5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioVelocidadeCiclismoRaiza Goulão detalha superação por bronze no Pan e revela mantra: "vim...

Raiza Goulão detalha superação por bronze no Pan e revela mantra: “vim aqui para isso”

Em entrevista exclusiva ao EG, a goiana Raiza Goulão deu detalhes sobre a conquista da medalha de bronze no mountain bike dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A ciclista, que precisou fazer uma prova de recuperação após sofrer uma queda na pista, revelou que estava chorando de dor, mas não se abalou e continuou firme rumo ao pódio.

Mais dos goianos no Pan
Convocada, Laís Nunes quer nova medalha no wrestling: “me sinto pronta”
Raiza Goulão faz boa prova de recuperação e fatura bronze no mountain bike

Na modalidade de mountain bike XCO feminina, Raiza Goulão era tida como uma das favoritas, mas perdeu posições ao cair na pista chilena. Mesmo assim, ela se recuperou e conseguiu chegar em 3º lugar, faturando uma medalha inédita em sua carreira no Pan.

- Anúncio -

“Muito feliz mesmo em conquistar uma medalha para o Brasil. Esse é meu segundo Pan-Americano, e eu vim com uma meta muito clara de lutar e entregar o máximo para buscar o ouro. Sabia que seria uma missão difícil, mas estava disposta a entregar todas as forças para essa prova”, comenta.

Raiza Goulão conta também que o tombo gerou uma torção forte no joelho direito. Quando tentou se levantar, já estava chorando de dor e chegou a passar por sua cabeça que aquele seria o final dos Jogos para ela. Contudo, a goiana se recusou a desistir.

“Logo peguei minha bike e segui a prova toda com uma frase na mente: EU VIM AQUI PARA ISSO, nada menos que uma medalha. E, assim, consegui ir crescendo a cada volta.
Foi um bronze com gostinho de ouro. […] Muito orgulho de ser brasileira, goiana e pirenopolina”, finaliza.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P