A aguardada estreia do Goiás como mandante na Superliga masculina de vôlei 2021-22 não foi, nem de perto, como esperado. No Ginásio Luís Torres de Abreu, na Serrinha, o clube esmeraldino cometeu diversos erros e foi dominado pelo Brasília, que ganhou por 3 sets a 0, na 3ª rodada do nacional.
Mais do vôlei:
-> Confira a tabela completa e classificação atualizada
-> Neurologia faz jogo duro, mas perde primeira na Superliga C
O terceiro revés em três partidas terminou com parciais de 22/25, 13/25 e 26/28. O primeiro set foi marcado por diversos erros dos dois times, mas com o Brasília conseguindo descolar no placar a partir da metade da parcial. A vantagem de três pontos foi mantida até o fim, com boas participações de Ruboo e Dutra, fechando o set.
A atuação do Goiás na segunda parcial foi para ser esquecida. Os erros se multiplicaram, tanto nas recepções, quanto nos saques e ataques, além de espaços nos bloqueios e leituras erradas em tentativas de contra-ataques. O resultado foi uma larga vantagem dos visitantes desde o início, abrindo 12-4. A diferença ficou ainda mais dilatada no decorrer do set e, com tranquilidade, o Brasília fez 25/13.
O terceiro set marcou a melhor atuação do Goiás na temporada da Superliga até aqui. Empurrados pelos convidados presentes (o jogo não teve torcedores e apenas imprensa, familiares e convidados tiveram acesso ao Ginásio), o clube goiano mostrou variação de ataques, boas defesas e tranquilidade para buscar o resultado adverso, se mantendo próximo do placar até o fim, em 21/22.
Quando a arbitragem indicou um ataque para fora do Goiás, a parcial indicava 24 a 21 para o Brasília, mas o auxiliar (árbitro de fundo) indicou um desvio no bloqueio e o placar voltou a ficar equilibrado: 23/22 e, em seguida, iguais em 23 e 24 pontos. Com um saque balanceado, Vini conseguiu um ace e um set point para os goianos. No entanto, o Brasília salvou duas chances esmeraldinas de fechar a parcial e virou, com pontos decisivos de Renato: 28/26 e três sets a zero.
Como ficam Goiás e Brasília na Superliga?
Com três derrotas em três partidas e sem vencer nenhum set no nacional, o Goiás continua amargando a lanterna da Superliga 2021-22. Último dos 12 participantes, o clube esmeraldino volta a atuar no sábado (13), às 21h, contra o Guarulhos, fora de casa. O próximo compromisso em Goiânia será na quinta rodada, contra o Sesi/SP, na quarta-feira (17), já no Ginásio Goiânia Arena, com presença de público.
O Sesi será exatamente o próximo adversário do Brasília, na quinta (11), em Osasco, interior paulista. A equipe do Distrito Federal chega aos 3 pontos, após conquistar seu primeiro triunfo na competição, depois de atuar duas vezes, já que o confronto com o Montes Claros foi adiado.