infância. “Desde pequeno eu sempre joguei futebol em uma escolinha. Em uma brincadeira, a gente mediu para atravessar o campo. Consegui fazer um tempo legal, e aí meu pai se empolgou, procurou um técnico do Paraná e ele falou para eu treinar lá, mas era meio difícil. Então, me recomendou o Jabá”, narrou ele ao Esporte Goiano.
Isso tudo aconteceu entre 2016 e 2017. Com o tempo, Pedro Henrique foi evoluindo no atletismo e passou a competir nos 100m rasos, 200m rasos e revezamento 4x100m. O jovem já participou de torneios em Natal, Fortaleza e Cuiabá, além de Goiânia, onde mora.
Sob a influência do pai, Ageu, Pedro Henrique se identifica com Usain Bolt, a quem descreve como “uma lenda, inacreditável”. Com um ídolo tão ilustre, o atleta tem uma meta clara para o futuro. “No atletismo o meu objetivo, que está longe ainda, mas é possível, é participar das Olimpíadas”, frisou.
Empecilhos
Apesar do talento e dedicação, as coisas não são fáceis na vida de Pedro Henrique, que participou recentemente do Campeonato Goiano Sub-18 e o Brasileiro Sub-18 de Atletismo. “A questão que mais dificulta é a financeira. Para viajar, tanto para os regionais quanto os brasileiros, mais longe, é muito caro tudo relacionado à viagem. […] É bem difícil, complica bastante a vida do atleta”, afirmou.
Com paixão também por futebol, vôlei e esportes eletrônicos, Pedro Henrique está no terceiro ano do Ensino Médio e já sabe com o que deseja trabalhar na carreira profissional: algum curso na área de T.I.. Contudo, o jovem ainda segue na dúvida. De qualquer forma, a certeza existente em sua vida definitivamente está inserida no esporte.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.