A goiana Thalyta Vitória Cardoso Almeida vai vestir as cores da seleção brasileira de handebol feminino. Ela integra a lista de convocadas pelo técnico Cristiano da Rocha Silva para o Torneio Internacional, em Portugal.
A competição em território europeu, que ocorre em Lisboa e Rio Maior, servirá também de preparação para o Brasil de olho nos Jogos Olímpicos de Paris neste ano. A seleção já tem passaporte carimbado para a França depois do ouro no Pan-Americano de Santiago, no ano passado.
Mais do handebol
Veja o calendário da modalidade em Goiás
Natural de Itaguaru, no interior do estado, a armadora deu início à vida no esporte na categoria de base do Handebol Itaguaru. Ainda na base defendeu a seleção brasileira. Passou por equipes nas principais escolas do handebol, no Sul e Sudeste do país.
Hoje, Thalyta tem 25 anos de idade e atua no Gjorche Petrov, de Skopje, capital da Macedônia do Norte. Ela é a única goiana na lista de 21 atletas da seleção feminina.
No masculino, Goiás tem o anapolino Leonardo Dutra, que sempre integra os quadros da seleção e foi campeão do Sul-Centro Americano de Handebol no mês passado.