5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolAtléticoCom suspensão de eventos mantida, futebol segue sem previsão de retorno

Com suspensão de eventos mantida, futebol segue sem previsão de retorno

Decreto publicado na madrugada desta segunda-feira (20) pelo governo de Goiás mantém a proibição de eventos públicos ou privados de quaisquer natureza, inviabilizando assim qualquer tentativa de retorno de atividades esportivas como o futebol no curto prazo.

A nova normativa assinada pelo governador Ronaldo Caiado não estabelece prazo, diferente dos dois decretos anteriores. Segundo a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), isso possibilita ao governo avaliar de forma mais dinâmica e com maior celeridade os cenários e, destarte, tomar medidas com mais agilidade.

Mais do futebol goiano
Vila dispensa mais dois; veja os nomes
Relembre como estava o Goianão até a paralisação

- Anúncio -

Durante entrevista coletiva realizada no Palácio das Esmeraldas na manhã desta segunda, o governador foi questionado sobre a possibilidade do retorno do futebol. Caiado lembrou a obrigatoriedade do uso de máscaras imposta pelo decreto e sinalizou que a retomada das atividades esportivas é inviável neste momento.

– Jogar futebol com máscara é complicado. Não acredito nessa possibilidade da prática de qualquer esporte, principalmente esporte de competição – resumiu o governador.

A versão da Federação Goiana de Futebol (FGF) é de que, no atual contexto, não é possível discutir a retomada, já que, caso a situação se agravasse, o campeonato teria que ser paralisado novamente. Outras federações esportivas de Goiás também descartam qualquer tipo de atividade até, pelo menos, a segunda quinzena de maio.

O Goianão foi paralisado no dia 17 de março, portanto, há mais de um mês. A última rodada foi realizada no dia 15 do mês passado. Seis dos 12 clubes do Estadual ficam sem calendário no restante do ano e, por isso, o retorno da competição ainda é questionável, pois os elencos dessas equipes já foram liberados.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P