5.6 C
New York
quinta-feira, julho 25, 2024
InícioMais EsportesAquáticosGoiano conquista duas medalhas de prata no Brasileiro Infantil de Natação

Goiano conquista duas medalhas de prata no Brasileiro Infantil de Natação

O goiano Vitor Hugo Alves brilhou no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação. O atleta levou duas medalhas de prata, na prova dos 200 metros borboleta e nos 400 metros medley na competição que é disputada em Salvador.


O evento começou na terça-feira (11) e segue até sábado (15), na Piscina Olímpica da Bahia. Vitor Hugo é atleta da Swimmers/Sesi, um dos mais de 120 clubes presentes no Brasileiro. Mais de 700 atletas estão na competição.

Mais da natação
Goiano teve dois recordes no Petiz

- Anúncio -

Há ainda a expectativa de que ele se classifique para as finais dos 400 metros livre. A eliminatória será na manhã de sábado e, se mantiver seus tempos, avançará à decisão e brigará por mais um pódio à tarde.

“Esse é o primeiro campeonato brasileiro do Vitor Hugo e ele já alcançou duas medalhas de prata até o momento. É o melhor resultado de um goiano na competição”, ressaltou o professor Pedro Durães, técnico da Swimmers.

Outro atleta da equipe em Salvador foi Cassiano Gonçalves. Ele conseguiu melhorar as marcas pessoais nas duas provas que nadou. Da Dener Silveira/Apcef, o destaque é Lara Cunha, que fez 2 finais B nos 200 m borboleta, onde terminou em 10° lugar geral e 100 borboleta, como 12° lugar geral.

Pelo Clube de Engenharia, Vida Veríssimo foi quinta nos 100 metros livre e oitava nos 200 livre. Gabriela Santana ficou em sétimo nos 200 metros peito e em décimo nos 100 metros borboleta. Laura Caetano foi décima nos 100 metros costas, e a equipe de revezamento 4×100 feminino foi oitava no nado livre.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P