5.6 C
New York
sábado, novembro 9, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoPedro Canedo crê em três vitórias em quatro jogos para tirar Xata...

Pedro Canedo crê em três vitórias em quatro jogos para tirar Xata do rebaixamento

O presidente do Conselho Deliberativo da Anapolina, Pedro Canedo, aposta em três vitórias nos últimos quatro jogos para chegar a 14 pontos e livrar a Xata do rebaixamento à Divisão de Acesso. O dirigente se diz otimista, embora reconheça as dificuldades.

– Acredito sim que possamos conquistar três vitórias. A gente sabe das dificuldades, mas a Anapolina já passou por isso. Eu sou otimista com relação a não sermos rebaixados. Estamos lutando para isso. As dificuldades são imensas, mas de qualquer forma vamos lutar até o fim – disse em entrevista à Rádio São Francisco.

Mais do Goianão
Confira a tabela do Estadual
Goiânia contrata atacante ex-Santos

- Anúncio -

A Rubra ainda tem jogos contra Crac, em Ipameri, Goiânia, na capital, e Jaraguá e Grêmio Anápolis, ambos no Jonas Duarte. Pelas contas de Canedo, as três vitórias seriam suficientes para deixar a Anapolina tranquila. “Temos chance de fazer 17 pontos ainda, mas podemos fazer 14 que escapamos”, frisou.

Erro e Torcida Premiada

Pedro Canedo também voltou a criticar a contratação de Jair Rabelo para a diretoria de futebol da Anapolina. Segundo ele, a gestão tenta agora corrigir o que ele classificou de grande erro.

– A torcida e a imprensa estão vendo que estamos tentando corrigir o grande erro que aconteceu ano passado. Com certeza seria um desastre, uma catástrofe. Já evitamos uma catástrofe financeira. Agora estamos tentando evitar que a catástrofe dentro de campo aconteça – afirmou.

O dirigente também revelou que a Xata conseguiu acessar o dinheiro de apenas um jogo em casa pelo programa Torcida Premiada. Os recursos dos outros três, contra Goiás, Goiânia e Anápolis, ainda não foram depositados. Por isso, a diretoria desistiu de fechar com mais reforços, já que as inscrições se encerram nesta sexta-feira (6).

– Não conseguimos liberar o dinheiro do Torcida Premiada e tem feito muita falta. Só recebemos até hoje o jogo contra o Crac. Temos pago a folha com recursos próprios e agora não podemos contratar mais. Gostaríamos de contratar mais três atletas, um centroavante, um zagueiro e um lateral – pontuou.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P