5.6 C
New York
terça-feira, março 19, 2024
InícioFutebolBaseGoiás vence Anápolis no Zeca Puglise e é finalista da Taça Mané...

Goiás vence Anápolis no Zeca Puglise e é finalista da Taça Mané Garrincha Sub-17

O Anápolis lutou, mas só se defendeu e acabou derrotado pelo Goiás por 1 a 0 na tarde desta sexta, 3, no estádio Zeca Puglise, ficando fora da final da Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1ª Divisão. Como no primeiro jogo da semi o Tricolor empatou em 1 a 1 no Hailé Pinheiro, jogava por uma nova igualdade para avançar no duelo de volta.

Mas não deu. O Verde desperdiçou muitas oportunidades no segundo tempo, encontrou seu gol com Lucas Lima e está na finalíssima. O adversário do Goiás será definido neste sábado: Atlético ou Vila.

Sistema defensivo do Galo até que funcionou no início

- Anúncio -

O Anápolis, recuado, viu o alviverde ameaçar primeiro na etapa inicial. Aos 2 minutos, Bruno Pequi aproveitou cruzamento na área, tentou de voleio, mas a bola foi nas mãos de Rafael. A resposta do Tricolor veio logo, aos 9. Cruzamento na área pela direita, Victor tentou o cabeceio, mascado, e a bola passou rente à trave esquerda de Matheus.

Aos 15, Thiago desviou de cabeça para o gol do Verde, e mesmo pressionado quase marcou. Aos 19 o mesmo Thiago chutou de fora da área, ela desviou na zaga e quase foi no ângulo esquerdo de Matheus Camilo. O Goiás teve uma nova oportunidade aos 26.

Fredson fez linda jogada no meio, passou de dois marcadores e chutou de longe quase marcando um belo gol. O mesmo Fredson arriscou outro chute aos 33 e a bola foi rente à trave direita de Rafael.

A última chance de gol do primeiro tempo foi aos 36 minutos, e do Anápolis. Victor avançou pelo meio em contra-ataque, não tocou para seu companheiro que passava pela direita, arriscou de longe e mandou no canto esquerdo de Rafael, que encaixou a bola.

Verde pressionou e achou o gol da classificação

Logo aos 5 minutos da etapa final, quase o alviverde abre o placar. Da Silva desviou de cabeça para o gol, e Inácio tirou a bola de bico antes de entrar. Aos 8 o Goiás perdeu uma grande oportunidade.

Fredson e João Marcos chutaram juntos a bola, ela saiu mascada e à esquerda de Rafael. Aos 16, desvio de cabeça na área do Tricolor, Vanderley mandou de cabeça rente à trave direita de Rafael, que só olhou. Aos 21, Vanderley perdeu outra oportunidade incrível.

Escanteio cobrado, ele subiu sozinho e mandou à esquerda de Rafael. Só que aos 33 minutos, veio o tento do Verde. Miguel cobrou falta na barreira, e no rebote Lucas Lima chutou no canto esquerdo de Rafael, que nada fez. 1 a 0 Goiás. E ficou assim.

Ficha técnica
Anápolis 0x1 Goiás
Jogo de volta da semifinal da Taça Mané Garrincha Sub-17
Local: Estádio Zeca Puglise, Anápolis (GO)
Data: 03/11/17
Horário: 17h

Árbitro: Fernando Peraro
Assistente 1: Marco Aurélio Dantas
Assistente 2: Wellington Pereira
4º Árbitro: Michelle Safatle
Cartão amarelo: Inácio (ANA); Rafael Alves e Vanderley (GOI)
Gol: Lucas Lima 33’ 2º T (GOI)

Anápolis: Rafael; José Vitor, Kayque, Gabriel Henrique e Inácio; Gustavo, Arthurnandes, David e Cassiano; Thiago e Victor.
Técnico: Juarez Antônio
Goiás: Matheus Camilo; Lucas Lima, Vanderley, Da Silva e Gabriel Pimenta; Rogério, Rafael Alves, Fredson e Índio; João Marcos e Bruno Pequi.
Técnico: Zé Carlos Leal
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P