5.6 C
New York
sexta-feira, dezembro 13, 2024
InícioQuadraVôleiSesc-RJ supera MonteCristo e garante liderança da fase classificatória

Sesc-RJ supera MonteCristo e garante liderança da fase classificatória

A fase classificatória da Superliga B de vôlei terminou na noite deste sábado, 11 de março. Na Arena MonteCristo, na Cidade Jardim, a equipe goiana acabou derrotada pelo Sesc-RJ por 3 sets a 0. As parciais foram 19-25, 23-25 e 21-25.

Com o triunfo, o time carioca recuperou a liderança (que era ocupada provisoriamente pelo Jaó). Com 21 pontos, os comandados de Giovane Gávio vão encarar o Uberlândia Gabarito (8º colocado) nos playoffs.
Já o Moc terminou a primeira etapa na sétima posição, com 8 pontos. O time irá disputar o clássico goiano contra o Clube Jaó. O duelo valerá uma vaga nas semifinais do nacional.

O jogo

Durante todo o set inicial, a tônica era a mesma: o Sesc-RJ abria 4 pontos de vantagem e, em seguida, o MonteCristo encostava no marcador, diminuindo a diferença para um ou dois pontos.

- Anúncio -

A diferença deu segurança ao clube carioca, que trocava pontos e contava com boa participação do trio Everaldo, Thiago e Hugo. Muito acionados pelo lado goiano, Cristiano e Danilo tiveram dificuldades diante dos bloqueios de Léo. Em 23 minutos, o Sesc-RJ garantiu o triunfo: 25-19.

O MonteCristo voltou com tudo para o segundo set, que foi eletrizante. Desde o começo, a parcial foi equilibrada. A maior vantagem pertenceu ao Sesc (17-14). Porém, a equipe goiana buscou o empate. O set 2, inclusive, foi muito quente. Cada lance gerava uma discussão e o confronto ficava paralisado enquanto os atletas e membros das comissões técnicas (de ambos os times) contestavam as marcações dos árbitros.

Apesar dos saques potentes de Hudson, o Moc acabou falhando na reta final. E ironicamente, foi Cristiano, principal nome do time no set, que errou duas bolas consecutivas: Sesc 25-23, em 36 minutos.

O time carioca manteve a regularidade no terceiro set. Com isso, abriu vantagem: 12-7. As trocas de Paulo Martins surtiram efeito: Negão, Murilo Almeida e Léo Alexander deram outro ritmo ao MonteCristo, que equilibrou as ações e deixou a partida empatada até os últimos pontos. Foi aí que a experiência dos visitantes fez a diferença. Em 27 minutos, garantiram 25-21, fechando o triunfo em 3 sets a 0.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P