Meia ex-Goiás e Atlético Goianiense se destaca no México

Foto: Divulgação/CF Toluca
Anúncios

William aterrissou no futebol goiano em 2010. Veio por empréstimo do Palmeiras. Ele, Deyvid Sacconi, Daniel Lovinho e Wendell se transferiram para o Goiás em troca da ida do lateral-direito Vítor ao verde paulista.

O meio-campista vestiu a camisa do novo clube no início daquele ano, mas não teve oportunidades com o treinador Hélio dos Anjos. Após o campeonato estadual, foi para o Atlético Goianiense disputar o Brasileirão Série A. Realizou 20 partidas e marcou dois gols.

Fixou o próprio nome na história do Dragão ao participar do jogo decisivo contra o Vitória-BA, no qual o rubro-negro goiano garantiu a permanência na competição para 2011. Lembra dele? Atualmente, defende o Toluca, do México.

Foto: Divulgação/Futebol de Goyaz
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O paulista de 32 anos e 1,73 m balançou as redes para o Toluca no último sábado (12). O feito determinou a vitória por 1 a zero sobre o Veracruz no Estadio Luis de la Fuente, na cidade de Veracruz. A partida valeu pela 4ª rodada do Grupo 4, Copa do México.

 

Veja a seguir o gol de Veracruz 0x1 Toluca

Lembra deles?
-> Revelação do Goiás marca duas vezes na Série B
-> Ex-camisa 10 atleticano garantiu primeira vitória do Avaí na Série A

O brasileiro é conhecido no futebol mexicano por William da Silva. Atua por lá desde janeiro de 2014. Iniciou a trajetória no país pelo Querétaro. Foi companheiro de equipe de Ronaldinho Gaúcho de agosto daquele ano até junho de 2015.
Os cincos anos na terra do goleiro Jorge Campos renderam a William 26 gols em 216 partidas. Adquiriu a capacidade de desempenhar várias funções em campo. Além de meia-armador, pode ser lateral-esquerdo, primeiro ou segundo volante.
Relembre dos gols de William pelo Atlético Goianiense
  1. 11/09/2010 —> Atlético-GO 2×1 Fluminense-RJ. Estádio Serra Dourada em Goiânia-GO. Empatou a partida aos 29 minutos da etapa inicial.

2. 15/09/2010 —> Santos 4×2 Atlético-GO. Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) em Santos-SP. Gol marcado aos 5 minutos do segundo tempo.

Ficha técnica:
Nome completo: William Fernando da Silva
Data de nascimento: 20/11/1986
Local de nascimento: São Paulo/SP
Clubes: Palmeiras/SP, Ipatinga/MG, Náutico/PE, Vitória/BA, Goiás/GO, Atlético/GO, Joinville/SC, Busan I Park/KOR, Querétaro/MÉX, América/MÉX e Toluca/MÉX.
Títulos: Campeonato Baiano (2009) e Copa Santa Catarina (2012).

Comentários

comentários

PUBLICIDADE