5.6 C
New York
sábado, maio 18, 2024
InícioQuadraBasqueteSem conseguir retornar para casa, quatro atletas do Basquete Anapolino seguem em...

Sem conseguir retornar para casa, quatro atletas do Basquete Anapolino seguem em Anápolis

Quatro dos seis atletas do Basquete Anapolino que não moram em Goiás não conseguiram retornam para casa. Do sexteto de jogadores e outros estados, apenas Italo Rauseo e Alef César conseguiram voltar para casa.

Leandro, Vinícius, Rômulo e Luiz Muller seguem em Anápolis, em moradias alugadas pela direção das águias. O restante do plantel auriazul já residia na cidade.

Mais do basquete
Confira os melhores filmes sobre a modalidade
Relembre partidas históricas

- Anúncio -

Segundo o técnico e diretor Moisés da Silva, com as restrições impostas pelo governo do estado às viagens interestaduais, os quatro jogadores não conseguiram passagens para retornar para casa. “Estão aqui e seguem fazendo treinamentos em casa”, disse Moisés.

O custo da manutenção dos atletas na cidade é de cerca de R$ 4 mil mensais, segundo a direção do Basquete Anapolino. Além do custo do aluguel, a equipe arca com pagamentos de água, energia e auxílio de alimentação.

Nenhum mês venceu ainda, mas a situação começa a preocupar a diretoria auriazul, que viu os patrocinadores debandaram após a implementação das medidas restritivas em Goiás e o adiamento do Brasileirão de Basquete.

“Não eram patrocínios de grande porte, mas para esses custos, o dinheiro cobria. Nos ajudava muito”, lamenta Moisés. Ele lembra ainda que, sem jogos, não há receita da prefeitura de Anápolis, via Torcida Premiada, e espera manter diálogo com parceiros para tentar solucionar o problema.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P