5.6 C
New York
sábado, junho 15, 2024
InícioFutebolGoiásCom estádio cheio, Goiás reage contra o Brusque e se despede da...

Com estádio cheio, Goiás reage contra o Brusque e se despede da Série B com um empate

Pela 38ª e última rodada do Brasileirão Série B de 2021, o Goiás saiu perdendo por 2×0 para o Brusque, que marcou com Edu e Hugo Borges. Porém, jogando dentro da Serrinha, o Verdão correu atrás do resultado e empatou com gols de Elvis e Apodi, finalizando a sua participação na vice-liderança do torneio.

Mais do Verdão
Saiba como foram os lances no 1000º Tempo Real EG
Veja a classificação completa e atualizada da Série B

No primeiro tempo, não houveram muitas ações de perigo. Apesar de estar em clima de festa com o apoio da torcida, o Goiás não apresentava uma boa exibição. O Brusque, por sua vez, demonstrava mais interesse em ir para cima. Com isso, os catarinenses abriram o placar aos 27 minutos. Depois de escanteio cobrado, Ianson cabeceou na trave. No rebote, Edu apareceu com oportunismo para tocar com o bico da chuteira e estufar as redes.

- Anúncio -

Na segunda etapa, o Brusque voltou a ir com tudo para cima do Goiás e ampliou a vantagem aos dois minutos. Hugo Borges, que havia entrado no lugar de Edu, mandou de cabeça para vazar novamente o esmeraldino. O Verdão então decidiu reagir, e o goleiro Ruan Carneiro passou a ser exigido com frequência. Aos 20, Elvis tabelou com Bruno Mezenga e conseguiu diminuir para os donos da casa.

O empate veio aos 34. Dadá Belmonte bateu para o gol e Ruan Carneiro deu o rebote nos pés de Apodi, que só precisou completar. Na marca dos 43, Luan Dias ainda acertou a trave, mas o marcador não voltou a se alterar e assim Goiás e Brusque se despediram da Série B de 2021 com uma igualdade de 2×2.

Ficha técnica
Goiás 2×2 Brusque 
38ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 28 de novembro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitro: João Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: João Fábio Machado (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Gols: Edu, aos 27′ do 1T. Hugo Borges, aos 2′ do 2T. Elvis, aos 20′ do 2T. Apodi, aos 34′ do 2T.
Público: 11.207 presentes, 10.676 pagantes. Renda: R$260.740,00.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte (Iago Mendonça), Reynaldo e Artur (Hugo); Rezende (Luan Dias), Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Elvis (Albano); Alef Manga (Bruno Mezenga) e Dadá Belmonte.
Técnico: Glauber Ramos.
Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Foguinho (Evandro) e Thiago Alagoano (Diego Mathias); Garcez e Edu (Hugo Borges).
Técnico: Waguinho Dias.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P