5.6 C
New York
domingo, maio 12, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás tenta quebrar tabu de quase 11 anos sem vencer a Ponte...

Goiás tenta quebrar tabu de quase 11 anos sem vencer a Ponte Preta neste domingo (28)

O Goiás busca a quebra de um tabu de quase 11 anos sem vencer a Ponte Preta, neste sábado (28). O duelo é válido pela segunda rodada da Série B, e ocorre na Serrinha, às 18h30. A última vitória do Verdão contra o adversário paulista ocorreu em novembro de 2013, na Série A, daquele ano, no Serra Dourada. Vitória por 2×0. Desde então nunca mais venceu.

Mais do Verdão: 
Atacante da base do Goiás é promovido para o profissional 
Paulo Baya, Diego e Anthony irão renovar os contratos no Goiás
Goiás vence o São Paulo pelo Brasileiro Sub-20 

Foram seis jogos de 2013 a 2021, o último confronto, a Ponte venceu três jogos e ocorreu três empates. No último duelo entre as equipes, pela Série B de 2021, houve um empate em 2×2 na Serrinha. Na oportunidade, o Goiás conseguiu o acesso para a Série A daquela temporada. 

- Anúncio -

Ao longo da história, foram 26 jogos entre os times. O Verdão venceu 10, a Macaca 11 e ocorreu cinco empates. O Goiás foi quem mais marcou, com 40 gols. A Ponte anotou 29. A maior goleada do confronto ocorreu em 2004, quando o Goiás venceu por 5×0. 

Em Goiânia, o Verdão leva também vantagem. Foram 13 jogos, com sete vitórias do Goiás, quatro empates e dois triunfos da Ponte. O duelo deste sábado (28) irá acrescentar mais um capítulo deste confronto que marca o futebol nacional.

O Goiás deve ir à campo com: Tadeu; Diego, David Braz, Edson, Lucas Ribeiro e Sander; Wellignton, Marcão e Rafael Gava; Paulo Baya e Thiago Galhardo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P