Vila vence Dragão e se classifica para a decisão da Taça Mané Garrincha sub-17

2
46
(Foto: Willian Rommel/Esporte Goiano)

No estádio Antônio Accioly, foi o Vila Nova que comemorou. Com um golaço de voleio do atacante Philippe, o Tigre venceu o Atlético por 1 x 0 no jogo de volta da semifinal da Taça Mané Garrincha sub-17. A partida de ida ficou sem gols, no OBA.

Goiás bateu o Anápolis na outra semifinal. Veja mais!

As finais já estão marcadas. O primeiro jogo vai ser no estádio Hailé Pinheiro no dia 11 (sábado), às 9h30 da manhã. O segundo jogo vai ser no Onésio Brasileiro Alvarenga, no dia 17 (sexta), às 16h30.

Primeira etapa equilibrada

O confronto começou bem equilibrado com as equipes se respeitando e estudando o estilo de jogo adversário. A primeira grande chance da partida foi do Atlético: aos 20 minutos, Chocolate fez uma bela jogada e cruzou para a grande área, onde Crystian acertou a trave.

Clique e veja mais das categorias de base!

A resposta do Vila veio aos 30. Após uma bela cobrança de falta de João Lucas, a bola passou por toda a defesa atleticana e Piauí cabeceou, obrigando Ronaldo a fazer uma ótima defesa. Na sequência o atacante Philippe chutou errado, perdendo uma boa chance.

O gol da partida saiu nos minutos finais da primeira etapa. Após uma bela jogada de Tavares, que limpou quatro atleticanos e cruzou para a grande área, onde estava o atacante Philippe, que acertou um lindo voleio, sem chances a Ronaldo: 1×0.

Segundo tempo do Dragão

A segunda etapa começou com o Atlético procurando o empate. A primeira grande chance, ocorreu aos 15 minutos. Após jogada na esquerda de Luan, a bola sobrou para Clayvert, que pegou de primeira, Martinho fez a defesa e, no rebote, Vinicius chutou de calcanhar e acertou a trave. O Dragão seguiu comandando a segunda etapa, mas exagerando no preciosismo na hora de definir. O jogo caminhou para o final com esse panorama: rubro-negro pressionando e o Vila se defendendo. Aos 38, o atacante Clayvert e o goleiro colorado Martinho se envolveram numa confusão e foram expulsos.

Com 10 jogadores em cada lado, a partida seguiu no mesmo ritmo. Melhor para o Vila, que garantiu o 1 x 0 e se classificou o Tigrão para a final da Taça Mané Garrincha contra o Goiás.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO 0x1 VILA NOVA
Jogo de volta da semifinal – Taça Mané Garrincha Sub-17
Local: Estádio Antonio Accioly
Horário: 17h
Árbitro: Simião Antonio (GO)
Auxiliares:  Alexandre Hume e Márcio Marques (GO)
Cartões amarelos: Chocolate, Marinho (Atlético); Felipe e Bruno (Vila)
Cartões vermelhos: Clayvert (Atlético), Martinho (Vila)
Atlético-GO: Ronaldo; Pedro, Batista, Almeida, Ricardo e Barbosa (Clayvert), Luan e Vinícius (Victor); Chocolate (Matheus Bahia), Crystian (Danilo) e Marinho.
Técnico: Danilo Portugal
Vila Nova: Martinho; Bruno, Piauí, Felipe e Eduardo; Edno, Tavares (David), Wendell (Raul) e João Lucas (Bruno); Philippe e João Vitor (Marcão).
Técnico: Higo Magalhães.

Comentários

comentários