5.6 C
New York
quarta-feira, junho 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoRelembre as camisas dos times do interior que venceram o Goianão

Relembre as camisas dos times do interior que venceram o Goianão

Apenas quatro equipes do interior conseguiram ganhar o Campeonato Goiano. O Anápolis foi o primeiro a conseguir a façanha, em 1965. Dois anos depois, em 1967, o Crac levantou a taça do Goianão, fato que voltou a se repetir em 2004. A terceira equipe do interior a vencer o estadual foi o Goiatuba, em 1992. Por último, o Itumbiara, em 2008.

Mais do Futebol Goiano
Goiás programa volta aos treinos para início de maio
Após novo decreto, futebol segue sem previsão de retorno
De virada, Goiânia bateu o Fluminense em 1999. Relembre esse jogo!

Esporte Goiano decidiu relembrar as camisas desses times que marcaram época no estado. Devido a dificuldade no acervo de fotos, Anápolis e Itumbiara foram lembrados apenas nas camisas titulares. Dando prosseguimento a série das camisas marcantes em nosso estado, reveja as dos campeões do interior:

- Anúncio -

 

 

ANÁPOLIS 196
Arte: Esporte Goiano/Foto: História do Futebol/Anápolis

Em 1965, o Anápolis foi a primeira equipe do interior a vencer o Campeonato Goiano. Naquele ano o estadual foi disputado no sistema de pontos corridos.

Confira o time base do Galo naquele ano: Moraes; Nina, Osmar, Paraguaio e Áli; Genésio e Eudécio; Zezito, Dida, Nelson Parrila e Deca. Outros nomes de destaque eram Baiano e Wilson.

 
CRAC 1967
Arte: Esporte Goiano/Foto: Terceiro Tempo

O Crac foi o segundo time do interior a vencer o estadual. Naquele ano, a equipe derrotou o Atlético na decisão.

O Leão do Sul tinha na base do seu elenco os seguintes nomes: Nego; Gato, Lázaro, Dema e Silvio Salomão; Luiz Carlos, Wagner, Dezoito e Recife; Toninho Índio e Toró.

GOIATUBA 1992
Arte: Esporte Goiano/Foto: Revista Série Z e reprodução internet

O Goiatuba foi a terceira equipe do interior a vencer o Campeonato Goiano. Em 1992, o Goianão foi disputado inicialmente em pontos corridos, onde as quatro melhores equipes se classificavam para o quadrangular final. Além do Goiatuba, Goiás, Atlético e Vila foram os outros classificados. O título veio após a vitória sobre o Vila Nova neste quadrangular.

O time base do Goiatuba tinha os seguintes nomes: Marol; Cachola, Bilzão, Edvaldo Costa e Jorge Luís; Cláudio, Luizinho, Romeu e Pirata; Estrela e Tornado.

CRAC 2004
Arte: Esporte Goiano/ Fotos: Memória do Esporte e Reprodução Internet

No ano de 2004, o Crac se tornou o maior campeão goiano do interior. Na final, o Leão do Sul venceu o Vila Nova. Após perder o primeiro jogo por 2×1, a equipe venceu a partida decisiva por 3×0 e ficou com o título ao vencer nos pênaltis.

O time base da equipe era o seguinte: Helder; Baiano, Cristiano, Cleiton Mineiro e Marcinho; Pedrinho, Celinho, Cacá e Guarú; Sandro Oliveira e Sandro Goiano.

ITUMBIARA 2008
Arte: Esporte Goiano/Foto: Reprodução Internet

O Itumbiara é o último time do interior a vencer o Goianão. Em 2008, o Gigante da Fronteira se sagrou campeão após vencer o Goiás na final, triunfando nos dois jogos da decisão. No primeiro, a vitória foi por 1×0. No jogo decisivo, em pleno Serra Dourada, a equipe venceu o Goiás por 3×0.

O time base do Itumbiara tinha os seguintes nomes: Sérgio; Claudemir, Anderson, Henrique e Thyago Fernandes; Leandro Carvalho, Luciano Totó, Caíco e Wellington Saci; Landu, Basílio e Paulo César.

Dos clubes do interior que foram campeões, qual teve a camisa mais bonita?

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P