5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioQuadraHandebolHandebol tem calendário definido com diversas competições em Goiás em 2024

Handebol tem calendário definido com diversas competições em Goiás em 2024

A Federação Goiana de Handebol (FGHb) definiu o calendário de competições para a temporada de 2024. Para este ano, a entidade prevê a disputa do Campeonato Goiano – em diversas categorias – além de torneios abertos.


A primeira data reservada é para o Goiano, nas categorias Junior e Mirim, com primeira etapa classificatória nos dias 9 e 10 de março, em Inhumas. O Junior ainda terá outra classificatória em 25 e 26 de maio, em Anápolis, enquanto a do Mirim será em Caldas Novas. As finais de ambas serão em 31 de agosto e 1 de setembro, em local a definir.

Mais do handebol
Veja os campeões estaduais em 2023

- Anúncio -

O adulto, por sua vez, terá sua primeira etapa de 19 a 21 de abril, em Anápolis, e a segunda de 17 a 19 de maio, em Caçu. A fase final ocorrerá em setembro, em conjunto com as decisões das demais categorias de base, em Anápolis, mas com a data ainda a definir.

Na base – categorias cadete, infantil e juvenil – a primeira classificatória ficou marcada para 30 de maio a 2 de junho, em Rio Verde. Depois, Inhumas sedia a segunda etapa de 28 a 30 de junho.

O calendário ainda prevê cinco torneios abertos. O primeiro deles será a tradicional Copa Anápolis, de 27 a 31 de março, nas categorias cadete, juvenil e adulto. A Copa Trindade ocorrerá de 4 a 8 de setembro, no cadete, juvenil, adulto e também master. A Copa Goiás ainda não tem data ou local definido. A Copinha Anápolis, no mirim, infantil e cadete, ficou para o período de 16 a 18 de agosto.

Clique e veja o calendário completo, com datas de inscrições

A grande novidade é o Campeonato Goiano de Handebol de Praia. Serão três etapas, todas com as categorias juvenil e adulto, em Inhumas, Trindade e Goiânia. A primeira será em maio ou junho, a segunda em setembro e a última em outubro.

O maior evento, contudo, é de organização da CBHb. Trata-se da Taça Centro-Oeste Adulto Masculino, que será sediada em Anápolis, entre os dias 23 de abril e 5 de maio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P