5.6 C
New York
terça-feira, julho 16, 2024
InícioVelocidadeCiclismoCom suporte da família, irmãos trilham caminho do sucesso no ciclismo goiano

Com suporte da família, irmãos trilham caminho do sucesso no ciclismo goiano

Os irmãos Gabriel Ribeiro e Silva, de 16 anos, e Matheus Ribeiro e Silva, de 13, têm trilhado, juntos, um caminho de sucesso no ciclismo. Ambos conquistaram, no último fim de semana, o bicampeonato goiano de MTB XCO (Circuito Cross Country). Além disso, eles são os atuais campeões estaduais de Estrada.


O sucesso tem um motivo: o apoio da família. A paixão, que vem desde a tenra infância, virou coisa séria em 2021, quando Gabriel competiu na Elite do Goiás Ride, em Pontalina, cidade onde vivem, com incentivo dos amigos. Para a surpresa de poucos, ele já conquistou um pódio logo de cara. O resultado motivou também o irmão e, com o empurrãozinho de um amigo, ambos passaram a competir nas cidades vizinhas.

Mais do ciclismo
Goiano segue os passos do pai na modalidade

- Anúncio -

Desde este início, a bicicleta, que era um hobby, passou a ser quase uma profissão. Eles têm uma rotina de treinos e, praticamente todos os dias, tentam melhorar as marcas numa estrada de terra. “Tudo veio acontecendo muito rápido para dois atletas irmãos que gostam deste esporte”, conta Danusa, mãe dos garotos.

A orgulhosa mamãe ressalta que ela e o marido passaram a atuar como “paitrocinadores” e tornaram-se os grandes promotores do esporte na família. “Nós, juntamente com a Sonic Sports – que os veste – os levamos para as competições, ajudamos com todos os equipamentos e os auxiliamos na hora da competição, pois ainda competem sem equipe.”

A mãe conta ainda que os irmãos, mesmo tão novos, mostram um grande potencial. “Mesmo sem pontuação de largada no Brasileiro – e eles largaram nas últimas fileiras – o Matheus ficou em quarto na Infanto e o Gabriel em quinto na Juvenil. Foi um excelente resultado obtido no primeiro ano deles”, reforça.

Com o crescimento de ambos, a família tem se planejado mais. “Focamos em campeonatos que ajudam a pontuar no Brasileiro. Eles já participaram das três etapas da CIMTB, onde o Matheus lidera. E vamos agora na primeira semana de agosto, em Congonhas-MG, para participar do Brasileiro. Em setembro, vamos competir no Brasileiro de Estrada, em Goiânia, e finalizar a última etapa da CIMTB”, destaca.

Danusa ainda diz que espera ver os filhos ainda profissionais. “É o sonho deles e, com certeza, o dos pais. Faremos tudo para que isso aconteça”, destaca.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P