5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova sofre empate do Vitória na reta final e se complica...

Vila Nova sofre empate do Vitória na reta final e se complica na briga pelo acesso

A noite parecia ser de heroísmo vilanovense em Salvador, mas terminou com um gosto muito amargo. O Vila Nova vencia o Vitória até os 37 da etapa final, calando o Barradão, mas levou o empate em 1 a 1, com gol de Matheusinho, e ficou muito distante do acesso.


Matematicamente, ainda é possível. Os goianos têm 55 pontos e estão em nono, a quatro do G-4. Porém, essa diferença pode crescer para cinco pontos, a apenas nove do fim. O próximo compromisso colorado é na sexta-feira (10), às 19h, no OBA, contra o Londrina. Depois, o Tigre ainda tem pela frente Ceará e ABC.

Mais do Tigrão
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O Vila Nova foi muito eficiente na proposta no início de jogo. O Tigre aproveitou a ansiedade baiana, marcou bem e chegou para finalizar. No terceiro arremate, Caio Dantas pegou a sobra de Igor Henrique na área e abriu o placar logo cedo. O Vitória tinha muitas dificuldades, e os colorados seguiram melhor. Juan Christian perdeu o segundo na cara de Lucas Arcanjo.

O Leão forçou nos cruzamentos e não assustava. O primeiro risco real veio na cobrança de falta de Giovanni Augusto, desviada por Rodrigo Andrade, que bateu na rede pelo lado de fora. Já na reta final da primeira etapa, Osvaldo exigiu de Dênis Júnior a primeira defesa, num chute de fora da área.

O segundo tempo foi todo de pressão do Vitória. O time baiano quase marcou com Matheusinho, mas Dênis Júnior fez um milagre para salvar. O atacante de ponta era o grande destaque rubro-negro e o mais difícil para a marcação colorada. E foi ele, aos 37, que deu o golpe no Tigre ao empatar o duelo numa batida forte de fora da área.

Depois do empate, o Vila ainda tentou sair. O jogo ficou franco e com tentativas de vitória de lado a lado. A melhor para os colorados foi aos 48, no cabeceio de Doma que passou perto do ângulo. Depois, Welder driblou Donato e perdeu o gol da virada e do acesso antecipado rubro-negro.

Ficha técnica
Vitória 1 x 1 Vila Nova
35ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 5 de novembro de 2023
Horário: 18h
Local: Estádio Barradão; Salvador, BA
Árbitro: Marcelo Henrique (CE)
Assistentes: José Moracy Silva (CE) e Anderson Rodrigues (CE)
VAR: Paulo Renato Coelho (RJ), auxiliado por Andrea Marcelino (RJ)

Amarelos: Rodrigo Andrade, Gegê, Camutanga (VIT); Marcelinho, Cristiano, Parede (VNO)
Gols: Caio Dantas, aos 5’1T (VNO); Matheusinho, aos 38’2T (VIT)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raylan (Edson Lucas), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Rodrigo Andrade, Matheus Trindade (Gegê) e Giovanni Augusto (José Hugo); Matheusinho, Léo Gamalho (Welder) e Osvaldo (Mateus Gonçalves).
Técnico: Léo Condé.
Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho (Léo Duarte), Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano (Ralf), Igor Henrique e Lourenço (Sousa); Juan Christian (Ronald), Caio Dantas (Henrique Almeida) e Guilherme Parede.
Técnico: Higo Magalhães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P