5.6 C
New York
sábado, junho 15, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás amassa o Botafogo-SP, goleia e mantém invencibilidade na Série B

Goiás amassa o Botafogo-SP, goleia e mantém invencibilidade na Série B

Um show esmeraldino na Serrinha! Esse foi o resumo de mais uma vitória do Goiás na Série B, agora sobre o Botafogo-SP, por 4×0. O duelo deste sábado (18), foi válido pela sexta rodada do torneio e ocorreu na Serrinha. O Verdão não teve dificuldades, mandou na partida desde o minuto inicial, se impôs e com gols de Marcão (2x), Ângelo Rodriguez e Thiago Galhardo, venceu a quarta na B. 

Com o resultado o Goiás assumiu a liderança provisória do torneio, até o final da partida entre Sport x Avaí, com 14 pontos. Na próxima rodada pega o Avaí, na Ressacada, segunda (27), às 19h. O Botafogo-SP é o 18° com apenas quatro pontos e enfrenta o Novorizontino, no mesmo dia, às 21h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

Mais do Verdão: 
Ex-Goiás, técnico é anunciado por time da Série C 
Breno Herculano comemora mais um gol pelo Goiás e valoriza empate 
“Criaram um clima de Guerra”, diz Zanardi após empate de Goiás e Paysandu

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

O Goiás fez um jogo de xadrez na primeira etapa. Nos 20 minutos iniciais, segurou a bola no meio campo, chamou o Botafogo para cima, mas com sabedoria. Explorou os contra-ataques e o primeiro xeque-mate ocorreu aos 20. Após boa jogada de Wellinton Matheus, o atacante chutou na ponta direita, o goleiro espalmou e na sequência, Marcão empurrou para o fundo das redes; 1×0. 

O gol animou o Verdão, que passou a colocar o Botafogo no campo de defesa. Pressionou com Diego, Galhardo, em chutes de fora da área, mas não conseguia marcar o segundo. Aos 40, na reta final da etapa, marcou o segundo. Num contra-ataque mortal, Breno Herculano lançou a bola para Wellinton Matheus, que acelerou, entrou na grande área e cruzou rasteiro. Marcão, como um raio, chegou batendo de primeira e fez; 2×0. O gol encerrou a primeira etapa.

2° TEMPO 

Na volta para o segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Goiás mandou na partida desde os minutos iniciais. Teve boas chances com Galhardo aos 10, chutando forte e o goleiro defendendo. Aos 18 marcou o terceiro, com Edson, mas foi anulado por impedimento e aos 24 ampliou de fato. Ângelo Rodriguez recebeu na entrada da grande área, após passe de Juninho, chutou rasteiro e o goleiro Michael aceitou; 3×0.

Esse foi o primeiro gol de Ângelo com a camisa do Goiás. Após o terceiro gol, Zanardi protegeu a equipe, colocou Wellington na vaga de Wellinton Matheus, e o time passou a segurar mais. O Botafogo cresceu na reta final, teve boa chance com Matheus Barbosa aos 35, que acabou acertando a trave direita num chute de carrinho, mas não marcou.

Quem ampliou foi o Goiás. Aos 43, após jogada de Hallerrandrio, que entrou no lugar de David Braz, chutou forte dentro da área, Michael espalmou e Galhardo, na sobra, marcou; 4×0. O gol decretou o fim da boa partida do Verdão que venceu com sobras o adversário.

Ficha técnica
Goiás 4×0 Botafogo-SP
6° rodada da Série B
Data:
18/05/24
Horário: 18h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)
4° Árbitro: Jean Carlos da Silva Narcísio (GO)
VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA – BA)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
OBSER. VAR: Roberto Perassi (RJ)

Público Pagante: 6.462
Não pagante: 187
Total: 6.649
Renda R$: 126.490,00

Gol: Marcão (23′ 1T e 40′ 1T), Ângelo Rodriguez (24′ 2T), Thiago Galhardo (43′ 2T) – (GOI)
Amarelo:
Matheus Barbosa (BSP)
Goiás: Tadeu; Diego, David Braz (Hallerrandrio), Lucas Ribeiro, Edson e Sander (Cristiano); Marcão e Juninho; Breno Herculano, Wellinton Matheus (Wellington) e Thiago Galhardo
Técnico: Márcio Zanardi 
Botafogo-SP: Michael; Walisson, Ericson (João Costa) , Lucas Dias e Jean Victor; Matheus Costa, Matheus Barbosa e Fillipe Soutto (Robinho); Emerson Negueba, Douglas Baggio e Leandro Pereira 
Técnico: Paulo Gomes 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P