5.6 C
New York
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioVelocidadeAutomobilismoImplantação de LED e projeto de eficiência energética avançam no Serra, Autódromo...

Implantação de LED e projeto de eficiência energética avançam no Serra, Autódromo e Goiânia Arena

A troca das luminárias antigas do Autódromo Internacional Ayrton Senna, do estádio Serra Dourada e do Goiânia Arena está a pleno vapor. No ginásio, o novo sistema já funciona e, inclusive, a Superliga B teve sua final, no fim de abril, já com este tipo de iluminação.


O secretário estadual de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, informou que agora a substituição ocorre no Serra e no autódromo. “Na Ala Norte do Serra já fizemos a troca. A diferença é enorme. A capacidade do LED é muito maior que as demais”, disse ao EG.

Mais do esporte em Goiás
Vila Nova vence pela Série B

- Anúncio -

No Goiânia Arena, a capacidade de iluminação saltou de 400 lux para 720 lux. No autódromo, segundo Guerra, já é possível até mesmo trabalhar com corridas noturnas. No Serra Dourada, os níveis hoje estão em 800 lux e saltarão para 2,5 mil lux até outubro.

A parceria entre Estado e Equatorial prevê a troca de 1 mil luminárias, além da construção de um sistema de geração fotovoltaico, com investimento de R$ 2 milhões.

O LED é mais econômico, eficiente e que dura até 10 vezes mais que a convencional. Já a usina solar será composta por 113 placas de 550 wp, que serão instaladas no Autódromo. Todo o sistema vai permitir uma economia estimada de aproximadamente 500 MWh/ ano, o que representa cerca de R$ 325 mil de economia para os cofres públicos anualmente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P