5.6 C
New York
sábado, julho 13, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova leva virada melancólica do Tombense e fica em situação difícil...

Vila Nova leva virada melancólica do Tombense e fica em situação difícil por acesso

Depois de abrir o placar em golaço de Lourenço, o Vila Nova cedeu a virada e perdeu por 2×1 para o Tombense, que briga contra o rebaixamento na Série B. Fernandão, que havia perdido um pênalti ao isolar para fora, marcou os dois gols da vitória mineira no Estádio Almeidão, que deixou o Tigre em situação muito complicada na briga pelo acesso.

Mais do Tigrão
Para saber como foi o lance a lance de Tombense x Vila Nova, acesse o Tempo Real EG

Como foi a partida?

Desde o início da partida, o Vila Nova demonstrava sinais de estar mais consciente dentro de campo. As primeiras chances foram justamente do time goiano, em cabeceio de Igor Henrique e finalização de Guilherme Parede, ambas para fora. O Tombense até respondeu, quando Rafael Donato afastou cabeceio de Fernandão, perto da linha do gol.

- Anúncio -

Aos 17 minutos, a estrela de Lourenço brilhou quando o camisa dez fintou o marcador e soltou um balaço de longa distância para marcar um baita golaço no Estádio Almeidão. O Tombense não deixou barato e quase devolveu com um outro golaço, em arremate de longe de Zé Ricardo, para fora.

Antes do intervalo, o Vila Nova teve oportunidades de ampliar, mas Léo Lang apareceu para salvar. Na reta final, o Tigre diminuiu o ritmo, principalmente após lesão de Lourenço, que sentiu o adutor e precisou ser substituído. No entanto, o Tombense foi impreciso nas finalizações e não conseguiu empatar.

Na segunda etapa, o Tombense voltou melhor e o Vila Nova passou a jogar no contra-ataque. A sorte dos goianos é que os adversários continuavam com uma certa falta de pontaria, mas tudo mudou quando Alex Sandro entrou.

Logo em sua primeira boa jogada, o jogador balançou as redes. O gol foi anulado por impedimento, mas, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti a favor do Tombense após toque de mão de Doma logo antes do domínio de Alex Sandro. Fernandão partiu para a bola e isolou, mandando muito por cima do travessão e aliviando o Vila Nova.

Um final desastroso

Entretanto, o alívio não durou muito tempo. Dez minutos depois do pênalti perdido, Fernandão se redimiu e cabeceou para o fundo das redes, após a bola ficar viva dentro da área. Nos acréscimos, o próprio Fernandão completou cruzamento de Marcelinho para se transformar no herói da partida e sacramentar a vitória do Tombense.

Ficha técnica
Tombense 2×1 Vila Nova
33ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 19 de outubro de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Lucas Torquato Guerra (DF) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
Gols: Lourenço (VIL), aos 17′ do 1T. Fernandão (TFC), aos 41′ do 2T. Fernandão (TFC), aos 49′ do 2T.
Tombense: Léo Lang; Pedro Costa (Kevin), Ednei, Roger e Guilherme Santos (Alex Sandro); Zé Ricardo (Egídio), Bruno Matias e Matheus Frizzo (Jaderson); Keké, Fernandão e Kleiton (Marcelinho).
Técnico: Moacir Júnior.
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano, Igor Henrique (Henrique Almeida) e Lourenço (Marlone); Juan Christian (Sousa), Caio Dantas (Éverton Brito) e Guilherme Parede (Marquinhos Pedroso).
Técnico: Lisca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P