5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioFutebolGoiásEfetivo, Goiás bate o Ituano na Serrinha e vira líder momentâneo da...

Efetivo, Goiás bate o Ituano na Serrinha e vira líder momentâneo da Série B

O Goiás venceu o Ituano por 2×0, nesta sexta-feira (10), pela quarta rodada da Série B. O duelo ocorreu na Serrinha e selou a terceira vitória do Verdão em quatro jogos no torneio. O Verdão fez uma partida pouco vistosa, mas foi efetivo e com gols de Paulo Baya e Diego garantiu os três pontos. O Ituano conheceu a sua oitava derrota seguida na temporada, a quarta na segunda divisão. 

Com o resultado o Goiás assumiu a liderança da Série B com 10 pontos. Torce para que Santos e Sport não vençam neste sábado (11), para continuar na ponta. Na próxima rodada encara o Paysandu, na quarta (15), às 21h30, na Curuzu. O Ituano é o lanterna com zero pontos e pega o Sport, também na quarta, às 19h, no Novelli Júnior. 

Mais do Verdão: 
Goiás empresta volante da base para time da 2° Paulista 
Goiás renova contrato com o atacante Breno Herculano 
CBF muda horário da partida contra o Cuiabá 

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

O Goiás fez o necessário no primeiro tempo para sair vencedor. Começou pressionando o Ituano, teve mais volume de jogo nos primeiros 25 minutos e abriu o placar aos 10. Após bate rebate na grande área, a defesa do Galo saiu jogando errado e a bola sobrou para Diego. O atleta soltou o pé, e a bola morreu dentro das redes; 1×0. 

Com o gol o Ituano acordou na partida. Passou a ter mais volume em campo, acertou o travessão aos 28 com Vinícius Paiva e obrigou Tadeu a trabalhar. Mesmo assim, não conseguiu o empate. O Goiás ainda teve uma boa chance com Paulo Baya de falta e num chute de Thiago Galhardo, que a bola desviou na zaga e quase entrou. O primeiro tempo foi encerrado no placar magro. 

2° TEMPO

A etapa final começou bem morna, com ambas as equipes sentindo em campo. O Goiás pouco criou, viu o Ituano pressionar e quere o empate. Tadeu não foi obrigado a fazer uma boa defesa, mas o Galo insistiu levando perigo em bolas que subiram ao gol. O Verdão só acordou aos 28. 

Após bela jogada de Wellinton Matheus, o atacante cruzou para a grande área e Paulo Baya, de primeira, mandou para o fundo das redes. O terceiro gol dele na Série B. Depois do gol o Ituano praticamente foi entregue em campo. O time sentiu o golpe, deixou de criar e viu o Goiás novamente controlar as ações. O Verdão pressionou até o final, teve uma boa chance com Halerrandrio aos 40, mas a bola foi para fora. O árbitro deu seis minutos de acréscimos e o jogo foi encerrado aos 51.

Ficha técnica
Goiás 2×0 Ituano
4ª rodada da Série B
Data: 10/05/24
Horário: 21H30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
4° Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
VAR: Phillip Georg Benett (RJ)
AVAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Obser. VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)

Público Pagante: 6.854
Não pagante: 203
Total: 7.057
Renda R$:  124.575,00

Gol: Diego (10′ 1T), Paulo Baya (28′ 2T)- (GOI) 
Amarelos:
Vitão, Léo Oliveira (ITU), David Braz (GOI)
Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, David Braz (Yan Souto), Edson e Sander (Luiz Henrique); Marcão (Wellington) e Rafael Gava (Juninho); Paulo Baya, Welliton Matheus (Halerrandrio) e Thiago Galhardo 
Técnico: Márcio Zanardi 
Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Jean Pyerre), Vitão, Walber e Eduardo Diniz (Jonathan Silva); Miquéias, Rodrigo e Eduardo Person (Léo Duarte); Vinícius Paiva, Leozinho e Thony Anderson (Zé Eduardo).
Técnico: Alberto Valentim
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P