5.6 C
New York
terça-feira, maio 11, 2021
Início Futebol Goiás Na Memória: Em 2003, Goiás humilhou o Juventude no Serra Dourada

Na Memória: Em 2003, Goiás humilhou o Juventude no Serra Dourada

Em 2003, pela primeira vez na história, o Brasileirão foi disputado no formato de pontos corridos. Representante goiano na competição, o Goiás terminou na 9º colocação, com 65 pontos somados. Naquele ano, o Cruzeiro foi campeão. A campanha rendeu a equipe esmeraldina uma vaga na Copa Sul-Americana, a primeira competição internacional disputada pelo Goiás em sua história.

Mais do Goiás
Leia a entrevista com o ex-atacante Dadá Maravilha
Marcelo Almeida calcula prejuízo milionário com perda de patrocínios
Segundo pesquisa, esmeraldino é o clube que mais utilizou jogadores diferentes no Brasil

Naquele ano, o Goiás teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O atacante Dimba, com 31 gols foi o goleador da competição. Além de Dimba, o Goiás tinha Araújo e Grafite formando o seu trio de ataque.

Em abril de 2003, o Goiás aplicou a sua maior goleada na história do Brasileirão. No Serra Dourada, a equipe venceu o Juventude pelo placar de 7×0. Os gols foram marcados por Caíco, Michel, Wando, Dimba e Danilo marcaram duas vezes cada. O triunfo foi o primeiro do Goiás na competição.

Começo avassalador e vantagem confortável antes do intervalo

O Goiás abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Danilo. O meia aproveitou o rebote após a bola a na trave e colocou o esmeraldino em vantagem. Após o gol inaugural, começou o show da dupla Dimba e Caíco. Aos 18 minutos, Dimba aproveitou cruzamento de Michel e, de cabeça, ampliou o placar. Dois minutos depois, Caíco arrancou pelo lado direito, invadiu a área e rolou para Dimba, que desperdiçou na primeira chance, mas no rebote marcou o terceiro do Goiás.

O quarto saiu após pênalti marcado para o Goiás, após jogada de Caíco, Mineiro tocou com a mão na bola dentro da área. Na cobrança, o próprio Caíco marcou. Ainda sobrou tempo para o quinto gol antes do final do primeiro tempo. Danilo recebeu com liberdade dentro da área e estufou a rede.

Juventude volta melhor, mas Goiás amplia goleada

O Juventude voltou para o segundo tempo disposto a diminuir o placar, no entanto a equipe não teve sucesso. Aos 11 minutos, a equipe gaúcha teve pênalti marcado a favor. Fabão derrubou o atacante Michel dentro da área, na cobrança, Rafael desperdiçou a penalidade.

Após a cobrança desperdiçada, o Goiás ampliou aos 16 minutos. Caíco arrancou pelo lado direito, invadiu a área e tocou para trás, Michel finalizou de primeira e marcou o sexto gol do esmeraldino. A goleada foi completada aos 35 minutos, com Wando. O atacante recebeu passe em profundidade de Tiago, invadiu a área e estufou as redes, marcando o sétimo do Goiás.

Ficha Técnica

Goiás 7×0 Juventude – 6º rodada do Brasileirão 2003
Data: 27 de abril de 2003
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Árbitro: Jamir Carlos Garcez (DF)

Cartões Amarelos: Michel e Marcinho (GEC); Dante, Camazzola e Mineiro (JUV)
Gols: Danilo, aos 1′ e 39′ 1T, Dimba, aos 18′ e 20′ 1T, Caíco, aos 25′ 1T, Michel, aos 15′ 2T e Wando, aos 35′ 2T (GEC)

Público: 4681 presentes
Renda: R$40.510,00

Goiás: Harlei; Michel, Fabão, Alexandre e Leandro Smith (Marcinho); Tiago, Marabá, Caíco e Danilo; Dimba (Giuseppe) e Araújo (Wando).
Técnico: Candinho

Juventude: Maurício; Mineiro, Dante (Camazzola), Renato e Filipe Alvim; Rodrigo Pontes, Evandro, Dionatan e Marcelo (Rafael); João Paulo (Gustavo Papa) e Michel.
Técnico: Cristóvão Borges

Confira os gols da partida

Anúncio

Últimas

Jovair Arantes dispara contra Casagrande após declaração de comentarista: “ele é viciado em droga”

Na quinta-feira passada (6), em Assunção, o Atlético vacinou os 44 integrantes da comissão técnica do clube, incluindo jogadores e dirigentes. A...

Pastelaria derrota a FORGET e vence Campeonato de CS:GO realizado na Arena Nitroxx

Nos últimos dias, foi organizado um Campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) na Arena Nitroxx. A equipe que saiu vencedora foi a...

Goianésia vai iniciar treinamentos na próxima semana, mas segue com elenco indefinido

O ano vem sendo de altos e baixos para o Goianésia. Em fevereiro, a equipe foi vice-campeã do Goianão de 2020, perdendo...

Éder lamenta eliminação e fala em tirar proveito desta dor “como combustível”

A busca do tricampeonato estadual pelo Atlético-GO teve fim na noite deste domingo (09) com a eliminação na disputa de pênaltis para...

Vila Nova encaminha acerto com dois reforços para a disputa da Série B do Brasileiro

O Vila Nova segue se planejando para a disputa da Série B do Brasileirão e após encaminhar a contratação de dois jogadores...
Anúncio