5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioFutebolAtléticoPreparador físico do Atlético-GO vê parada da Série A como benéfica ao...

Preparador físico do Atlético-GO vê parada da Série A como benéfica ao clube: “fazer ajustes”

O preparador físico do Atlético Goianiense, Jorge Soter, afirmou que a parada da Série A será benéfica ao Dragão. Para o profissional, no sentido da parte física não irá ter tanta diferença, pois o elenco não estava desgastado, mas na preparação mental terá influência. Segundo Soter, os 10 dias que o clube ficará na ativa servirá para o departamento técnico e físico “consertar alguns erros”.

Mais do Dragão: 
Atlético se prepara para encarar o Brusque na Copa do Brasil 
Rhaldney afirma que Atlético irá melhorar na Série A
STJD suspende Adson, Luiz Fernando e Dragolino 

– Tem paradas que são importantes, mas no nosso caso vínhamos de uma boa pré-temporada e um bom Campeonato Goiano. Pelo menos na parte física, não vemos essa parada como satisfatório. Até porque o elenco não vinha de desgastes, de um jogo atrás do outro, mas é claro que o futebol não é só parte física. Temos a parte técnica, tática e mental. E com certeza, essa parada vai servir para o Jair fazer alguns ajustes necessários, como a gente da parte física, fazer alguns ajustes que julgarmos necessário. Essa parada não chega a ser de forma brusca, dá 10 dias que jogamos contra o Cruzeiro. A pausa não é pesada. Os jogadores voltam motivados. Acredito que pela motivação da classificação temos tudo para fazer um grande jogo no Accioly. 

- Anúncio -

A Série A foi paralisada devido as enchentes do Rio Grande do Sul que assolam o estado.  A Copa do Brasil não foi afetada e ainda segue na disputa. O Atlético encara o Brusque dia 22, na próxima quarta-feira, às 19h, no Antônio Accioly. Na ida venceu por 1×0 em Itajaí. 

Da última partida contra o Cruzeiro, na Série A, até o confronto, serão 10 dias de intervalo. Após a partida pela Copa do Brasil, o Atlético ficará mais nove dias de ”folga”, voltando a atuar somente no dia 1° de julho, contra o Fluminense, no Maracanã.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P