5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioFutebolBaseGoiás abre três de vantagem, sofre empate, mas vence São Paulo no...

Goiás abre três de vantagem, sofre empate, mas vence São Paulo no Brasileirão sub-20

Na quarta-feira (24), o Goiás venceu o São Paulo por 4×3 no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 4ª rodada do Brasileirão sub-20. Os gols do esmeraldino foram marcados por Baldória, Larson, Hwaskar e Xavier, enquanto Lucas Inácio, Paulinho e Lucas Ferreira descontaram para o tricolor paulista.

Mais da base goiana:
Veja como foi: Goiás 4×3 São Paulo – 4ª rodada do Brasileirão sub-20

Com o triunfo, o Verdão ficou em 6º lugar na tabela e ainda manteve a invencibilidade em casa no torneio. Enquanto isso, o São Paulo se manteve na 19ª posição na classificação e, agora, soma três derrotas e um empate na competição.

- Anúncio -

O próximo compromisso do alviverde no campeonato será na quarta (01/05), contra o Internacional, às 15h, no Estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade gaúcha de Alvorada. Já o tricolor paulista também joga na mesma data e horário, mas contra o Ceará, no CT Cidade do Vozão.

Como foi Goiás x São Paulo pelo Brasileirão sub-20 de 2024?

O primeiro tempo foi de um domínio maior por parte da equipe goiana, com bons lances de perigo e chances de gols. E foi assim que, aos 16 minutos, Baldória acertou um chute forte de fora da área no canto direito do goleiro Felipe Preis e abriu o placar para os mandantes. Depois do gol, houveram outras oportunidades ineficientes para os dois times.

Segundo tempo de fortíssimas emoções e muitos gols

Na segunda etapa, o esmeraldino voltou dominante e marcou mais dois com Larson, que aproveitou uma bola sobrada na área, e Hwaskar, que apenas escorou para as redes depois que o autor do segundo gol alviverde ajeitou a bola de cabeça, após cobrança de escanteio. Todavia, a situação que era favorável ao Verdão mudou em menos de dez minutos.

Aos 7 minutos, Lucas Inácio subiu sozinho após escanteio cobrado e marcou de cabeça. Aos 11, Paulinho chutou forte depois de um bom contra-ataque dos paulistas e, aos 14, Lucas Ferreira empatou, no decorrer de uma nova descida rápida do tricolor, ao ficar sozinho na área e chutar livremente para o gol defendido por José Catula.

Mas, assim como um roteiro de filme, o que parecia não ter um final feliz para o time da casa, acabou em festa e alegria. Aos 30 minutos, Larson recuperou a bola na defesa, puxou o contra-ataque e tocou em Halerrandrio, que lançou para Xavier empurrar a bola para o fundo das redes do gol vazio e fechar o placar no Estádio Olímpico.

Ficha técnica
Goiás 4×3 São Paulo
4ª rodada do Brasileirão Sub-20
Data: 24 de abril de 2024
Horário: 15h30min
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Assistente 1: Jonny Kamenach Rocha (GO)
Assistente 2: Danilo Bonifacio Vieira (GO)
Quarto Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)
Analista de Campo: Julio Cesar Mota Fernandes (GO)
Gols: Baldória (16′ 1T), Larson (2′ 2T), Hwaskar (5′ 2T) e Xavier (30′ 2T) – (GOI); Lucas Inácio (7′ 2T), Paulinho (11′ 2T) e Lucas Ferreira (14′ 2T) – (SPFC).
Goiás: Catula; Nicolas, Mandovani, Anthony e Danilo; Baldória, Larson e Vietro; Halerrandrio, Hwaskar e Xavier.
Técnico: Vinícius Rovaris.
São Paulo: Felipe Preis; Igor, Thiago, Osorio e Lucas Inácio; Mateus Amaral, Hugo e Lucas Ferreira; Ryan Francisco, Paulinho e Faisal.
Técnico: Clementino Aguiar.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

 

Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P