5.6 C
New York
sexta-feira, maio 17, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova fica distante do G-4, mas aposta em três vitórias por...

Vila Nova fica distante do G-4, mas aposta em três vitórias por acesso

O empate com o Vitória no Barradão, neste domingo (5), deixou o Vila Nova distante do G-4. São cinco pontos de diferença, que subirão para seis caso o Criciúma vença o lanterna ABC em casa na terça-feira (7). Mais que isso, o Tigre, nono colocado, tem muitos times à sua frente.


O sonho, porém, ainda não morreu. São nove pontos em disputa, e os vilanovenses esperam levar todos para manter as esperanças até os últimos momentos. Os rivais são Londrina, virtualmente rebaixado; Ceará, já sem objetivos na Série B; e o rebaixado ABC. Os dois primeiros são em casa e o último no Frasqueirão.

Mais do Tigrão
Veja tudo sobre o confronto na Bahia

- Anúncio -

Se garantir os nove pontos, o Vila Nova finalizaria a temporada com 64 pontos, no que seria a melhor campanha do clube na história da Série B de pontos corridos. De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com este número de pontos, a chance de acesso hoje seria de 87,3%.

Claro, nesse cenário a equipe – que hoje tem 7% de possibilidade de subir, conforme o Infobola, de Tristão Garcia – precisaria secar uma longa lista de adversários, sobretudo Criciúma, Guarani, Mirassol, Novorizontino, Sport, Atlético-GO e Juventude. Destes, somente dois poderiam ficar à frente do Vila para que o clube termine no G-4.

Para tirar essa diferença, o Tigrão conta com o alto número de confrontos diretos. Na próxima rodada, por exemplo, tem Sport x Atlético-GO e Guarani x Criciúma. O Novorizontino pega o líder Vitória, que pode outra vez confirmar o acesso e, a depender dos resultados, até o título.

Depois, ainda tem Mirassol x Atlético-GO e Vitória x Sport. Na última rodada, os confrontos diretos são Dragão x Guarani e Novorizontino x Criciúma.

Por isso, apesar do cenário duro, o técnico Higo Magalhães ainda mantém o discurso otimista. “A gente tem que canalizar nossa energia. Matematicamente temos chance ainda. Está difícil, mas vamos lutar até o final. Se tem uma coisa que nosso grupo faz é lutar contra as adversidades. Nisso que nos apegamos. Vamos recuperar esses atletas para o jogo da vida contra o Londrina”, disse após o empate no Barradão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P