5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioFutebolAtléticoCom tranquilidade, Atlético-GO vence o ABC e assume a vice-liderança da Série...

Com tranquilidade, Atlético-GO vence o ABC e assume a vice-liderança da Série B

O Atlético Goianiense venceu o ABC nesta quinta-feira (19), por 3×1, em partida válida pela 33° rodada da Série B, realizada no estádio Antônio Accioly. O Dragão não teve dificuldades, marcou um gol no início de cada tempo e enfrentando um adversário que praticamente já aceitou o rebaixamento, construiu o resultado positivo. Kelvin, Gabriel Baralhas e Gustavo Coutinho marcaram para o Atlético. Paulo Sérgio descontou para o ABC.

Com o resultado o Dragão é o segundo colocado com 59 pontos e conquistou a quinta vitória seguida. Já o ABC está afundado na lanterna com apenas 20 pontos, foram três vitórias, 11 empates e 19 derrotas em 33 jogos. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o Vila Nova, no sábado (28), às 19h, no OBA. Já o Mais Querido enfrenta o  Avaí, na quinta (26), às 19h, no Frasqueirão.

Mais do Dragão:
Time vence o Vila Nova no clássico da Taça Mané Garrincha
Dodô prega respeito ao ABC mesmo sendo lanterna

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

O Atlético começou melhor na primeira etapa e logo de cara, sendo fulminante, abriu o placar com quatro minutos de jogo. Alix realizou um passe para a grande área, Kelvin saiu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou. Após o gol, o Dragão continuou indo para cima, teve mais posse de bola, mas não conseguiu ampliar. O ABC por sua vez apenas se defendia, mas acertou o travessão aos 48, numa cabeçada de Habraão, após falta cobrada de Matheus Anjos. Depois deste lance o jogo foi encerrado na vitória magra do clube goiano na primeira etapa. 

No segundo tempo o Dragão começou com tudo novamente e aos seis ampliou o placar com Gustavo Coutinho, que recebeu passe de Baralhas dentro da área. Com os 2×0, o Dragão tirou o pé do acelerador e viu o ABC apenas se defender. No entanto, aos 36, Paulo Sérgio, de cabeça, após cruzamento da esquerda, diminuiu o placar para o time nordestino. No entanto, não deu tempo nem de comemorar e aos 38, Baralhas decretou números finais de jogo, após pegar de primeira dentro da área. 

Ficha técnica
Atlético-GO 3×1 ABC
33ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 18/10/23
Horário: 19H00
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Thayse Marques Fonseca (RJ)
4° Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
Gols: Kelvin (4′ 1T), Gustavo Coutinho (6′ 2T), Gabriel Baralhas (38′ 2T) – (ACG), Paulo Sérgio (36′ 2T) – (ABC) 
Amarelos:
Nathan, Thonny Anderson, Ramon (ABC), Gabriel Baralhas (ACG)
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Rhaldney e Dodô; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.
Técnico: Armando Evangelista 
ABC: Michael; Alemão (Randerson), Fabrício, Habrão e Gedeílson; Ramon, Nathan Melo (Daniel) e Thonny Anderson (Paulo Sérgio); Andrey, Matheus Anjos e Anderson Cordeiro
Técnico: Argel Fucks
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
 
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P