No Germano Krüger, o Goiás empatou com o Operário em 1×1 por jogo válido pela 34ª rodada da Série B. Com o resultado, o Verdão retomou o seu espaço no G-4, ficando em quarto, mas pode ser ultrapassado por CRB e Guarani caso os times vençam seus compromissos. Já o Fantasma segue em 12º lugar, a apenas três pontos do Z-4.
Mais do Verdão
Saiba mais sobre os lances do duelo no Tempo Real EG
Confira a classificação completa e atualizada da Série B
A etapa inicial não foi das melhores tecnicamente. O primeiro lance de real perigo apareceu apenas na marca dos 24 minutos. Na jogada em questão, o atacante Alef Manga recebeu de fora da área, dominou e arrematou. O goleiro Thiago Braga precisou saltar para espalmar.
Depois disso, o Operário passou a construir um crescente volume de jogo e começou a pressionar intensamente o Verdão. O Goiás não parecia se encontrar em campo e o Fantasma tentou aproveitar. O time só não abriu o placar por conta do goleiro Tadeu. Aos 46, Paulo Sérgio cabeceou firme e o arqueiro esmeraldino interceptou de forma incrível. No minuto seguinte, o goleiro espalmou uma nova finalização de Paulo Sérgio.
Tirando o zero do placar
Logo no começo do segundo tempo, o Goiás mudou a sua postura e isso rendeu frutos. Aos quatro, Fellipe Bastos encheu o pé em cobrança de falta e a redonda estufou as redes. Aos sete, Alef Manga quase ampliou, mas voltou a parar em Thiago Braga. Com o passar do tempo, no entanto, o Verdão recuou suas linhas e o Fantasma pressionou. Aos 24, Marcelo Oliveira cobrou falta venenosa e Paulo Sérgio desviou de cabeça para igualar o marcador.
O ímpeto do Operário foi interrompido aos 31 minutos. Leandro Vilela furou ao tentar recuar para o goleiro e Elvis já ia avançando sozinho em direção ao campo ofensivo. O volante do Fantasma fez a falta e levou o cartão vermelho direto. O Goiás acordou e se lançou ao ataque. Aos 41, Alef Manga teve a chance de marcar o gol da vitória, mas perdeu uma oportunidade incrível de frente para a meta. Assim, o jogo ficou no 1×1.