5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioVelocidadeCiclismoCarlos Alberto e Victor Luise participam do Mundial de Ciclismo Paralímpico, no...

Carlos Alberto e Victor Luise participam do Mundial de Ciclismo Paralímpico, no Rio

Os goianos Carlos Alberto Soares e Victor Luise estiveram presentes junto à delegação brasileira no Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico, entre os dias 20 e 24 de janeiro. O evento ocorreu no velódromo do Rio de Janeiro e contou com um total de 287 atletas de 39 países, sendo 25 deles brasileiros.

Mais do ciclismo
Após vitórias em Minas, Raiza Goulão segue como melhor brasileira no ranking
João Pedro Rossi é o campeão geral da Volta Ciclística de Goiás em 2024

Victor Luise de Oliveira Herling, natural de Goiânia, participou de duas provas diferentes no Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico. Na Classe C2 Masculina – Scratch (15 km), ele terminou em 13º lugar. Já na Classe C2 Masculina – Omnium, o atleta ficou em 10º.

- Anúncio -

Carlos Alberto Gomes Soares, por sua vez, que nasceu em Anápolis e foi criado em Alexânia, esteve presente na prova da Classe C1 Masculina – Omnium. O goiano ultrapassou a linha de chegada na 8ª posição.

Com os resultados, o Brasil ficou na 11ª posição do quadro de medalhas (duas de prata). A Grã-Bretanha ficou na primeira colocação com 27 medalhas (12 ouros, 13 pratas e dois bronzes). Na sequência, a China terminou com 16 (12 ouros, três pratas e um bronze), e a França, com 17 (10 ouros, cinco pratas e dois bronzes).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P