5.6 C
New York
sábado, dezembro 14, 2024
InícioQuadraVôleiJaó sua, mas vence Araucária e assume liderança provisória da Superliga B

Jaó sua, mas vence Araucária e assume liderança provisória da Superliga B

Foi difícil. Foi suada. A vitória por 3 sets a 2 sobre o Araucária talvez tenha sido o triunfo mais complicado para o Jaó/Universo na Superliga B. Os paranaenses dominaram os primeiros sets, tiveram três match points, mas, no fim, foram superados pelos goianos no ginásio do Colégio Santo Agostinho.

Clique e veja como foi!

Com o resultado, os auriazuis de Goiás somam dois pontos e assumem a liderança provisória da Superliga B, com 20 pontos. O Sesc-RJ pode retomar a ponta caso vença o MonteCristo neste sábado, às 18h.

- Anúncio -

Por sua vez, o Aspma/Araucária somou um ponto e fechou a fase de classificação com 16. O time do Paraná terminou a fase inicial em terceiro e espera para conhecer seu adversário nos playoffs.

O jogo

O Jaó começou o jogo irreconhecível. No primeiro set, a equipe cometeu erros bobos, especialmente na recepção. Os ataques de Vivalde na ponta eram prejudicados pelas falhas no passe. Nem mesmo a habilidade de Fabiano, que contribuiu com belas bolas de segunda, pôde ajudar os goianos.

Tranquila e firme, a equipe do Araucária aproveitou o mau desempenho dos donos da casa. Os bons saques, especialmente do levantador Ítalo, fizeram a diferença. O levantador foi destaque, desmontando a rede do Jaó e encontrando os atacantes com certa liberdade para marcar. No fim, os paranaenses levaram a parcial por 25 x 20.

Na volta para o segundo set, os goianos até deram indícios de reação. Muito breves, no entanto. Os auriazuis chegaram a abrir três pontos de vantagem no início do set, mas depois voltaram a cometer os mesmos erros da primeira parcial. Sem chances, Hítalo Machado poupou os titulares no fim do set e viu seus comandados caírem por 25 x 17.

Reação e vitória

A apatia goiana persistiu no início do terceiro set. Sem conseguir acertar a recepção, a equipe de Hítalo Machado ficou atrás do placar durante quase toda a parcial. No meio do set, o Jaó ainda conseguiu chegar ao empate com um bloqueio de Vivalde.

O Araucária voltou a mandar no jogo. Explorando as bolas na paralela, os paranaenses abriram três pontos e pareciam caminhar para a vitória no jogo. No fim, porém, o Jaó conseguiu uma reação das mais espetaculares. Os goianos salvaram três match points e, com um 29 x 27, venceram um set de mais de 35 minutos.

Com o time recuperado, o Jaó não teve dificuldades no quarto set. Hítalo Machado conseguiu corrigir o posicionamento e minimizar as falhas dos auriazuis, que tiveram tranquilidade para fazer 25 x 20 e enlouquecer a torcida no Santo Agostinho.

O tie-break começou melhor para os paranaenses. Eles abriram dois pontos de diferença. Contudo, o Jaó precisou de pouco tempo para reverter a desvantagem e abrir quatro pontos de vantagem. Aí, foi só manter a frente e selar o triunfo por 15 x 11.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P