5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Goiânia Na memória: Em 1999, Goiânia vence de virada o Fluminense pela Série...

Na memória: Em 1999, Goiânia vence de virada o Fluminense pela Série C do Brasileiro

No ano de 1999, Goiânia e Fluminense o se enfrentaram pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário do Galo Carijó contava com os atacantes Roni que havia atuado no Vila Nova e feito parte do elenco colorado campeão invicto da Série C de 1996, e Magno Alves que havia sido descoberto pelo Tricolor das Laranjeiras após uma temporada excepcional pelo Criciúma em 1997. Ambos formaram um dos ataques mais rápidos da história do futebol brasileiro.

O Goiânia chegava para essa partida com apenas uma vitória em seis jogos disputados, enquanto o Fluminense já havia conquistado três vitórias em quatro duelos.

O JOGO

- Anúncio -

O Fluminense teve um começo de partida animador. Aos 17 minutos, Roni recebeu a bola e da entrada da grande área, na meia-lua, abriu o marcador. Logo na sequência, aos 19 minutos, o Goiânia teve o zagueiro Peta expulso por matar um contra-golpe do Tricolor das Laranjeiras, puxado pelo atacante Roni.

Porém, mesmo com um jogador a menos, o Galo Carijó jogava de igual para igual e chegou ao gol de empate com Eusébio. Aos 33 minutos, Niltinho deu um belo passe em profundidade para o meia que dominou a bola no peito e ajeitou para a perna direita, empatando a partida.

Na base da pressão, aos 43, o time alvinegro conseguiu uma falta do lado esquerdo do campo, na cabeça da grande área. Airton Fraga caprichou na cobrança e marcou um belo gol surpreendendo o arqueiro adversário. Final de primeiro tempo: Goiânia 2×1 Fluminense.

Foto: Reprodução YouTube

“O Galo Carijó é brigador…”

No intervalo, o técnico do Fluminense, Carlos Alberto Parreira promoveu duas alterações na equipe. Com a entrada de Carlos Alberto e Marco Brito, o Tricolor das Laranjeiras o time aumentou o volume de jogo e conseguiu chegar ao gol de empate. Aos nove minutos do segundo tempo, após uma bela arrancada, Magno Alves cruzou a bola na medida para Roni desviar de cabeça para o fundo do gol.

O Fluminense pressionava. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, Emerson, livre de marcação dentro da área, cabeceou para colocar os cariocas novamente à frente no marcador. Na sequência, o Tricolor das Laranjeiras teve a chance de fazer o quarto gol com Magno Alves, mas a bola explodiu no travessão.

O Goiânia não se entregou e aos 30 minutos o atacante alvinegro, Daniel foi calçado dentro da área por Emerson e o Galo Carijó chegou ao gol de empate. Na cobrança de pênalti, Adriano cobrou com precisão e muita força a penalidade sem chances para o goleiro.

Quando o jogo ia se encaminhando para o final, o lateral alvinegro, Rogério Sousa arrancou em velocidade do meio campo e após costurar meio time do Fluminense saiu cara a cara com o goleiro e anotou o gol da vitória do Galo. Final de jogo: Goiânia 4×3 Fluminense

Ficha Técnica
Goiânia 4×3 Fluminense – Grupo D 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série C de 1999
Data: 18/09/1999
Horário: 15h
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Público pagante: 2.522 torcedores
Renda: R$ 11.543,00 reais
Árbitro: Gerson Antônio Baluta (PR)
Amarelos: Eusébio (Goiânia) e Emerson (Fluminense)
Vermelho: Peta (Goiânia)
Gols: Roni aos 17 min/1T e aos 9 min/2T (FLU); Eusébio aos 33 min/1T (GOI); Airton Fraga aos 43 min/1T (GOI); Emerson aos 20 min/2T (FLU); Adriano aos 30 min/2T (GOI) e Rogério Sousa aos 40 min/2T (GOI)
Goiânia: Wellington; Rogério Sousa, Peta, Rogério e Edgar (Clayton); Airton Fraga, Cristiano e Eusébio (Fabiano); Niltinho (Adriano), Daniel e Rodrigo Mendes.
Técnico: Luiz Dário
Fluminense/RJ: Gabriel; Paulo César, Edimar, Emerson e Gilson; Marcão, Roger (Carlos Alberto), Robson (Marco Brito) e Rogério; Roni (Odair) e Magno Alves.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

 

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....
Anúncio