5.6 C
New York
terça-feira, julho 16, 2024
InícioVelocidadeCiclismoCarlos Alberto e Victor Luise conquistam medalhas na Copa Brasil de Paraciclismo

Carlos Alberto e Victor Luise conquistam medalhas na Copa Brasil de Paraciclismo

No último final de semana (15 e 16 de junho), os paraciclistas goianos Carlos Alberto e Victor Luise participaram da Copa Brasil de Paraciclismo. A competição foi disputada na cidade de Leme, que fica em São Paulo. Durante o campeonato, ambos os atletas conquistaram duas medalhas de ouro.


Mais do ciclismo goiano:
Goiana Raiza Goulão é convocada para os Jogos Olímpicos de Paris

Carlos Alberto participa da categoria C1, para atletas com maiores comprometimentos físicos que correm em bicicletas convencionais. No torneio, o goiano venceu a prova do contrarrelógio no sábado (15), depois de concluir seis voltas no circuito, e obteve um tempo de 31min e 39 seg em 15,6km. No domingo (16), ele também ficou na 1ª colocação após a etapa de resistência, onde pedalou por 1h46min38seg em cerca de 66km.

- Anúncio -
Carlos Alberto, paraciclista goiano campeão da categoria C1. Foto: Divulgação

Já Victor Luise compete na categoria C2, que é para atletas com coordenação motora de baixo grau no corpo, ou moderada nas pernas e em um lado corporal, ou com ausência de membros. Em seis voltas realizadas, o goiano venceu a corrida do contrarrelógio no sábado, com um tempo de 23min e 54seg em 15,6km. Já na etapa de resistência no domingo, ele conquistou o 1º lugar após pedalar por 1h46min19seg em cerca de 66km.

Victor Luise, paraciclista goiano campeão da categoria C2. Foto: Divulgação

Agora, os paraciclistas vão se preparar para competir no Campeonato Brasileiro, que será em João Pessoa, na Paraíba. Além disso, ambos aguardam ansiosamente uma convocação para os Jogos Paralímpicos de Paris-FRA, que será entre agosto e setembro de 2024.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P