5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioMais EsportesLutasLais Nunes e Kamila Barbosa perdem, e wrestling goiano fica fora de...

Lais Nunes e Kamila Barbosa perdem, e wrestling goiano fica fora de Paris 2024

O wrestling goiano não estará nos Jogos Olímpicos de Paris. As esperanças de levar atletas da modalidade do estado eram Lais Nunes e Kamila Barbosa, mas ambas acabaram eliminadas no pré-olímpico, em Istambul, na Turquia, e não conseguiram a vaga.


Na categoria 62 kg, Nunes, natural de Barro Alto, perdeu a primeira luta para a sueca Johanna Lindborg. Como a algoz da goiana caiu para uma atleta turca na fase seguinte, a brasileira não teve chances de voltar para a repescagem e ainda tentar uma vaga na França. Depois de disputar Londres 2016 e Tóquio 2020, a lutadora de 31 anos fica fora da maior competição do esporte.

Mais das lutas
Goianos conquistam medalhas no Pan de Taekwondo

- Anúncio -

Por sua vez, Kamila Barbosa, da categoria 50 kg, caiu nas oitavas para a alemã Anastasia Blayvas. Porém, como a atleta europeia venceu os dois confrontos seguintes, colocou a lutadora de Goianésia na repescagem.

Na madrugada deste sábado (11), a goiana lutou contra a dominicana Yorlenis Milagros e acabou derrotada pelo placar de 5 a 3, dando fim ao sonho olímpico goiano.

Na modalidade, o Brasil levará apenas uma atleta a Paris. Trata-se de Giullia Penalber, na categoria 57 kg. O pré-olímpico da Turquia era a última chance de uma vaga do wrestling na Olimpíada deste ano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P