5.6 C
New York
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioVelocidadeCiclismoCiclista goiano segue legado do pai e promete brigar pelo ouro no...

Ciclista goiano segue legado do pai e promete brigar pelo ouro no Brasileiro de Estrada

Goiás será representado por Breno Souza no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que ocorre até o próximo domingo (30), em Palmas, no estado de Tocantins. O jovem de 20 anos vai competir na categoria sub-23, que reúne atletas a partir de 18 anos, e mira o ouro.


Souza vai percorrer os 180 quilômetros pela segunda vez na carreira, agora competindo pela equipe paulista Guaratinguetá Cycling Team. “Estou indo para brigar entre os melhores do país, buscar o primeiro lugar e a camisa de campeão brasileiro”, disse ao EG.

Mais do ciclismo
Raiza Goulão comemora vaga em Paris

- Anúncio -

Em território tocantinense, o goiano, natural da capital, defenderá o legado do pai. Foi ele quem o incentivou no ciclismo e fez de Breno Souza competidor.  “Estou competindo desde os 8 anos de idade, e a nível nacional desde 2023. O que influenciou entrar nesse esporte foi meu pai, que também foi ciclista”, destacou.

Breno Souza vem de três anos consecutivos como um dos ciclistas top 5 de Goiás. Ele já foi campeão estadual de resistência, em 2022, e, em 2013, levou o título goiano na categoria infantil.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada tem as categorias Infanto-Juvenil, Juvenil, Junior, Sub23 e Elite Masculino e Feminino e a expectativa é de receber 450 ciclistas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P