5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Futebol Goiás Dirigentes do Goiás celebram tricampeonato e pregam foco na Série B

Dirigentes do Goiás celebram tricampeonato e pregam foco na Série B

Dirigentes esmeraldinos ressaltaram título sobre maior rival.

Na tarde deste domingo, dia 7, o Goiás se sagrou tricampeão goiano, após derrotar mais uma vez o Vila Nova: 1×0, gol de Jean Carlos. No jogo de ida, o Verdão já havia batido o Tigre por 3×0. Após o apito final, em entrevista à Rádio 730, dirigentes do clube esmeraldino celebraram o título em cima do maior rival.

“Hoje, o mais importante é que o time jogou como campeão, com espírito de luta, de time que está querendo muito subir. Estou arrepiado, não pelo titulo, mas pela vontade que senti dos jogadores. Ser campeão em cima do Tigrão é algo inesquecível, ainda mais numa partida memorável como essa” declarou Edminho Pinheiro.

Além de celebrar, Edminho creditou o triunfo esmeraldino ao trabalho da diretoria de futebol, tanto com Osmar Lucindo, como com Harlei e enalteceu a torcida do Goiás.

“Todo titulo dá moral, em cima do Vila vai ser diferente de qualquer outro. Esse é um trabalho do Osmar, o Harlei também começou. O Goiás tem tudo e o principal, tem a torcida. É disparada a maior, a mais vibrante, é piada quando querem comparar o Goiás com qualquer outro clube” completou o dirigente alviverde.

Quem também comemorou o título foi Hailé Pinheiro, presidente do conselho deliberativo do Verde. Ele comparou ganhar títulos com comer doces, no sentido de nunca enjoar, e creditou a vitória ao presidente executivo Sérgio Rassi.

“Um título é igual comer doce, nunca enjoa. Um é melhor que o outro. O Vila é um adversário muito lutador, vende muito caro essas derrotas. O presidente Sérgio Rassi  que é o responsável (pelo título)”, disse.

Já o presidente Sérgio Rassi destacou a moral que o time do Goiás ganha para começar a Série B do Campeonato Brasileiro. “Acho que você começa a Série B numa aura boa, atmosfera favorável, é sempre bom ganhar um título, principalmente em cima do nosso rival, com vitórias contundentes” afirmou o mandatário.

O vice-presidente do Verdão também destacou o foco na competição nacional, detalhou a forma de trabalhar que o Goiás vem adotando, de conquistar as metas por etapas, e brincou com a quantidade de estaduais que já ganhou com o Esmeraldino.

“Estava tentando relembrar quantas vezes fui campeão goiano, não me lembrei. Ser campeão em cima do Vila é uma tradição, é a maior disputa do centro-oeste. O campeonato todo mundo enxerga como sendo uma obrigação do Goiás e é, mas nossa meta é fazer conquistas por etapa, a gente conquistou o Goiano e temos que voltar nossas atenções para a Série B, porque temos que ser campeões”, disse Marcelo Almeida.

Com o título de 2017, além do tricampeonato, o Goiás colocou na conta seu 27º título do Goianão, é o maior campeão estadual. No Brasileirão, o Verdão estreia no próximo sábado, dia 13, diante do Figueirense, no Serra Dourada, às 19h.
Núbia Alves
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás, repórter esportiva, apaixonada por futebol e dança. Atualmente na Rádio Universitária 870AM, no Esporte Goiano e na Assessoria de Imprensa do TJGO. Trabalhou na Rádio 730/Portal 730 e na TV UFG.
Anúncio

Últimas

Bolívar alerta Vila sobre poder ofensivo do Paysandu: “é uma equipe muito perigosa”

No sábado (14), o Vila Nova recebe o Paysandu, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Bolívar demonstrou bastante respeito e conhecimento do estilo de jogo da equipe adversária.

Goiano é convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas

O goiano Lucas Alves, de 14 anos, foi convocado para treinar com a seleção brasileira de maratonas aquáticas. A notícia da convocação pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) veio na quarta-feira (12). O atleta é o único de Goiás chamado para participar da clínica.

Palmeiras terá retorno de atletas poupados para encarar o Goiás

Frustrado com o empate na estreia do Brasileirão, o Palmeiras deve utilizar, contra o Goiás, jogadores que foram poupados diante do Fluminense. Os retornos são do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estarão na formação principal.

Copa Truck terá sistema Drive In para público acompanhar a etapa de Goiânia

Neste final de semana, o Autódromo de Goiânia estará repleto de novidades. Além de receber duas etapas da Copa Truck, a categoria inovou e preparou um ambiente seguro para que os fãs de automobilismo possam ir ao autódromo e assistir à corrida no domingo, chamado de Drive In Truck.

Exames não identificam casos de coronavírus no Atlético antes de jogo contra o Sport Recife

O Atlético realizou os exames de detecção da Covid-19 em seus atletas para a partida contra o Sport-PE, no domingo às 19h,...
Anúncio