5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioVelocidadeCiclismoRaiza Goulão é a quarta melhor brasileira na Copa do Mundo de...

Raiza Goulão é a quarta melhor brasileira na Copa do Mundo de Mountain Bike

A goiana Raiza Goulão terminou a prova de elite cross-country olímpico (XCO) feminino na Copa do Mundo de Mountain Bike, em Araxá, Minas Gerais, como a quarta melhor brasileira. Ela competiu neste domingo (21), ao lado das principais atletas do globo.


A vencedora foi a americana Haley Batten, com tempo de 1h23min04s. O pódio ainda teve Jenny Rissveds, da Suécia, e Savilia Blunk, também dos Estados Unidos.

Mais do ciclismo
Goianos participam do Mundial de paraciclismo

- Anúncio -

A melhor brasileira da prova foi Karen Olímpio, 31ª no geral, com 1h31min50s. Depois veio Isabella Grossi, duas voltas atrás da vencedora, Hercília Najara, com três voltas atrás, e a goiana Raiza Goulão, também com três voltas de desvantagem, na 47ª colocação geral.

O XCO é a disciplina do mountain bike presente nos Jogos Olímpicos, em que o atleta dá entre 5 e 7 voltas em um circuito fechado.

A Copa do Mundo de Mountain Bike 2024 em Araxá também conta pontos para o ranking que determinará os países classificados a Paris 2024. A lista fecha em 26 de maio de 2024 – os oito melhores países asseguram duas cotas, enquanto do 9º ao 19º colocados obtêm uma vaga.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P