5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Mais Esportes Atletismo Com meta olímpica, jovem Pedro Henrique analisa trajetória no atletismo

Com meta olímpica, jovem Pedro Henrique analisa trajetória no atletismo

Ano após ano, o esporte se renova. Em meio à nova geração de atletas goianos, Pedro Henrique de Jesus se destaca em sua categoria. Dono de recordes goianos nos 75m rasos e no revezamento 4x75m, o jovem de 17 anos treina de segunda a sábado e tem o sonho de disputar os Jogos Olímpicos.

Mais do atletismo
Com nome no Guinness, ultramaratonista fará o Caminho de Cora
Com 20 anos no atletismo, treinador Jabá avalia modalidade

A história de Pedro Henrique começou na infância. “Desde pequeno eu sempre joguei futebol em uma escolinha. Em uma brincadeira, a gente mediu para atravessar o campo. Consegui fazer um tempo legal, e aí meu pai se empolgou, procurou um técnico do Paraná e ele falou para eu treinar lá, mas era meio difícil. Então, me recomendou o Jabá”, narrou ele ao Esporte Goiano.

- Anúncio -

Isso tudo aconteceu entre 2016 e 2017. Com o tempo, Pedro Henrique foi evoluindo no atletismo e passou a competir nos 100m rasos, 200m rasos e revezamento 4x100m. O jovem já participou de torneios em Natal, Fortaleza e Cuiabá, além de Goiânia, onde mora.

Sob a influência do pai, Ageu, Pedro Henrique se identifica com Usain Bolt, a quem descreve como “uma lenda, inacreditável”. Com um ídolo tão ilustre, o atleta tem uma meta clara para o futuro. “No atletismo o meu objetivo, que está longe ainda, mas é possível, é participar das Olimpíadas”, frisou.

Empecilhos

Apesar do talento e dedicação, as coisas não são fáceis na vida de Pedro Henrique, que participou recentemente do Campeonato Goiano Sub-18 e o Brasileiro Sub-18 de Atletismo. “A questão que mais dificulta é a financeira. Para viajar, tanto para os regionais quanto os brasileiros, mais longe, é muito caro tudo relacionado à viagem. […] É bem difícil, complica bastante a vida do atleta”, afirmou.

Com paixão também por futebol, vôlei e esportes eletrônicos, Pedro Henrique está no terceiro ano do Ensino Médio e já sabe com o que deseja trabalhar na carreira profissional: algum curso na área de T.I.. Contudo, o jovem ainda segue na dúvida. De qualquer forma, a certeza existente em sua vida definitivamente está inserida no esporte.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio