5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioFutebolGoiásTadeu brilha nos pênaltis e Goiás elimina o Cuiabá na Arena Pantanal

Tadeu brilha nos pênaltis e Goiás elimina o Cuiabá na Arena Pantanal

O Goiás está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil! O Verdão eliminou o Cuiabá nas penalidades máximas, após perder no tempo normal por 1×0. Nas penalidades, venceu por 3×1, com duas defesas de Tadeu. O Goiás não fez uma boa partida, visou apenas se defender, levou o gol no final de jogo, mas no final a classificação ocorreu.

 

Bruno Alves marcou o gol do Cuiabá no tempo normal. Nas penalidades, Rafael Gava desperdiçou para o Goiás, e Max, Clayson e Lucas Mineiro erraram para o Dourado. O Verdão agora espera por sorteio, o seu adversário nas oitavas de final. 

- Anúncio -

Mais do Verdão: 
Angelo Rodriguez comemora boa fase do Goiás: “todos unidos”
Até o momento, Goiás tem a melhor defesa do Brasil 
Zanardi afirma que Goiás busca o título da Série B 

Foto: Ascom Dourado

O Goiás visou se defender apenas. Não propôs o jogo, se retrancou e atuou com o regulamento para sua vantagem. O Cuiabá teve mais posse de bola e volume de jogo. As melhores chances ocorreram aos 23, com Isidro Pitta, que chutou para fora, após cruzamento de Rikelme, e aos 47. Pitta, novamente, cabeceou para o gol depois de cruzamento da direita, e marcou. Porém, após revisão do VAR, o lance foi anulado. O primeiro tempo terminou encerrado em 0x0. 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o Goiás encarnou ainda mais o espírito defensivo. Zanardi tirou Paulo Baya, Thiago Galhardo e Wellinton, colocando Douglas Borel, Luiz Henrique e Ângelo Rodrigues. O Verdão ficou mais sólido na defesa, mas em compensação, o Cuiabá mandou na partida. A pressão foi intensa até aos 35. Eliel, Pitta, Fernando Sobral, todos tiveram boas chances, mas Tadeu segurou a pressão. 

Porém, de tanto insistir, o Cuiabá marcou aos 36. Após escanteio cobrado por Ramon, a bola ficou viva dentro da área e Bruno Alves, pegou de primeira abrindo o placar; 1×0. Com o placar positivo, o Cuiabá continuou pressionando, foi para cima e o Goiás segurou os ímpetos até o final. A partida foi para as penalidades. 

PÊNALTIS  

Rafael Gava cobrou na trave e errou a única pelo lado do Goiás. Max e Clayson cobraram e Tadeu defendeu, e Lucas Mineiro, errou a última batendo na trave, para o Cuiabá.

Ficha técnica
Cuiabá (1) 1×0 (3) Goiás
Jogo de volta da 3° fase da Copa do Brasil
Data:
23/05/24
Horário: 19h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (FIFA-RS) e Thiago Augusto Kappes Diel (RS)
4° Árbitro: Jonathan Berkenstein Pinheiro (RS)
Assessor: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
Analista de campo: Elizângela Almeida da Silva (MT)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
AVAR 2: Vinícius Gomes de Amaral (MG)
Obser.VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gol: Bruno Alves (35′ 2T) – (CUI)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Bruno Alves e Rikelme (Ramon); Lucas Mineiro, Denílson (Max) e Fernando Sobral (André Luis); Clayson, Jonathan Cafú (Eliel) e Isidro Pitta.
Técnico: Petit
Goiás: Tadeu; Diego, David Braz, Lucas Ribeiro, Edson e Cristiano; Marcão e Juninho (Rafael Gava); Paulo Baya (Luiz Henrique), Wellinton Matheus (Ângelo Rodriguez) e Thiago Galhardo (Douglas Borel)
Técnico: Márcio Fernandes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P